Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Bolsonaro não é apenas dono de uma conta no Twitter e ter cuidado ajuda, diz Maia

Publicado 01.04.2020, 16:03
Atualizado 01.04.2020, 16:15
© Reuters. .

© Reuters. .

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira que o presidente Jair Bolsonaro deveria ter um cuidado maior em relação ao que posta no Twitter, referindo-se a vídeo, posteriormente apagado do perfil presidencial, de autoria desconhecida em que um homem reclama de desabastecimento em Belo Horizonte.

Para o presidente da Câmara, os tuítes de Bolsonaro --havia ainda críticas a governadores--, com "informações desencontradas" podem gerar "preocupação" na sociedade.

"É claro que o... presidente deveria ter cuidado maior em relação ao que posta. Ele hoje não é apenas dono de uma conta, um endereço no Twitter. Hoje ele é o presidente da República, e quando ele fala pelo Twitter, ele fala como presidente", disse Maia em entrevista ao chegar à Câmara

"Então, eu acho que um cuidado maior com os posts ajuda, porque vindo do presidente, certamente passa, num primeiro momento, como uma informação verdadeira e que pode gerar preocupação e um pânico maior na sociedade."

Na noite de terça-feira, Bolsonaro fez um pronunciamento em que em que baixou o tom e propôs um pacto contra o coronavírus. Mas na manhã desta quarta, o presidente voltou à carga contra governadores e publicou o vídeo no qual um homem defende a postura de Bolsonaro nas últimas semanas contra o isolamento horizontal como instrumento de combate à disseminação do novo vírus.

No final da manhã, após questionamentos sobre a veracidade da gravação, Bolsonaro apagou o vídeo tanto do Twitter quanto do Facebook.

"Ontem o presidente fez um discurso... que foi elogiado por muitos, muitas pessoas que defendem o presidente elogiaram o discurso. Significa que tem uma parte importante da sociedade que quer o entendimento, quer o diálogo, quer a união, não quer os conflitos", avaliou Maia.

© Reuters. .

"Então ontem ele foi nessa linha. Hoje, no Twitter, vai contra o que colocou ontem. Acho que essas informações desencontradas é que podem, devem gerar preocupação em toda a sociedade."

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Últimos comentários

Um ser humano,que precisa ser respeitado. Ele nao caiu em brasilia de paraquedas. Votos foram colocados em urna, legitimando uma eleicao, ela nao representa so uma classe soicial, evangelicos, mas um povo grande, diversificado, neste grande Brasil. Quem chama ele de animal, direciona para a sua propria familia a incitacao venosa exsem proposito. Eu te abencoo jair bolsonaro e com vc toda a sua casa. Deus te de sabedoria nesta missao tao dificil ondectodos querem ser agradados, mas nao da.
Reze então pra ele sair do Twitter e governar. Votei nesse babaca por falta de opção. E já me arrependi.
Esse animal ta jogando contra o povo de bem... E ao Brasil
O Maia se juntou com Globo é governadores para trazer de volta a corrupção ao país, claro com a ajuda do STF também.
Gordo vagabundo vá trabalhar pelo Brasil.
Maia nao tem moral nenhuma pra falar do presidente. O sujo falando do mal lavado.
Pois é virou literalmente o pais das bananas, o BC tb so tem um.carioca que aprendeu economia com o Patati Patata... ou seja estamos na lama .... so tem malandro ....
Como assim carioca? o que você quer dizer com isso? Aqui existe pessoas honestas e competentes como em qualquer lugar do Brasil , não estou defendendo pessoas ou políticos ,mas a comparação com os cariocas em geral é totalmente errada e discriminatória!
Esse pais está uma paródia... o Nhonho mandando seu Madruga calar a boca. A Tchuchuca arrependida desolada sem os banqueiros, entregaram o refino da Petrobras, ficaram sem fôlego antecipadamente porque os gringos querem o petróleo mas não bancam a economia do poço ao posto. Que tragédia
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.