Ativista Greta Thunberg chega a Lisboa a caminho de cúpula do clima em Madri

Ativista Greta Thunberg chega a Lisboa a caminho de cúpula do clima em Madri

Reuters  | 03.12.2019 10:06

Ativista Greta Thunberg chega a Lisboa a caminho de cúpula do clima em Madri

LISBOA (Reuters) - A ativista Greta Thunberg chegou a um porto de Lisboa a bordo de um catamarã nesta terça-feira após partir de Nova York e cruzar o Atlântico, mostraram imagens da Reuters Television, em uma viagem para participar da conferência do clima em Madri e pedir ação urgente diante do aquecimento global.

O barco, La Vagabonde, transportou a jovem sueca, que se recusa a viajar de avião, para que ela possa comparecer à Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP25). A agenda de Thunberg inclui encontros com ativistas portugueses do clima antes da partida para Madri.

"Rumo (SA:RAIL3) a Lisboa!", tuitou a jovem mais cedo junto a fotografias a bordo da embarcação.

O ministro do Meio Ambiente de Portugal, Matos Fernandes, agradeceu a menina pelo ativismo. O presidente do país, Marcelo Rebelo de Sousa, disse que era uma "grande alegria" tê-la em Lisboa, embora não vá recepcionar a jovem pessoalmente, alegando que o encontro poderia "ser considerado um aproveitamento político".

Thunberg não compareceu à mais recente greve pelo clima, na semana passada, devido a fortes ventos terem atrasado sua chegada a Lisboa, mas a jovem deve se juntar a milhares de ativistas em uma marcha em Madri na tarde de sexta-feira, durante a realização da COP25.

A conferência teve início na segunda-feira, com o secretário geral da ONU, António Guterres, alertando que o planeta havia chegado a um "ponto sem retorno".

As principais prioridades incluem estabelecer um prazo comum para os países implementarem seus planos nacionais de compromisso climático e resolver a questão dos mercados internacionais de carbono, único aspecto do Acordo de Paris com o qual os delegados não concordaram na COP24, ocorrida em 2018 na Polônia.

(Por Victoria Waldersee e Nathan Allen)

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Diego Borges Oliveira
Diego Borges Oliveira

la vai a retardada!  ... (Leia Mais)

03.12.2019 13:36 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+