Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quinta-feira

Publicado 28.04.2016, 06:59
Atualizado 28.04.2016, 06:59
© Reuters.  Os 5 fatores principais nos mercados para o dia de hoje

As cinco principais notícias desta quinta-feira, 28 de abril, sobre os mercados financeiros são:

1. Banco do Japão surpreende e não age; iene sobe

O Banco do Japão (BoJ) chocou os mercados por não fazer alterações à sua política monetária em uma decisão que enviou o iene para perto de uma alta de 3% em relação ao dólar e ao euro.

USD/JPY teve a maior queda desde agosto passado após a noticia, ao passo que EUR/JPY marcou sua maior queda nos últimos cinco anos.

2. Ações mundiais caem após Fed e BoJ

Embora a decisão de política de quarta-feira pelo Banco Central dos EUA (Fed) não tenha apresentado nenhuma surpresa, o BoJ chocou as ações mundiais globais com a falta de estímulo adicional.

O Nikkei 225 foi o mais influenciado com uma queda de 3,6%, ao passo que o Dow Jones Shanghai perdeu 0,29% e o S&P/ASX All Australian 200 escapou ileso e subiu 0,73%.

Às 09h53min. GMT, ou 05h53min. ET, os mercados de ações europeus operaram em queda com índice europeu Euro Stoxx 50 sendo negociado em baixa de 1,62%, o DAX perdendo 1,35%, o CAC 40 caindo 1,47% e o FTSE 100 de Londres recuando 1,14%.

Os futuros dos EUA também registraram perdas. Especificamente, às 09h55min. GMT, ou 05h55min. ET, os futuros do Dow caíram 0,82%, os futuros do S&P 500 recuaram 0,80% e os futuros do Nasdaq 100 perderam 0,55%.

3. Crescimento dos EUA deve estagnar

O crescimento da economia norte-americana provavelmente estagnou no primeiro trimestre devido às despesas de consumo e às negociações fracas.

Os EUA divulgarão seu produto interno bruto preliminar sobre o primeiro trimestre às 12h30min. GMT, ou 08h30min. ET com o consenso de que a economia desacelerou para 0,7%, de uma expansão de 1,4% no quarto trimestre.

4. Petróleo faz uma pausa perto das altas de 2016

O petróleo marcou uma negociação irregular nesta quinta-feira após ter atingido altas para este ano no dia anterior.

Ambos West Texas e Brent subiram mais de 70% desde que atingiu baixas de 2016 em fevereiro e janeiro, respectivamente.

Os futuros de petróleo dos EUA caíram 0,07% para US$ 45,30 às 09h57min. GMT ou às 05h57min. ET, ao passo que o petróleo Brent subiu 0,04% para US$ 46,45.

5. Facebook avança após resultados

As ações do Facebook Inc (NASDAQ:FB) subiram mais de 8% na pré-abertura nesta quinta-feira uma vez que a receita saltou mais de 50%, graças a um aumento nas vendas de anúncios móveis.

A empresa de mídia social também anunciou a criação de uma nova classe de ações sem direito de voto destinada a permitir que o executivo-chefe Mark Zuckerberg doe sua riqueza sem perder o controle da empresa.

Os ganhos do setor de tecnologia permanecerão em foco nesta quinta-feira, com a Amazon.com e Baidu (NASDAQ:BIDU) informando os resultados após o fechamento do mercado.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.