Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

América Central inicia retirada de moradores diante da chegada da tempestade tropical Iota

Publicado 14.11.2020, 16:31
Atualizado 14.11.2020, 16:35
© Reuters.

CIDADE DA GUATEMALA (Reuters) - Com a aproximação da tempestade tropical Iota à América Central, autoridades estão incentivando as comunidades retirarem moradores antes que ela produza enchentes que “colocarão vidas em risco” na região que ainda se recupera da devastação do furacão Eta.

Iota deve se intensificar e se transformar em um grande furacão, ou ficar muito perto disse, quando atingir as selvas da costa Miskito na Nicarágua e em Honduras, na segunda-feira.

A tempestade chega enquanto a América Central ainda lida com a destruição trazida pelo furacão Eta, que atingiu a região duas semanas atrás, com enchentes e deslizamentos de terra que causaram mortes em uma imensa faixa de terra entre o Panamá e o sul do México.

Na manhã de sábado, autoridades da Guatemala disseram que os deslizamentos de terra soterraram 10 pessoas no Estado de Chiquimula, perto da fronteira com Honduras. Trabalhadores de emergência tinham resgatado duas pessoas e recuperado três corpos até agora. Cinco pessoas ainda estavam desaparecidas.

Os deslizamentos de sábado aconteceram depois do colapso parcial de uma montanha em cima da vila de Queda, na região de Alta Verapaz, centro da Guatemala, que matou e soterrou dúzias de moradores.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, sigla em inglês) alerta que a tempestade Iota pode produzir enchentes e deslizamentos entre o norte da Colômbia e a América Central a partir de segunda-feira. Deve chegar a ventos máximos de 177 kms/h ao se aproximar da terra.

(Reportagem de Sofia Menchu na Cidade da Guatemala)

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.