Casa Branca diz "nenhuma recessão à vista", a despeito de turbulência nos mercados

Casa Branca diz "nenhuma recessão à vista", a despeito de turbulência nos mercados

Reuters  | 18.08.2019 13:51

Casa Branca diz "nenhuma recessão à vista", a despeito de turbulência nos mercados

Por Howard Schneider

WASHINGTON (Reuters) - Autoridades da Casa Branca refutaram preocupações com possível tropeço do crescimento econômico, argumentando que veem baixo risco de uma recessão a despeito de uma semana volátil nos mercados de juros e insistindo que sua guerra comercial com a China não está trazendo prejuízos aos Estados Unidos.

"Não há nenhuma recessão à vista", afirmou o conselheiro econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, no programa "Fox News Sunday".

"Os consumidores estão trabalhando. Seus salários estão aumentando. Eles estão gastando e poupando...acho que estamos em muito boa forma."

Os mercados de ações dos EUA despencaram na última semana por receios de uma recessão, com os três principais índices fechando com queda de cerca de 3% na quarta-feira. Mas na sexta-feira as perdas foram neutralizadas em meio a expectativas de que o Banco Central Europeu (BCE) corte suas taxas.

Por um breve momento na semana os investidores em títulos também demandaram uma taxa maior nos papéis de prazo de dois anos do que sobre os títulos de dez anos, movimento que é muitas vezes visto com um sinal de perda de esperança em relação ao crescimento econômico de médio prazo.

No entanto, o conselheiro comerical Peter Navarro também descartou os sinais da última semana neste domingo, dizendo que dinâmicas econômicas "boas" estavam estimulando investidores a trazer dinheiro para os EUA.

"Temos a economia mais forte do mundo e o dinheiro está entrando aqui para nosso mercado de ações. Também está vindo para cá para buscar rendimentos em nossos mercados de títulos", Navarro disse ao programa "This Week" do canal ABC.

As tarifas sofre bens chineses "não estão machucando ninguém", disse Navarro.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Ronaldo Cajares
Ronaldo Cajares

É óbvio que para os americanos o cenário é “excelente”, visto que serão um dos ultimos países a serem impactados se os mercados colapsarem. Na prática estão numa posição de hedge avançada. Alguns outros países entraram em modo “stand by” (Japão é exemplo) aguardando a anti-global economia americana se “fortalecer ainda mais” (de acordo com a reportagem) até que os investidores americanos e a própria política e diplomacia americana reconheçam o valor e ou atratividade na economia internacional e nos demais países. Mais uma vez a America se levanta e o mundo fica em volatilidade e com economias em frangalhos. Trata-se apenas de visão economica. Esperamos que dentro da economia americana não haja nenhuma “falha de mercado”, bolha economica ou o que equivalente. Jactância economica americana é pouco.  ... (Leia Mais)

20.08.2019 20:19 GMT· Responder
Mr_Pooh
Mr_Pooh

Não adianta evitar... o Pooh está voltando!  ... (Leia Mais)

18.08.2019 23:55 GMT· Responder
FKN Owned
FKN Owned

até parece que o cara ia avisar pro povo guardar o dinheiro   ... (Leia Mais)

18.08.2019 22:47 GMT· Responder
Jose Silva
Jose Silva

Havera um equilibrio nas negociacoes entre USA e China , esta claro que esta situacao de guerra comercial nao sera bom pre ambos...  ... (Leia Mais)

18.08.2019 22:41 GMT· Responder
Trump Trader
Trump Trader

Quando um governo diz o caminho para você “trilhar”, SAIA FORA desta trilha... a não ser que você seja só mais uma ovelha ; )  ... (Leia Mais)

18.08.2019 19:11 GMT· 1 · Responder
Gustavo Pix
Gustavo Pix

falaram o mesmo em em 2007/2008  ... (Leia Mais)

18.08.2019 19:01 GMT· Responder
silvio ladeira
silvio ladeira

A bolha da bolsa Americana vai estourar. E o dolar disparar aguardem para comprar dolar a 3.8 depois e lua 4.5.  ... (Leia Mais)

18.08.2019 18:37 GMT· Responder
Ginez Romero júnior
Ginez Romero júnior

acreditar nos EUA e mesma coisa que negro acreditar na kkk  ... (Leia Mais)

18.08.2019 17:58 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+