Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Setor de serviços dos EUA ganha tração em dezembro, mostra ISM

Publicado 07.01.2021, 12:29
Atualizado 07.01.2021, 12:30
© Reuters. La Crosse, Wisconsin

WASHINGTON (Reuters) - A atividade da indústria de serviços dos Estados Unidos acelerou em dezembro, mas a alta vertiginosa nas infecções por Covid-19 afetaram o emprego, aumentando risco de a economia cortar postos de trabalho pela primeira vez desde o início da recuperação do mercado de trabalho após a pandemia.

O Instituto de Gestão do Fornecimento (ISM, na sigla em inglês) informou nesta quinta-feira que seu índice de atividade fora do setor manufatureiro aumentou para 57,2 no mês passado, de 55,9 em novembro.

Com isso, o índice ficou a uma curta distância da leitura de 57,3 marcada em fevereiro, antes de a pandemia atingir os EUA.

Uma leitura acima de 50 indica crescimento no setor de serviços, que responde por mais de dois terços da atividade econômica norte-americana. Economistas consultados pela Reuters previam que o índice cairia para 54,6 em dezembro.

A surpresa na atividade do setor de serviços reflete um aumento semelhante na produção nas fábricas no mês passado, apesar de o país estar sendo engolido por uma nova onda de casos de coronavírus.

Tal como acontece com os dados de manufatura, a melhora no índice da indústria de serviços refletiu parcialmente uma elevação na medida da pesquisa de entregas a fornecedores, que foi a uma leitura de 62,8 no mês passado, de 57,0 em novembro.

O alongamento dos prazos de entrega dos fornecedores está normalmente associado a uma economia forte e ao aumento da demanda dos clientes, o que seria uma contribuição positiva.

(Por Lucia Mutikani)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.