Calendário Econômico - 5 principais eventos desta semana

Calendário Econômico - 5 principais eventos desta semana

Investing.com  | 18.08.2019 13:02

Calendário Econômico - 5 principais eventos desta semana

Investing.com - Esta semana os investidores estarão de olho para saber como o Federal Reserve pode responder aos medos de recessão levantados pela inversão da curva de juros dos títulos do Tesouro norte-americanos.

O Fed realizará sua reunião anual em Jackson Hole no final da semana, com o presidente Jerome Powell programado para falar no fórum na sexta-feira. O Fed publicará na quarta-feira a ata de sua reunião de julho, quando reduziu as taxas de juros pela primeira vez desde a crise financeira.

Isso, junto com a ata do Banco Central Europeu, os dados econômicos e os resultados da bolsa oferecerão aos investidores muita coisa para pensar. Veja o que você precisa saber para começar sua semana.

1. Jackson Hole

Na quinta-feira, as autoridades do Fed estarão reunidas em Jackson Hole, no estado de Wyoming, para uma reunião anual que será examinada pelos investidores para buscar quaisquer indicações sobre o futuro caminho da política monetária. O destaque do fórum será um discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, na sexta-feira.

Os mercados já apostam em um corte de juros de um quarto de ponto em setembro, agora que a tão esperada inversão da curva de juros de dois anos e de 10 anos do Tesouro realmente aconteceu. No entanto, não está claro se o Fed ainda pode estar tentado a se mover de forma mais agressiva para evitar uma potencial recessão econômica em um cenário de crescente tensão comercial entre os EUA e a China.

2. Ata da reunião do Fed

O banco central americano deve publicar a ata de sua reunião de julho na quarta-feira, que revelará a força do apoio ao seu primeiro corte de taxa em mais de uma década. Powell descreveu-o como um “ajuste de ciclo intermediário”, em vez do início de um grande ciclo de atenuação.

A decisão não foi unânime, com dois membros do FOMC votando contra um corte de taxa citando sinais de força na economia, mas dado o que aconteceu nos mercados de títulos e ações desde então, os formuladores de política podem agora considerar se os cortes de ‘segurança’ poderiam se tornar ciclo completo de flexibilização.

3. Ata da reunião do BCE

O BCE divulgará a ata de sua reunião de julho na quinta-feira. Naquele encontro, a política permaneceu inalterada, mas o BCE ajustou suas orientações futuras para indicar que as taxas poderiam baixar, estabelecendo as bases para um corte em setembro. O BCE também indicou que poderia reviver seu programa de flexibilização quantitativa (QE ou quantitative easing, na expressão em inglês) nos próximos meses.

Antes da divulgação da ata, os investidores receberão uma atualização sobre a saúde dos setores de indústria e serviços da zona do euro. Os dados do PMI da Alemanha serão acompanhados de perto após a maior economia da zona do euro se contrair no segundo trimestre, alimentando temores sobre a perspectiva de uma recessão.

4. Dados econômicos

O calendário de dados econômicos dos EUA é leve nesta semana, com relatórios sobre as vendas de imóveis usados e as vendas de imóveis novos (ambos apoiadas por uma confiança do consumidor firme, aumento dos salários e queda nas taxas de hipoteca).

O Canadá deve divulgar relatórios sobre inflação, vendas no varejo e indústria nesta semana, antes de sua estimativa revisada para o PIB do segundo trimestre, que será divulgada na próxima semana.

5. Resultados do varejo

Os ganhos no varejo continuarão esta semana com a grande varejista Target e a rede de materiais de construção Home Depot que devem publicar seus resultados trimestrais. A Lowe's, a Kohls e a TJX estão entre alguns dos outros varejistas que também vão divulgar números que oferecerão aos investidores insights sobre como os gastos do consumidor estão se mantendo.

Na quinta-feira passada, o gigante do setor Walmart impulsionou sua previsão de lucros para o resto do ano e divulgou um salto na estimativa de vendas comparáveis ​​do segundo trimestre nos Estados Unidos. Isso, juntamente com um relatório otimista sobre as vendas no varejo dos EUA, ajudaram a aliviar os temores de que a economia estivesse entrando em recessão diante do cenário de tensão comercial e desaceleração do crescimento no exterior.

- A Reuters contribuiu para esta matéria

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Rafael de Sousa Coringa
Rafael de Sousa Coringa

Foco na POLÍTICA INTERNACIONAL E NOS RESULTADOS ECONÔMICOS INTERNACIONAIS, momento favorável para lucrar na IBOVESPA, tem pra quem quer na baixa e tem pra quem quer na alta, é perceptível isso, investidor frouxo fica preso em MIMIMI e acaba comprando um porquinho para pôr moedinha, repito, FOCO NA POLÍTICA INTERNACIONAL E NOS RESULTADOS ECONÔMICOS INTERNACIONAIS!!!!  ... (Leia Mais)

19.08.2019 11:03 GMT· Responder
Júlio Magalhães
Júlio Magalhães

essa semana deve se normalizar. ainda acho que muita gente colocou dinheiro no bolso, apenas isso.  ... (Leia Mais)

19.08.2019 10:08 GMT· Responder
Marcelo Ligia
Marcelo Ligia

tudo indicando alta pra hoje!   ... (Leia Mais)

19.08.2019 03:47 GMT· 1 · Responder
Marcelo Ligia
Marcelo Ligia

tudo indicando alta pra hoje!   ... (Leia Mais)

19.08.2019 03:47 GMT· Responder
Júlio César de Queiroz
Júlio César de Queiroz

Acabei de olhar e as ações da China estão subindo, Shenzen e Hong Kong estão com alta de mais de 1%.  ... (Leia Mais)

19.08.2019 03:21 GMT· 1 · Responder
Bruno Bree
Bruno Bree

Resumo d semana é o seguinte: ainda não sei pois não tenho bola de cristal! Um dia de cada vez.  ... (Leia Mais)

19.08.2019 00:47 GMT· Responder
Elivelto Pasqualotto
Elivelto Pasqualotto

O que vc sabe sobre essa baixa?   ... (Leia Mais)

19.08.2019 00:39 GMT· 1 · Responder
oEspantaTubarões
oEspantaTubarões

amigo trump "não estou pronto em fechar acordo com a china" ja desanimou a semana  ... (Leia Mais)

19.08.2019 00:38 GMT· 2 · Responder
Ramiro Bra Albernaz Dias
Ramiro Bra Albernaz Dias

Vale comprar vale3 está barato?  ... (Leia Mais)

19.08.2019 00:12 GMT· Responder
edison pellegrini
edison pellegrini

Bidi4 é ladeira a baixa.  ... (Leia Mais)

18.08.2019 23:32 GMT· 3 · Responder
Sérgio Abreu
Sérgio Abreu

BIDI4 só aumentando de tamanho e valor   ... (Leia Mais)

18.08.2019 23:01 GMT· Responder
Leonardo Ramos
Leonardo Ramos

Concerteza as bidi11 e MGLU3 São as melhores  ... (Leia Mais)

18.08.2019 22:47 GMT· Responder
Wanderlan Ângelo
Wanderlan Ângelo

O Petróle está com pouca demanda?  ... (Leia Mais)

18.08.2019 22:41 GMT· Responder
Júlio César de Queiroz
Júlio César de Queiroz

Amanhã é dia de comprar as melhores ações: BIDI4, MGLU3 e PETR4  ... (Leia Mais)

18.08.2019 22:39 GMT· 2 · Responder
Gutemberg Carvalho
Gutemberg Carvalho

Trump Trader já twitou para animar os mercados amanhã.  ... (Leia Mais)

18.08.2019 20:53 GMT· Responder
Lupa Viezze
Lupa Viezze

Se Fed não sinalizar corte de 0,50 termos mais uma queda forte. Mas vejo a bolsa positiva segunda e terça esperando as reuniões   ... (Leia Mais)

18.08.2019 20:22 GMT· 1 · Responder
Orlando Campos
Orlando Campos

Pessoas! Quem comanda o jogo do IBOV são os estrangeiros e se espelha e muito no SP500... o povo acha que vai subir infinto... desenpenho da Bolsa? Bolsa explodiu... bateu quase 110.000 pts   ... (Leia Mais)

18.08.2019 18:52 GMT· Responder
SERGIO MAGNO DOS SANTOS NOGUEIRA
SERGIO MAGNO DOS SANTOS NOGUEIRA

Bolsonaro e Trump devem ser irmãos.   ... (Leia Mais)

18.08.2019 18:22 GMT· Responder
SERGIO MAGNO DOS SANTOS NOGUEIRA
SERGIO MAGNO DOS SANTOS NOGUEIRA

Bolsonaro e Trump devem ser irmãos.   ... (Leia Mais)

18.08.2019 18:22 GMT· Responder
Cicero Andrade
Cicero Andrade

O que está impedindo o bom desempenho do Ibovespa, é a falta de confiança do investidor, com a intromissão de Bolsonaro em áreas que ele não entende. Economia por exemplo!!!  ... (Leia Mais)

18.08.2019 17:05 GMT· 4 · Responder
Edgard Moreira
Edgard Moreira

nós BR tomamos paulada de todo lado . deu merda aqui cai. deu merda lá fora cai muito kkkk rir para não chorar  ... (Leia Mais)

18.08.2019 16:59 GMT· Responder
Raí Lima
Raí Lima

Se o presidente falastrão Trump soltar pum a bolsa brasileira desaba.  ... (Leia Mais)

18.08.2019 16:42 GMT· Responder
Raí Lima
Raí Lima

Tudo é sobre a economia norte americana, infelizmente a bolsa brasileira é totalmente dependente das externas.  ... (Leia Mais)

18.08.2019 16:40 GMT· 1 · Responder
Edgard Moreira
Edgard Moreira

deve dar um alivio essa semana.  ... (Leia Mais)

18.08.2019 16:15 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Polski Português (Portugal) Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+