Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Pedidos inciais de seguro-desemprego atingem recorde de 3,28 mi nos EUA

Publicado 26.03.2020, 09:49
Atualizado 26.03.2020, 09:50
© Reuters.

Por Noreen Burke

Investing.com - O número de americanos que solicitam benefícios iniciais de desemprego subiu para um recorde 3,28 milhões na semana passada, disse o Departamento do Trabalho dos EUA na quinta-feira, número decorrente de medidas generalizadas para conter a pandemia de coronavírus que paralisaram a economia, provocando uma onda de demissões.

O aumento superou o número da semana anterior de 281.000.

O relatório também mostrou que o número de pessoas que já recebem benefícios aumentou para 1,803 milhão.

O relatório oferece a imagem mais clara ainda do impacto devastador do coronavírus na economia, o que levou o Federal Reserve a implementar o que é uma flexibilização quantitativa essencialmente ilimitada e pôs o Congresso dos EUA em movimento para aprovar uma conta de alívio sem precedentes de US$ 2 trilhões em coronavírus.

"Os esforços de contenção em resposta ao coronavírus resultaram em uma mudança muito repentina e dramática em apenas alguns dias", disse Stephen Gallagher, economista-chefe dos EUA na Societe Generale (PA:SOGN) em Nova York. "As demissões fizeram parte dessa mudança e os candidatos parecem ter inundado os escritórios estaduais de seguro-desemprego em um período de tempo muito curto".

Governadores em pelo menos 18 estados, responsáveis ​​por quase metade da população do país, ordenaram que os moradores permanecessem principalmente em ambientes fechados. Negócios "não essenciais" também foram fechados. Segundo economistas, um quinto da força de trabalho está sob algum tipo de bloqueio.

Os dados de reclamações da semana passada provavelmente não terão impacto no relatório de emprego de março, uma vez que ficam fora do período em que o governo pesquisou os empregadores quanto a folhas de pagamento não agrícolas, que foi a semana de 14 de março. Os economistas, no entanto, dizem que a corrida pelos benefícios nessa semana de pesquisa sugere que as folhas de pagamento caíram neste mês, o que acabaria com quase nove anos e meio de crescimento do emprego.

"Os empregos cairão em março", disse Mark Zandi, economista-chefe da Moody's Analytics em West Chester, Pensilvânia. "Existem inúmeros relatos de trabalhadores demitidos, incapazes de solicitar o seguro-desemprego, porque muitas pessoas estão tentando entrar ao mesmo tempo. Milhões de perdas de empregos provavelmente ocorrerão nas próximas semanas".

- Com contribuição de Reuters

 

Últimos comentários

Fiquem em casa, vai dar tudo certo kkkkk
comprei hoje de manhã pra vender hoje mesmo, ganha o seu e sai !
A Lona ai. Kkkkkkkk. Subindo igual foguete. Kkkkkkk
- ainda não entendo como esse povo quer manter esse isolamento horizontal! o próprio João Dória, que chamou o presidente de irresponsável teve a cara de pau de dizer que a industria e construção civil não pode parar! são dois pesos e duas medidas, SAÚDE X ECONOMIA. Ocorre que o a saúde corre um RISCO SELETIVO, existe um grupo de risco... Não existe grupo de risco na economia, vai quebrar o país inteiro. Na minha opinião, precisamos de um isolamento vertical, senão vamos afundar de vez.
Dentro do previsto
Esse vírus está fazendo um caos na economia dos países, mais uma porrada hj na bolsa.
Ixi... hoje é lona até o fim do dia
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.