Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Calendário Econômico - Fique por dentro das 5 principais notícias desta semana

Publicado 27.10.2019, 08:04
Atualizado 27.10.2019, 15:02
© Reuters.

Investing.com - Espera-se que o Federal Reserve realize seu terceiro corte de taxa em meio a tantas reuniões nesta semana, mas o que os investidores realmente querem saber é se esse será o fim do ciclo de flexibilização ou se cortes adicionais nas taxas ainda estão nos planos.

A decisão do Fed virá depois de uma atualização do PIB do terceiro trimestre nos EUA, que deve mostrar outra desaceleração no crescimento e antes do relatório de folha de pagamento não-agrícola (o Payroll) do governo para outubro na sexta-feira. O calendário também reserva uma atualização sobre o PIB da zona do euro, reuniões dos bancos centrais no Japão e no Canadá e, uma decisão no início da semana sobre o tamanho de um adiamento do Brexit.

Aqui está o que você precisa saber para começar sua semana.

1. Corte na taxa do Fed

Os investidores estimam uma chance de 94% de um corte de taxa de 25 pontos base pelo banco central dos EUA na quarta-feira, de acordo com a ferramenta de monitoramento da taxa do Fed do Investing.com, acima doa 90% de uma semana atrás.

Analistas do ING esperam que o Fed continue cortando as taxas depois da reunião desta semana, com cortes adicionais nas taxas em dezembro e janeiro, se a economia continuar abrandando.

"O Federal Reserve tem se empenhado em caracterizar os dois cortes nas taxas em julho e setembro como um "seguro "contra ameaças externas à economia dos EUA (comércio e fraco crescimento global), em vez de iniciar um ciclo significativo de flexibilização", disse o ING.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"No entanto, a desaceleração da demanda doméstica, pressões de salários mais fracos e expectativas de inflação em declínio sugerem que a fraqueza econômica está se espalhando e que mais ações podem ser necessárias nos próximos meses".

2. Dados econômicos dos EUA

A decisão da taxa do Fed deve ocorrer apenas algumas horas após um relatório sobre o PIB do terceiro trimestre nos EUA, que deve mostrar que a economia cresceu 1,7% nos três meses a setembro, desacelerando de 2% no segundo trimestre.

O governo publicará na sexta-feira seu relatório mercado de trabalho em outubro, que será acompanhado de perto, e deve mostrar que uma greve dos trabalhadores da General Motors pesou no crescimento do desemprego. Trabalhadores em greve que não recebem salário durante o período são tratados como desempregados.

"Os efeitos dessa greve acabariam com a maior parte do crescimento do emprego em setembro", disse Brad McMillan, diretor de investimentos da Commonwealth Financial Network. "É um acidente que podemos esperar, mas é temporário."

Embora seja provável que o crescimento da folha de pagamento se recupere novamente, o pequeno ganho mensal ainda pode abalar os mercados financeiros que já estão no limite após uma série de dados fracos, incluindo vendas no varejo em setembro, pedidos de bens duráveis ​​e produção industrial.

3. Dados da zona do euro

No que será o último dia de Mario Draghi no comando do Banco Central Europeu antes de entregar o cargo a Christine Lagarde, espera-se que uma análise preliminar do PIB da zona do euro na quinta-feira mostre que a economia do bloco cresceu apenas 0,1% no terceiro trimestre, desacelerando ainda mais de um ritmo de 0,2% no segundo trimestre.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Os números da inflação para outubro e o relatório do desemprego em agosto também serão observados de perto, em meio a crescentes temores sobre a possibilidade de uma recessão.

4. Decisões de taxa BoJ, BoC

O Banco do Japão anunciará sua mais recente decisão de política econômica na quinta-feira e provavelmente alertará os mercados sobre um crescimento econômico mais lento do que o esperado e também que as taxas podem se aprofundar ainda mais em território negativo. Essas mensagens indicariam que o viés de super afrouxamento da política será estendido até o final de 2020.

Enquanto isso, espera-se que o Banco do Canadá mantenha as taxas em pausa na quarta-feira e possa manter um tom relativamente mais ousado em comparação com outros grandes bancos centrais, com dados otimistas de crescimento doméstico e um forte mercado de trabalho.

5. Brexit

A União Europeia tomará uma decisão na segunda ou terça-feira sobre um adiamento no Brexit depois que o primeiro-ministro britânico Boris Johnson não conseguiu um acordo de separação no Parlamento a tempo do prazo de 31 de outubro.

O Parlamento aprovou um projeto de lei forçando Johnson a garantir mais prazo para evitar um potencialmente prejudicial Brexit sem acordo.

Johnson propôs a realização de uma eleição em 12 de dezembro, na esperança de garantir a maioria para aprovar seu acordo do Brexit, com apenas um pequeno atraso.

Os legisladores votarão na segunda-feira sobre a possibilidade de realizar a eleição rápida, mas a maioria dos partidos da oposição indicou que irá se abster ou votar contra a medida, o que significa que Johnson provavelmente não conseguirá o apoio de que precisa.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

-A Reuters contribuiu para esta matéria

Últimos comentários

As empresas de autopeças devem cair forte com a vitoria peronista na Argentina, mas a decisão do FED é que ditara o mercado essa semana, tanto nas ações quanto no câmbio
Eleição na Argentina, correção na nossa Bolsa.
Se tiver uma correção é realização de lucros. Mas acredito que tenha força para subir hoje.
Eleição na Argentina, correção na nossa Bolsa.
A correção será pequena se vier dados mehores do exterior e internamente, a visão é se a bolsa chegue aos 110 mil até Dezembro
Acho q teremos uma correção nas bolsas essa semana devolvendo os ganhos da semana passada.
ela ja andou corrigindo,deve sim mas nao tanto o que e normal
dólar reagi nessa semana kk
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.