Calendário Econômico - 5 principais notícias nesta semana

Calendário Econômico - 5 principais notícias nesta semana

Investing.com  | 09.02.2020 07:56

Calendário Econômico - 5 principais notícias nesta semana

Por Jesse Cohen

Investing.com - As manchetes do coronavírus podem pairar no mercado na próxima semana, já que a China registrou 89 mortes adicionais no domingo, elevando o número total de mortes no continente para 811.

O número global de mortos pelo novo coronavírus está agora em 813, superior ao da SARS.

Também haverá aparições importantes do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que comparece terça e quarta-feira diante dos painéis do Congresso sobre economia e política monetária.

Enquanto isso, os investidores prestarão atenção aos dados de preços ao consumidor dos EUA nesta semana, o que deve dar sinais mais claros sobre o ritmo da inflação.

Também há números de vendas no varejo dos EUA em janeiro e os investidores estarão atentos a novos sinais sobre a força do consumidor americano.

Além disso, há 68 empresas S&P 500 divulgando resultados na próxima semana, com a redução no ritmo da temporada de balanços de Wall Street.

Antes da próxima semana, o Investing.com compilou uma lista dos cinco maiores eventos do calendário econômico com maior probabilidade de afetar os mercados.

1. Notícias sobre o Coronavírus

A China registrou 89 vítimas fatais adicionais no domingo, elevando o número total de mortos pelo coronavírus para 811 na China continental. Atualmente, o número global de mortes pelo novo coronavírus é de 813, incluindo uma morte nas Filipinas e outra em Hong Kong.

Esse número excede o número global de mortes por SARS, que matou pelo menos 774 pessoas e infectou 8.096 pessoas em todo o mundo em 2002 e 2003, segundo dados da Organização Mundial de Saúde.

O país disse que 2.656 novos casos foram confirmados até o final do sábado. Isso eleva o número total para 37.198 na China continental.

A província de Hubei, o epicentro do surto, é responsável pela maioria das mortes e casos em todo o mundo.

O número total de mortes na província chegou a 780, depois que outras 81 mortes foram registradas até o final do sábado. O Comitê Provincial de Saúde de Hubei disse que havia mais 2.147 novos casos, elevando o total de casos confirmados para 27.100.

As atividades da economia chinesa voltarão ao normal na segunda-feira, o surto de coronavírus forçou um feriado prolongado, apesar de inúmeras lojas e fábricas permanecerem fechadas e muitos executivos continuam trabalhando em casa.

O custo na economia já em desaceleração da China tem sido pesado, com o Goldman Sachs (NYSE:GS) cortando sua meta de PIB do primeiro trimestre para 5%, ante 5,6% anteriormente, e dizendo que um golpe ainda mais profundo é possível.

2. Presidente do Fed, Powell, fala ao Congresso

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, vai participar da audiência semestral de política monetária e economia perante os comitês do Senado e da Câmara em Washington.

Powell está agendado para depor perante o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara às 12h00 na terça-feira. Na quarta-feira, ele comparecerá em frente ao Comitê Bancário do Senado, também às 12h.

O texto de seu discurso será divulgado 90 minutos antes de ele começar a falar.

Espera-se que a presidência do Fed reforce o sinal de que a política monetária está suspensa, dado que o mercado de trabalho continua forte e o crescimento do consumo privado permanece sólido.

3. Inflação nos EUA

O Departamento de Comércio publicará os números da inflação em janeiro às 10h30 da manhã, na terça-feira.

Os preços ao consumidor devem subir 0,2% no mês passado, de acordo com as estimativas, comparando com o aumento observado em dezembro. Em uma base anual, o IPC deve subir 2,5%, acima dos 2,3% do mês anterior.

Excluindo o custo de alimentos e combustíveis, prevê-se que os preços da inflação subam 0,2% no mês passado e 2,2% em relação ao ano anterior.

O aumento da inflação seria um catalisador para pressionar o Fed a aumentar as taxas de juros em um ritmo mais rápido do que o esperado atualmente. O enfraquecimento da inflação provavelmente aumentará as expectativas de que o banco central dos EUA precisará desacelerar seu ritmo de aumento das taxas.

4. Vendas no varejo nos EUA

O Departamento de Comércio divulgará dados sobre as vendas no varejo de janeiro às 10h30 (horário de Brasília) na sexta-feira.

A previsão de consenso é que o relatório mostre que as vendas no varejo aumentaram 0,3% no mês passado, após subirem no mesmo ritmo em dezembro. Excluindo o setor automobilístico, as vendas também devem mostrar alta de 0,3%.

O crescimento das vendas no varejo ao longo do tempo se correlaciona com o crescimento econômico mais forte, enquanto as vendas mais fracas sinalizam uma economia em declínio. Os gastos do consumidor são responsáveis ​​por até 70% do crescimento econômico dos EUA.

5. Temporada de balanços começa a diminuir

A série de resultados trimestrais em Wall Street chega a sua etapa final.

Os resultados da Restaurant Brands International, Allergan (NYSE:AGN) e Loews (NYSE:L) capturam a atenção do mercado na segunda-feira.

Lyft (NASDAQ:LYFT), UnderArmour, AutoNation (NYSE:AN), Hilton, Hasbro (NASDAQ:HAS), Dominion Energy e Lattice Semiconductor estão na agenda de terça-feira.

CVS Health (NYSE:CVS), Shopify, Cisco (NASDAQ:CSCO), Applied Materials (NASDAQ:AMAT), CyberArk, CME Group (NASDAQ:{{1308 0|CME}}), Barrick Gold, Teva Pharma e MGM Resorts divulgam resultados nesta quarta-feira.

Quinta-feira terá Alibaba (NYSE:BABA), Nvidia, Pepsico (NASDAQ:PEP), Kraft Heinz (NASDAQ:KHC), Roku, AIG (NYSE:AIG), Expedia (NASDAQ:EXPE), Mattel (NASDAQ:MAT), Wyndham Hotels e registre seus ganhos.

Finalmente, o Canopy Growth e a Newell Brands estão entre as poucas empresas a divulgar seus números na sexta-feira.

- A Reuters contribuiu para esta matéria

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
GalbiatiAnderson
GalbiatiAnderson

Amarra as calças galera que a semana vai bem tumultuada!!!  ... (Leia Mais)

10.02.2020 10:54 GMT· Responder
Latino Americano
Latino Americano

vai cair cai mais ainda axioma 1 dos traders  ... (Leia Mais)

10.02.2020 08:38 GMT· Responder
Latino Americano
Latino Americano

vai cair cai mais ainda axioma 1 dos traders  ... (Leia Mais)

10.02.2020 08:38 GMT· Responder
Toshio Toshio
Toshio Toshio

vai cair e eu? comproooo  ... (Leia Mais)

10.02.2020 05:16 GMT· Responder
Toshio Toshio
Toshio Toshio

vai cair e eu? comproooo  ... (Leia Mais)

10.02.2020 05:16 GMT· Responder
Iuco Lira Jr
Iuco Lira Jr

Bagulho de quem perdeu as faculdades mentais.  ... (Leia Mais)

10.02.2020 03:05 GMT· Responder
Iuco Lira Jr
Iuco Lira Jr

Bagulho de quem perdeu as faculdades mentais.  ... (Leia Mais)

10.02.2020 03:05 GMT· Responder
Vinny Santos
Vinny Santos

Vish  ... (Leia Mais)

10.02.2020 00:25 GMT· Responder
Rogério Fontes
Rogério Fontes

Vale volta a 57 até quarta   ... (Leia Mais)

09.02.2020 23:35 GMT· Responder
Richard Bassan
Richard Bassan

Nossa singela temporada de balanços ficou para trás no calendário, com ITUB4, ITUB3, LOGG3 E SMTO3 para amanhã.  ... (Leia Mais)

09.02.2020 21:42 GMT· Responder
Cláudia Regina
Cláudia Regina

Será que valta mesmo tomara   ... (Leia Mais)

09.02.2020 21:18 GMT· Responder
Daniel Dablio
Daniel Dablio

Precificado. Agora é voltar a subir.  ... (Leia Mais)

09.02.2020 21:13 GMT· 2 · Responder
Alexander Santos
Alexander Santos

mais uma semana de correção.  ... (Leia Mais)

09.02.2020 20:51 GMT· Responder
João Oliveira
João Oliveira

Os papéis vao cair um pouco, mas seguimos firmes  ... (Leia Mais)

09.02.2020 20:39 GMT· Responder
Reinaldo Balbino
Reinaldo Balbino

mais queda pelo jeito  ... (Leia Mais)

09.02.2020 20:36 GMT· Responder
Edu Lima
Edu Lima

semana vai ser turbulenta!  ... (Leia Mais)

09.02.2020 20:30 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App