Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Rebeldes sírios se retiram de enclave em Damasco

Publicado 21.04.2018, 14:50
Atualizado 21.04.2018, 15:00
© Reuters.  Rebeldes sírios se retiram de enclave em Damasco

BEIRUTE/AMÃ (Reuters) - Rebeldes sírios começaram, neste sábado, a retirada de um enclave a nordeste de Damasco e seguiam para o norte da Síria, informou uma autoridade rebelde em um acordo de rendição que marca outra vitória do presidente Bashar al-Assad.

A retirada irá restaurar o controle estatal sobre o enclave de Qalamoun, a cerca de 40 quilômetros de Damasco.

Assad, apoiado pela Rússia e pelo Irã, tenta eliminar os poucos e últimos enclaves rebeldes perto de Damasco, aproveitando a derrota da insurgência no Leste de Ghouta, o último reduto importante da oposição próximo à capital.

A Organização para a Proibição de Armas Químicas afirmou que uma missão de apuração de fatos coletou, neste sábado, amostras em um local no Leste de Ghouta, onde suposto ataque com armas químicas teria ocorrido em 7 de abril. A missão chegou a Damasco há uma semana.

A França e os Estados Unidos acusaram a Rússia de obstruir o acesso ao local, onde agências de assistência médica dizem que dezenas de pessoas foram mortas. O suposto ataque levou os rebeldes a desistirem da última cidade que ocuparam no Leste de Ghouta.

De acordo com Rússia e Damasco, o ataque, que desencadeou ataques com mísseis ocidentais contra a Síria, teria sido fabricado.

A TV estatal informou que combatentes rebeldes e suas famílias seriam transportados do leste de Qalamoun para Idlib e Jarablus, território controlado pelos rebeldes na fronteira com a Turquia, com 3,2 mil militantes e suas famílias esperados para partir neste sábado.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.