Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Calendário Econômico - 5 principais eventos desta semana

Publicado 26.01.2020, 08:39
Atualizado 26.01.2020, 08:41
© Reuters.

Por Noreen Burke

Investing.com - Os temores crescentes sobre a extensão do surto de coronavírus provavelmente manterão os mercados globais em alerta nesta semana, mas um lote de ganhos do setor de tecnologia terão destaque, e isso pode desviar a atenção dos investidores do surto.

Após um relatório trimestral de lucros nada excepcional apresentados na semana passada pela Netflix (NASDAQ:NFLX) - o N do FAANG - Apple (NASDAQ:AAPL), Amazon (NASDAQ:AMZN) e Facebook (NASDAQ:FB) estão programados para apresentar seus resultados nesta semana.

O Federal Reserve e o Banco da Inglaterra realizarão reuniões de política monetária, com o BoE fazendo na quinta-feira a última reunião com Mark Carney no comando e o última antes do Brexit. Aqui está o que você precisa saber para começar sua semana.

1. Surto de coronavírus

Os investidores estão atentos aos desenvolvimentos em torno do surto de coronavírus que já infectou mais de 2.000 pessoas, a grande maioria na China, onde 56 pessoas morreram. O vírus também se espalhou para os EUA, Tailândia, Coreia do Sul, Japão, Austrália, França e Canadá.

Com ações próximas de máximas históricos, os investidores temem que o vírus recém-identificado possa se transformar em algo pior, como a epidemia de SARS em 2003.

"Os mercados odeiam incertezas e o vírus foi suficiente para injetar incerteza nos mercados", disse David Carter, diretor de investimentos da Lenox Wealth Advisors em Nova York.

A Organização Mundial da Saúde decidiu não chamar o surto de emergência mundial de saúde por agora, mas alguns especialistas em saúde questionam se a China pode conseguir a conter a epidemia.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

2. Mais resultados dos FAANG

Enquanto os balanços do quarto trimestre da Netflix apresentados na semana passada desapontaram Wall Street, as esperanças dos analistas ainda são altas para os outros FAANGs - Facebook, Apple, Amazon e a empresa-mãe do Google, a Alphabet (NASDAQ:GOOGL) -, que apresentarão de seus resultados financeiros no trimestre.

O grupo FAANG de ações de tecnologia dos EUA tem sido os maiores impulsionadores de alta do mercado, com ganhos recentes entre a maioria do grupo, superando largamente as ações do resto do mercado.

Espera-se que o Facebook registre um crescimento de 6,2% nos lucros quando divulgar na quarta-feira, enquanto os ganhos da Apple (NASDAQ:AAPL), com apresentação no dia anterior, devem crescer 8,7%. A Amazon (NASDAQ:AMZN) alertou que o aumento do investimento em seus negócios de entrega de pacotes no último trimestre pesará sobre os ganhos, mas as receitas trimestrais devem aumentar 18,7% quando forem divulgadas na quinta-feira.

Em comparação, os ganhos do quarto trimestre do S&P 500 deverão diminuir 0,8% e a receita crescer 4,4%, de acordo com as últimas estimativas compiladas pela Refinitiv.

3. Reunião do Fed

É quase certo que o Fed manterá a política monetária em suspenso na quarta-feira, enquanto os formuladores de políticas continuam avaliando como os três cortes nas taxas de 2019 estão impactando a economia.

"Sem novas previsões sendo divulgadas nesta reunião, será o tom da coletiva de imprensa de Jerome Powell e a votação real que provavelmente terão os maiores interesse para os mercados", disse James Knightley, economista-chefe internacional do ING.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"Também esperamos ouvir Jerome Powell preservando sua linguagem cautelosamente otimista, particularmente dada a conclusão positiva das negociações comerciais entre EUA e China. Ele provavelmente reiterará que precisaremos ver uma "mudança material" para o Fed considerar uma mudança na política."

4. Reunião do Banco da Inglaterra

O BoE deve anunciar na quinta-feira sua decisão de política monetária antes que a Grã-Bretanha saia da UE em 31 de janeiro. Essa reunião será a última de Mark Carney como governador do banco central.

A questão é se o BoE se juntará a outros bancos centrais na redução das taxas de juros. O crescimento econômico e a inflação foram afetados por três anos e meio de incerteza sobre o Brexit, de modo que uma série recente de dados e comentários sombrios de autoridades do BoE, incluindo Carney, de que mais estímulos econômicos podem ser necessários, elevaram a expectativa por mais apoio do BoE.

Mas os dados econômicos da semana passada apontaram para um impulso pós-eleitoral, levando os mercados a reduzir as expectativas de corte.

O caminho futuro da libra britânica, atualmente sendo negociado em torno de US$ 1,31 - no meio de sua faixa de negociação até agora em 2020 - depende da decisão do BoE e das previsões para saber se a economia encontrará mais impulso após o Brexit.

5. Números do PIB

Os EUA divulgarão a primeira prévia dos números do quarto trimestre do PIB na quinta-feira, com analistas prevendo um crescimento de 2,1%. O presidente dos EUA, Donald Trump, pode repetir seu argumento de que, se não fosse o aperto das políticas do Fed, o crescimento seria mais próximo de 4%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A Zona do Euro divulgará dados do PIB na sexta-feira, cuja previsão é de que a economia tenha crescido 0,2% em relação aos três meses anteriores, apoiando a visão do Banco Central Europeu de "crescimento é contínuo, mas moderado".

--A Reuters contribuiu para esta matéria.

Últimos comentários

Só as tragédias de Minas Gerais já mataram mais que o Corona Vírus e ninguém fala em mercado por isso...Também acho tudo uma farça pra correção do mercado...bora treidar!
Só as tragédias de Minas Gerais já mataram mais que o Corona Vírus e ninguém fala em mercado por isso...Também acho tudo uma farça pra correção do mercado...bora treidar!
tudo pilantragem pra manipular os mercados e os sardinhas que se ferrem
Bem dito pelos colegas Valmir e Eduardo.Já tentaram de tudo para dar liquidez, mas não conseguem. Uma hora é o FED, outra o Brexit, Petróleo, Irã e agora coronavirus.Veja a reação do mercado Europeu na sexta. Tubarões esperaram os aflitos e investidores de notícias venderem nos 03 pregões antecedentes para entrarem forte na sexta comprando tudo.Comprou fica, caiu, compro.
os 12 macacos
falou tudo
eu estou so esperando a queda do dolar pra comprar EUR...
Com certeza
O que tá lascando mesmo é o CORONA VÍRUS. Oremos para que seja contido.
Em escala global esse virus ainda não representa nada
Era o Irã, agora é corona, já nem se lembram mais do Irã. O virus HIV mata mto mais, mas já se acostumaram.
Tudo desculpas, o mercado mundial está, CAROOO.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.