Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Charge da Semana: Ações afundam com títulos do Tesouro, Itália e guerra comercial

Publicado 11.10.2018, 10:11
Atualizado 11.10.2018, 10:11
Charge da Semana: Ações afundam com títulos do Tesouro, Itália e guerra comercial

Investing.com - As bolsas globais ficaram sobre intensa pressão nesta semana em meio a uma poderosa combinação de crescente ansiedade com o aumento do rendimento dos títulos do Tesouro e o impacto das tensões comerciais no crescimento econômico, além de uma discussão sobre os planos orçamentários da Itália.

Taxas de juros crescentes nos títulos tornaram o centro do palco de discussões após os rendimentos atingirem patamares não vistos em vários anos.

O rendimentos dos títulos do Tesouro com vencimento de 10 anos alcançaram um pico de 7 anos meio, de 3,261% na terça-feira, mas depois recuaram, enquanto os títulos de 30 anos tocaram na cotação mais alta em mais de quatro anos, antes de ceder.

Os rendimentos do Tesouro aumentaram recentemente após uma série de dados econômicos otimistas que reforçaram o argumento de que o Federal Reserve aumentaria as taxas em dezembro e além disso.

Os rendimentos dos títulos são simplesmente os mais recentes de uma série de grandes ventos contrários que os estão deixando os investidores preocupados com o fim da longa tendência de alta do mercado.

Os investidores também continuaram atentos aos últimos desenvolvimentos em relação às metas orçamentárias da Itália.

Giovanni Tria, ministro das Finanças da Itália, prometeu na terça-feira que o governo fará o que for necessário para restaurar a calma se o nervosismo do mercado se transformar em uma crise. No entanto, os vice-primeiros-ministros Luigi Di Maio e Matteo Salvini se mantiveram firmes nos planos orçamentários e de déficit do país.

Os desenvolvimentos aumentaram os riscos de um rebaixamento das nota de crédito para o país, com um efeito indireto para os bancos italianos, que são grandes detentores de títulos do governo.

Maiores temores sobre o crescimento econômico global voltaram à tona depois que o Fundo Monetário Internacional (FMI) advertiu no início desta semana que as tensões comerciais em ebulição, como aquelas entre os EUA e a China, poderia levar a uma "súbita deterioração do sentimento de risco, desencadeando uma ampla correção nos mercados de capitais globais e um aperto agudo das condições financeiras globais".

O FMI reduziu as previsões de crescimento econômico global para 2018 e 2019, assim como para as estimativas para os EUA e a China para o próximo ano, dizendo que os dois países sentirão o peso do impacto de sua guerra comercial no ano que vem.

Para ver mais quadrinhos semanais do Investing.com, acesse: http://br.investing.com/analysis/comics

Últimos comentários

se isto acontecer....sera uma cacetada. outros países acompanham e o sonho da comunidade europeia vai pro espaço. acho que vamos ver mudanças interessantes nos próximos anos. tao profundas quanto a queda do muro de Berlim e o colapso da ex união soviética.
não dúvido....porém acho difícil a situação melhorar na Itália pós saída do euro
não dúvido....porém acho difícil a situação melhorar na Itália pós saída do euro
sera que a Itália pula fora da zona do euro ???? uma boa aposta ....para os próximos 5 anos.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.