Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Bolsonaro diz que Aras será candidato forte em caso de 3ª vaga para STF

Publicado 28.05.2020, 23:07
Atualizado 28.05.2020, 23:10
© Reuters. Brazil's new Prosecutor-General Aras looks on during his handover ceremony in Brasilia

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que o procurador-geral da República, Augusto Aras, "entraria fortemente" como candidato caso tenha direito a indicar um terceiro nome para o Supremo Tribunal Federal (STF) durante seu mandato, mas disse que o PGR não está cotado para as duas primeiras indicações que ele fará.

Bolsonaro elogiou a atuação de Aras à frente da PGR, citando especialmente questões econômicas. O procurador-geral atualmente conduz o inquérito que tramita no Supremo que investiga se Bolsonaro interferiu politicamente na Polícia Federal, após acusação feita pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

"Sobre o Augusto Aras: se aparecer uma terceira vaga, eu espero que ninguém ali desapareça, mas o Augusto Aras entra fortemente na terceira vaga", disse ele em entrevista à rádio Jovem Pan, também transmitida ao vivo no Facebook do presidente.

"Está tendo uma atuação, no meu entender, excepcional, em especial numa coisa que o pessoal não dá muito valor, nas pautas econômicas. Ele procura cada vez mais defender o livre mercado, defender o governo federal nessas questões que muitas vezes nos amarram", acrescentou o presidente.

Questionado se Aras está cotado para as duas vagas no STF que terá direito a indicar com certeza durante seu mandato, por conta das aposentadorias compulsórias previstas dos ministros Celso de Mello e Marco Aurélio Mello, Bolsonaro respondeu que não, dizendo que já tem três nomes para essas vagas que não incluem o procurador-geral.

"Tem uma vaga prevista para novembro, outra para o ano que vem. O senhor Augusto Aras, nessas duas vagas, não está previsto o nome dele. Eu costumo dizer que eu tenho três nomes, que não vou revelar, que eu namoro para indicar para o Supremo Tribunal Federal. Um vai ser evangélico, é um compromisso que eu tenho com a bancada evangélica."

Na transmissão, o presidente voltou a comentar a operação da véspera que envolveu apoiadores suspeitos de disseminação de fake news, mas procurou aliviar um pouco o tom das críticas a ministros do Supremo Tribunal Federal.

"Eu não quero brigar com Poder nenhum. Respeito todos os Poderes, mas a recíproca tem que ser verdadeira."

Pela manhã, ao falar a operação da Polícia Federal determinada pelo ministro do STF Alexandre Moraes, Bolsonaro havia dito a jornalistas que não haverá mais um dia como o da véspera. "Acabou, porra!"

Na transmissão o presidente disse reconhecer que tem quem sofra com as fake news, mas defendeu que impor limites pode levar à implantação da censura no país.

"Eu sei que muita gente sofre com fake news --da minha parte, aqui, eu mato no peito... Mas, se você quiser, no meu entender, botar um limite, não sabe até onde vai essa linha do limite. Ela pode vir muito próxima, e daí está imposta a censura no Brasil."

© Reuters. Brazil's new Prosecutor-General Aras looks on during his handover ceremony in Brasilia

(Por Pedro Fonseca e Alexandre Caverni)

Últimos comentários

Família Bolsonaro. Toda corrupta!
Bolsonaro sempre foi mais do mesmo. Votei nele pq outros candidatos não tinham chance contra o PT-Petralha.Agora vemos que saímos da panela para frigideira.Se o Guedes sair, ai o caldo desanda de vez!!!
o louco comprando os podres
Esse Bolsonaro é tão podre quanto a Ptralhada . Vergonha !
kkkkkkkkkkk Próximo Moro. kkkk aliás, como diz o Rei do gado Bolsominto: "Vem ! 002"
O ideal seria sairem todos: executivo e seus generais de pijama,congressistas,judiciario, tudo,mudar tudo.Coloca a turma da Monica com Cebolinha,Cascao,etc ,que ajudaria mais ao Brasil.
Eu apostaria na Patrulha Canina .... meus filhos falam que eles resolvem Tudo .....
Uma boa indicacao evangelica seria o pastor do chapelao,que vende feijao contra covid.PQp. Que paiseco de merd....Insinuar que vai indicar um membro acusador porque defende.....que bos.....So nesse lixo de pais.....
KKK não existe político correto. tudo farinha do mesmo saco. colocando aras pq este defendeu ele. Alexandre Moraes temer. por isso justiça não existe pra quem está no topo. e 99% achando que era o moro lá. mas se o moro cedesse no STF ele não poderia mais ser exonerado... moro não pensou bem. aí lá ele poderia jogar o que queria.
Infelizmente estamos no" zero" em todas esferas.Mas para quem especula como eu e a maioria aqui do site ,é ir aproveitando da montanha russa causada pelos desacordos: abrem a boca e a bolsa cai,fecham a boca e ela sobe.....e vamos levando.....pena é do Brasil ,mas...
Tudo na vida tem um preço ,nesse caso é uma troca por um cala boca , patifaria
Pra mim esse cara é Bipolar dos grandes. Sabe aquele amigo que todos temos que nao pode falar nada que ele não goste... pois então. Ta ai o Bolsonaro. Torcer p acabar logo e em 2022 eleger alguém mais centrado. Representativo.
Pra quem não se lembra, esse cara defendia o MST e elogiava Cheguevara...
Agora o Aras se dedica a botar o Moraes na cadeia. Enfim.
Pô, quem dera. Seria menos um ministro qie nao tem sequer conduta ilibada, quem dirá capacidade para ser um Ministro da mais alta corte. Poderiam ir juntos, Gilmar, Marco aurelio, Lewandowski, Toffoli... ishi... nao sobra um que seja capaz de estar onde estão...
Bolsonaro precisa começar a trabalhar.
O problema é que não tem aptidão pra isso, faz 28 anos que não faz nada kkkkkk
Moro não aceitou migalhas em detrimento das convições pessoais. Agora, diante de uma situação em que a PGR precisa agir essa cogitação não é conveniente.
convicções????? ahh tá
migalhas é? nao aceitou, ou ferrou o PAÍS e saiu correndo pra sobreviver?🙄
Carater, Moro tem ideologia e combate a Corrupção. Jamais aceitaria interferência. Justificou sua saída com esse argumento. Ainda acho que o cara é firme nas suas convicções. Mas não adianta discutir o cara ja provou p mim que tem muitos valores. Lava jato diga se de passagem e dele. Problema que politica e um lixo e políticos são piores ainda.
#somostodosB3
Como pode, um dia bate palmas p ação da PF no witzel, no outro dia, critica ação da PF na família dele! Pqp! Não te entendo presidente, é p investigar coisa errada ou não é?
Nao vale nem a pena refutar uma pessoa q nao teve o discernimento pra ver a diferença dos dois casos...
sendo atípico a persecução penal não há vinculação ao parecer ministerial, afinal o MP não está como titular da ação
Vc não entendeu é pra investigar coisa errada dos adversários, da familicia e amigos tem que passar longe kkkkk
Elegi esse fdp p colocar o pais no lugar wue merece, mas o cara só arruma problema, arrependimento da gota!
Bolsonaro 2022 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
VAMOS LIMPAR O STF
Tá alinhado já. para arquivar o inquérito amanhã. em troca ganhar a vaga. Tá mais do que na cara. tudo farinha do mesmo saco
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.