Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta segunda

Publicado 16.05.2016, 06:57
Atualizado 16.05.2016, 06:57
© Reuters.  Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado financeiro

© Reuters. Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado financeiro

As cinco principais notícias desta segunda-feira, 16 de maio, sobre os mercados financeiros são:

Petróleo salta após Goldman ter dito que mercado apresenta déficit

Os preços do petróleo saltaram mais de 1% após o Goldman Sachs (NYSE:GS) ter dito que o excesso de oferta acumulado em quase dois anos está chegando ao fim, uma vez que o mercado provavelmente entrou em déficit de maio, após várias interrupções do abastecimento mundial.

O Goldman também aumentou sua projeção de preço do petróleo dos EUA para US$ 50 por barril pelo segundo semestre de 2016, de US$ 45 em março.

No entanto, o Goldman alertou que o mercado voltaria a apresentar excesso de oferta no primeiro semestre de 2017.

Bolsas europeias caem

As principais bolsas europeias começaram a semana em baixa, uma vez que relatórios econômicos chineses decepcionantes no fim de semana alimentaram as preocupações dos investidores com a saúde da economia mundial.

As ações de Hong Kong lideraram a alta dos mercados asiáticos, ao passo que o Nikkei do japão também fechou em território positivo.

O FTSE 100 de Londres foi atingido por temores com um referendo iminente sobre a adesão à União Europeia, ao passo que Bolsa de Frankfurt estava fechada em virtude de um feriado.

Os futuros norte-americanos apontaram abertura em queda em Wall Street.

Dados econômicos da China decepcionam em abril

O investimento, a produção industrial e as vendas no varejo na da China subiram mais lentamente do que o esperado em abril, aumentando as preocupações com as perspectivas para a segunda maior economia do mundo.

Dados divulgados no sábado mostraram que a produção industrial caiu para 6% em abril, contra expectativas de 6,5%.

O crescimento do investimento em ativos fixos diminuiu para 10,5% ano a ano no período de janeiro a abril, ao passo que o crescimento das vendas no varejo desacelerou para 10,1% em uma base anual.

Fundo da Noruega deve processar a Volkswagen por escândalo de emissões

O fundo soberano da Noruega disse que planeja entrar com uma ação judicial contra a montadora alemã Volkswagen (DE:VOWG_p) por escândalo de emissões.

A Volkswagen admitiu no ano passado que tinha usado um software secreto em seus carros para fraudar os testes de emissões de gases.

O Fundo da Noruega, o maior do mundo, estima que sofreu perdas de centenas de milhões de dólares em sua participação na Volkswagen desde que o escândalo estourou em setembro passado.

Líderes do G7 concordam sobre a necessidade de medidas fiscais: Primeiro-ministro do Japão

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse nesta segunda-feira que a maioria do Grupo dos Sete líderes concorda com a necessidade de implementar políticas fiscais para estimular o crescimento lento e a inflação baixa.

O Japão deve sediar uma reunião de cúpula dos ministros das finanças e bancos centrais do G7 nesta semana em meio a especulações de que Tóquio está tentando obter apoio para agir a favor do enfraquecimento do iene.


Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.