Índice de confiança nos negócios na Alemanha atinge menor nível em 5 anos

Índice de confiança nos negócios na Alemanha atinge menor nível em 5 anos

Investing.com  | 22.02.2019 06:12

Índice de confiança nos negócios na Alemanha atinge menor nível em 5 anos

Investing.com - A confiança dos empresários alemães atingiu seu nível mais fraco em quase cinco anos em fevereiro, sem nenhum sinal de uma reviravolta ainda à vista, de acordo com uma pesquisa de negócios acompanhada de perto, divulgada nesta sexta-feira.

O instituto econômico Ifo, com sede em Munique, disse que seu índice de clima de negócios baseado em uma pesquisa mensal de empresas, declinou para 98,5 este mês, seu nível mais baixo desde novembro de 2014.

A leitura foi pior do que as expectativas dos economistas para 99,0.

O elemento prospectivo do índice, que mede as expectativas das empresas, caiu ainda mais acentuadamente para seu nível mais baixo desde 2012, nas profundezas da crise existencial do euro.

A economia da Alemanha, impulsionada pelas exportações, o motor da zona do euro, diminuiu drasticamente sob a influência da guerra comercial entre os EUA ea China, a incerteza sobre a saída do Reino Unido da União Europeia e uma ameaça de tarifas mais altas sobre os automóveis alemães vindas do presidente dos EUA, Donald Trump.

O Escritório Federal de Estatísticas do país, Destatis, confirmou nesta sexta-feira que o produto interno bruto ficou estagnado no quarto trimestre, o que significa que a economia escapou por pouco de uma recessão após a contratação nos três meses anteriores.

A pesquisa de Ifo corrobora amplamente outras de IHS Markit e o think tank da ZEW desta semana.

Embora a medida de confiança do investidor do ZEW tenha melhorado em cinco meses, seu presidente, Achim Wambach, disse que nem o instituto nem os especialistas entrevistados esperam uma recuperação rápida.

Em seu último relatório mensal, o banco central da Alemanha, o Deutsche Bundesbank, disse que as recentes fracassos nas encomendas às fábricas e a queda na confiança dos empresários sugerem pouca esperança de uma recuperação imediata da maior economia da zona do euro.

Ele previu que o "ritmo subjacente da economia deve permanecer moderado, pelo menos, no primeiro semestre do ano", embora tenha dito "não há sinais de que a desaceleração está se tornando uma recessão absoluta".

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App