Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Aras diz que não cabe a partidos pedir apreensão de celular de Bolsonaro

Publicado 28.05.2020, 11:04
Atualizado 28.05.2020, 15:57
© Reuters. Augusto Aras, procurador-geral da República

Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) - O procurador-geral da República, Augusto Aras, disse em manifestação sobre pedido feito por partidos políticos de apreensão do telefone celular do presidente Jair Bolsonaro que não cabe a siglas partidárias pedirem diligências no âmbito de inquéritos, informou a Procuradoria-Geral da República nesta quinta-feira.

Na manifestação enviada ao ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do inquérito que investiga as acusações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro de que Bolsonaro buscou interferir politicamente na Polícia Federal, Aras também disse que os fatos colocados pelos partidos na notícia-crime enviada ao ministro já constam do inquérito.

Segundo a PGR, Aras não se manifestou no mérito da questão.

© Reuters. Augusto Aras, procurador-geral da República

Na semana passada, Celso de Mello enviou à PGR três notícias-crimes apresentadas por parlamentares e partidos políticos que pediam medidas no inquérito, incluindo o depoimento do presidente e a apreensão do seu celular e do de seu filho Carlos.

O pedido de apreensão do celular do presidente provocou forte reação do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, que disse em nota que a medida teria consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional.

Bolsonaro, por sua vez, criticou Celso de Mello pelo episódio e disse que jamais entregaria seu telefone celular.augus

Últimos comentários

Esse põe o bozo no colo e dá mamá.... Se cuida, marrecão kkkk
petralhas querem a fonte da mortadela de volta. #fechadoComBolsonaro
Partidos políticos de esquerda é aqueles partidos que no meio da pandemia aprovaram 3 bilhões para fundo sei lá de artistas...esses que decidem para qual buraco o Brasil vai...agora estão também com papel de investigar...tipo "pt resolve desconfiar que pode achar provas no celular do presidente e manda pegar o celular o stf que é apadrinhado vai lá e acata...ai para criar mais crise política manda o pedido para o PGR que é indicado do PRESIDENTE. Se manda pegar o celular o PGR é traira, se não manda pegar o PGR é advogado do presidente." Esquerdalha vocês são RIDÍCULOS.
Cabe quando é do interesse do Aras!
maldito PT 🤬🤬
Alguém acha que esse Arara iria contrariar o chefe, muuu
Bota a familícia na cadeia logo.
Os malacos do STF ainda nao entenderam que estao por um fio, nao por conta dos militares e sim pelo povo, que questiona as decisoes deles que parecem partidarias! vamos ver ate onde vai a coragem do Moraes e do Mello kkkk quero ver só... casa vai cair lindo pra eles e terai qye se esconder bem longe, ao que parece.... democracia sempre acima de tudo, mas nao deste jeito deles, servindo seus amigos
No Brasil não tem vez para ditador, as forças armadas não irão compactuar com governantes autoritários irresponsáveis e bandidos...
Nao consigo entender como essa situação pode chegar a tal ponto aonde esta a harmonia entre os poderes nao interferência.Senta conversa e coloco o Brasil o povo que precisa de emprego na frente de quaisquer interessws
A corda esta esticando! Quero ver quem vai pegar o celular!
TA ALINHADO COM BOLSONARO ESSE MORTO. QUER UM LUGAR NO STF. INFELIZMENTE A JUSTICA NAO SERA FEITA
Constituição, ela tem que ser seguida de esquerda ou direita. Constituição.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.