Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Chanceler chinês fará parada nos EUA para tratar de laços bilaterais

Publicado 22.05.2018, 09:59
Atualizado 22.05.2018, 10:01
© Reuters.  Chanceler chinês fará parada nos EUA para tratar de laços bilaterais

Pequim, 22 mai (EFE).- O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, fará uma parada em Washington, nos Estados Unidos, amanhã durante a sua viagem de volta da Argentina para conversar com as autoridades americanas sobre as relações bilaterais, anunciou nesta terça-feira o ministério chinês em seu site.

Wang visitará os EUA durante a viagem de volta da primeira cúpula de ministros das Relações Exteriores do G20, que começou no domingo em Buenos Aires e terminou ontem, e na qual foi analisada a importância do multilateralismo em um momento determinado pela tensão comercial entre Pequim e Washington.

O conflito comercial, que vivenciou uma escalada nos últimos dois meses com a sucessão contínua de anúncios de novas tarifas à importação, perdeu intensidade no domingo depois que os EUA confirmaram a suspensão de tarifas a produtos chineses no valor de US$ 150 bilhões.

"Chegamos a um consenso para suspender as tarifas enquanto executamos o acordo comercial", garantiu o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, que, no entanto, alertou que essas tarifas "sempre podem voltar a ser impostas" se as conversas com Pequim fracassarem.

Mnuchin liderou a delegação americana que visitou a capital chinesa no fim de abril e se reuniu com o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, e sua equipe negociadora com o objetivo de evitar uma guerra comercial bilateral.

Essas primeiras conversas, às quais os americanos trouxeram um documento de negociação exigente demais para Pequim, continuaram em Washington no início deste mês e serão retomadas na capital asiática de novo esta semana, agora sob o comando do secretário de Comércio, Wilbur Ross.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Ao término das duas primeiras rodadas de reuniões, os EUA anunciaram que não seguirão adiante com a imposição de taxas de US$ 150 bilhões sobre centenas de produtos chineses que o presidente Donald Trump tinha ameaçado implantar por questões ligadas à propriedade intelectual.

A suspensão foi anunciada um dia depois que a China concordou em aumentar "significativamente" suas aquisições de bens e serviços dos EUA com o objetivo de reduzir o superávit que mantém em sua balança comercial com esse país, mas não se comprometeu com uma meta concreta de redução do déficit americano.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.