Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Modi comemora reeleição na Índia como "vitória da democracia"

Publicado 23.05.2019, 14:40
Atualizado 23.05.2019, 14:43
Modi comemora reeleição na Índia como "vitória da democracia"

Nova Délhi, 23 mai (EFE).- O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, classificou nesta quinta-feira os resultados das eleições como uma "vitória da democracia", já que seu partido venceu na maioria dos distritos eleitorais para mais um mandato.

"Nenhum indivíduo ou partido estava lutando nas eleições, mas o povo da Índia estava. Hoje, o povo da Índia me deu a razão e a Índia ganhou. A democracia ganhou", disse ele no seu primeiro discurso público do dia.

Na porta da sede do partido nacionalista hindu BJP, em Nova Délhi, onde foi recebido por centenas de seguidores e ministros, Modi disse que terá maioria para governar e que os "sentimentos de uma Índia comum vão garantir um futuro brilhante para o país".

O líder, que já tinha dado por certa a vitória em uma série de mensagens no Twitter, foi recebido pelo presidente do BJP, Amit Shah, que deve ganhar um ministério importante na nova formação do gabinete.

Depois de caminhar entre a multidão que se amontoava no local, apesar da chuva, Modi subiu ao palco para saudar o público.

"Esta não é uma vitória de Modi, mas uma vitória dos indianos que pedem honestidade. É uma vitória das mulheres com respeito próprio e que não tinham acesso a um vaso sanitário", disse, em aparente referência às acusações de corrupção contra a oposição e a sua campanha para garantir banheiros à população de baixa renda.

Rahul Gandhi, presidente do principal partido da oposição, o Congresso dos Nehru-Gandhi, confirmou a derrota em entrevista coletiva algumas horas antes do pronunciamento do primeiro-ministro.

Várias pesquisas de boca de urna divulgadas no domingo passado já davam ao BJP e seus aliados mais de 280 cadeiras - mais da metade das 542 da Lok Sabha, o Parlamento -, número suficiente para formar governo em maioria.

Com uma participação que superou os 60%, estima-se que aproximadamente 600 milhões de indianos votaram para escolher os novos membros do Parlamento.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.