Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Abecip mantém previsão de crescimento de 10% para financiamento imobiliário em 2018, diz presidente

Publicado 22.05.2018, 09:27
Atualizado 22.05.2018, 09:30
© Reuters.  Abecip mantém previsão de crescimento de 10% para financiamento imobiliário em 2018, diz presidente

© Reuters. Abecip mantém previsão de crescimento de 10% para financiamento imobiliário em 2018, diz presidente

Por Gabriela Mello

SÃO PAULO (Reuters) - As incertezas que rondam o mercado financeiro no Brasil e no exterior não devem comprometer a expectativa de crescimento de 10 por cento no volume de crédito para financiar a compra e aquisição de imóveis no país, disse à Reuters nesta terça-feira o presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito e Poupança (Abecip), Gilberto Duarte de Abreu Filho.

"O mercado vai entrar num período agora tanto pelo cenário externo quanto pelo interno de um pouco mais de instabilidade... Acho que essas instabilidades do mercado financeiro não vão tocar tão rapidamente a economia real, que tem sua inércia, e devemos conseguir alcançar os números que falamos para 2018", afirmou Abreu Filho.

Apenas no primeiro trimestre, o volume de crédito imobiliário com recursos da poupança aumentou 11,2 por cento ante igual intervalo de 2017, para 11,19 bilhões de reais.

Entre os fatores que tendem a acentuar as incertezas no mercado, ele citou a guerra comercial entre países desenvolvidos, a tensão no Oriente Médio e a disputa eleitoral no Brasil.

Por outro lado, o presidente da Abecip destacou que a equalização da posição de capital da Caixa Econômica Federal deve favorecer a retomada do crédito imobiliário neste ano. "A Caixa está voltando de maneira mais contundente ao mercado, com condições novas de preço", disse Abreu Filho.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.