Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Produção do setor privado francês se contrai em no maior ritmo em 4 anos

Publicado 24.01.2019, 06:19
Atualizado 24.01.2019, 06:19
© Reuters.

© Reuters.

Investing.com - A atividade do setor privado francês se contraiu em ritmo mais rápido em mais de quatro anos em janeiro, aumentando as preocupações com as perspectivas econômicas da segunda maior economia da zona do euro.

A leitura preliminar do índice da atividade dos gestores de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços apurado pelo Markit registrou um recorde de baixa de 59 meses neste mês ficando em 47,5, em relação a 49,0 em dezembro. Economistas previam um aumento para 50,6.

Em contraste, o PMI da indústria registrou uma alta de três meses para 51,2 de 49,7 no mês anterior, acima das expectativas de leitura de 50,0.

O índice composto da produção, que mede a produção combinada tanto do setor industrial quanto do setor de serviços, caiu de 48,7, para uma mínima de 50 meses de 47,9, bem abaixo das expectativas para 51,0.

Uma leitura acima de 50,0 no índice indica expansão da indústria, abaixo indica contração.

O relatório disse que as novas encomendas caíram pelo segundo mês consecutivo, enquanto o crescimento do emprego continuou a desacelerar, abrandando para a taxa mais lenta em pouco mais de dois anos.

"Apesar da continuação dos protestos dos coletes amarelos, não está claro se o último fraco desempenho foi causado pela ruptura, ou se a antecipada desaceleração econômica global para 2019 já está começando a se consolidar", Eliot Kerr, economista da pesquisa Markit disse.

Apesar da desaceleração contínua em janeiro, as empresas relataram maior otimismo em relação às perspectivas de negócios, com a confiança em seu maior nível desde outubro de 2018. Tanto os industriais quanto os provedores de serviços registraram uma melhora no sentimento.

“Embora as empresas tenham relatado maior confiança em janeiro, outros indicadores prospectivos, como novos pedidos, caíram no ritmo mais rápido por mais de quatro anos. Isso sugere um desempenho ainda mais fraco para a França nos próximos meses ”, acrescentou Kerr.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.