Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Índice PMI do Reino Unido sobe para 53,1 em novembro

Publicado 03.12.2018, 07:31
Atualizado 03.12.2018, 07:31
© Reuters.

Investing.com - A atividade no setor industrial do Reino Unido acelerou-se ligeiramente no mês passado, mas permaneceu moderada quando os novos negócios de exportação caíram pelo segundo mês consecutivo, de acordo com uma pesquisa de negócios acompanhada de perto, divulgada nesta segunda-feira.

A empresa de pesquisa Markit afirmou que seu índice da atividade dos gestores de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços subiu para 53,1 em novembro, acima da mínima de 27 meses em outubro, que foi de 51,1.

Isso foi melhor do que as previsões de 51,6, mas ainda estava entre as leituras mais fracas registradas nos últimos dois anos e meio.

O aumento veio quando com as empresas se mudaram para estocar produtos para se proteger contra possíveis interrupções de fornecimento após o Brexit.

"O PMI de novembro forneceu uma imagem sem brilho do setor industrial do Reino Unido, já que as tensões comerciais atuais e a incerteza do Brexit pesavam sobre as condições atuais dos negócios e enfraqueciam as perspectivas para o próximo ano", disse Rob Dobson, diretor da IHS Markit.

“Com base em sua relação com dados oficiais do ONS, os indicadores da pesquisa sugerem que a produção industrial está a caminho de não contribuir para o crescimento do PIB no último trimestre, com um risco claro de ter menos contratações, a não ser que dezembro seja um mês mais forte.”

O nível de novos negócios de exportação caiu pelo segundo mês consecutivo em novembro, as primeiras contrações consecutivas desde o início de 2016, com as empresas citando a incerteza atual do Brexit como a razão para os declínios.

O emprego no setor aumentou ligeiramente após um mês fraco em outubro, mas o grau geral de otimismo dos negócios caiu para o menor nível em 27 meses, com a incerteza do Brexit, as preocupações com a taxa de câmbio e a desaceleração da economia pesando sobre a confiança.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.