China deve aderir a multilateralismo, forças de mercado, diz presidente

China deve aderir a multilateralismo, forças de mercado, diz presidente

Reuters  | 23.05.2020 15:10

China deve aderir a multilateralismo, forças de mercado, diz presidente

XANGAI (Reuters) - A China deve aderir ao multilateralismo e permanecer aberta, embora o pensamento protecionista esteja aumentando internacionalmente, o presidente do país, Xi Jinping, reportou a emissora estatal neste sábado.

Ele fez os comentários em paralelo à reunião anual do parlamento do país.

Xi também disse que a China deve deixar o mercado desempenhar um papel decisivo na alocação de recursos e não retornar ao caminho antigo de uma economia planejada.

(Reportagem de Brenda Goh)

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
João Burnato
João Burnato

Alguem Acredita nisto ?  ... (Leia Mais)

25.05.2020 00:33 GMT· Responder
Leandro Faria
Leandro Faria

Erraram na Bíblia! O povo escolhido é o povo da China. É lá que vai se estabelecer o Governo Mundial! ... E nem precisaram se espalhar pelo mundo pra conseguir isso! Quem diria... quanta inteligência! Sem bombas, sem guerras... merecem a posição que estão!  ... (Leia Mais)

24.05.2020 14:42 GMT· 2 · Responder
Leandro Faria
Leandro Faria

China ta prestes a dominar o mundo sem soltar 1 bomba sequer! Se é pra ter um Governo Mundial que seja na mão dos Chineses!  ... (Leia Mais)

24.05.2020 14:32 GMT· 1 · Responder
Cesar Romano
Cesar Romano

Comunista só de nome, é uma ditadura capitalismo na veia!  ... (Leia Mais)

24.05.2020 14:22 GMT· Responder
Eduardo Finamore
Eduardo Finamore

Esse PCC nao inspira confianca com atitudes beligeristas. Prefiro EUA. OCDE nao é lideranca. Estamos a pé no Brasil.  ... (Leia Mais)

24.05.2020 12:03 GMT· Responder
Patricia Aguiar
Patricia Aguiar

A China tem é que pagar a fatura da vacina isso sim.  ... (Leia Mais)

24.05.2020 08:59 GMT· 1 · Responder
Rafael Gomes
Rafael Gomes

Alguém me ensina a ganhar dinheiro?   ... (Leia Mais)

24.05.2020 07:11 GMT· 3 · Responder
Torr
Torr

Enquanto isso, no Brasil....estou angustiado em saber que estamos sendo governados por pessoal de baixíssima formação sem condição de representar o País com dignidade. Foi um show de horror.  ... (Leia Mais)

24.05.2020 02:24 GMT· Responder
Torr
Torr

A China fez com o coronavirus, escondendo dados valiosos e incentivando viagens pra fora do pais pra ver se espalhava mais rápido, igual o Japão fez com os USA em Pearl Arbor na 2ª guerra mundial: tudo na traição. O que eles não perceberam ainda é que o Ocidente inteiro tem uma experiencia e capacidade imensa de dar a volta por cima, de se levantar ainda mais forte. Quero ver quando começar pra valer os movimentos internos para democratização. Eles não vão saber lidar com isso.Aí sim, vai complicar pra todos.  ... (Leia Mais)

24.05.2020 02:19 GMT· Responder
Claudio Luis
Claudio Luis

Também acredito em papai noel e coelhinho da páscoa...  ... (Leia Mais)

23.05.2020 23:11 GMT· Responder
Renato Guerra
Renato Guerra

Deve ser bom para o Brasil! Mais exportações!  ... (Leia Mais)

23.05.2020 22:38 GMT· Responder
Ronaldo Alvarez Filho
Ronaldo Alvarez Filho

Pessoal acreditam que fui censurado em minha explanação sobre a China?   ... (Leia Mais)

23.05.2020 22:32 GMT· 2 · Responder
FABIO GINO FRANCESCUTTI
FABIO GINO FRANCESCUTTI

EUA vai embora e continuaremos ouvindo falar da China. Deu aula sobre o combate a epidemia. Sem experiencia anterior em que se espelhar. Até oxímetro de US$ 10 vem da China. Faltando aqui e vendido a R$ 200-400 para entrega em julho (mercado futuro...rsrs). Deveríamos ser humildes para aprender com a China e selecionar o que for de nosso interesse.Kuí - o desconhecimento do caminho das coisas e pessoas, faz nos assustarmos com elas.  ... (Leia Mais)

23.05.2020 21:41 GMT· 5 · Responder
Yuri Magalhães
Yuri Magalhães

A Falso Capitalismo Chinês, aquele capital que Mata, Escraviza e Oprime sua população e troca de torna uns poucos do PCC podre de ricos. (País intolerável que temos que Tolerar) by Paulo Guedes  ... (Leia Mais)

23.05.2020 20:37 GMT· Responder
Dan Silva
Dan Silva

China está se tornando mais capitalista e os Eua mais protecionista e contra o mercado.. quem diria  ... (Leia Mais)

23.05.2020 19:28 GMT· 2 · Responder
Frank Souza
Frank Souza

viva o capitalismo de Guedes que faz injeção de liquidez de 1.2 trilhão em banco.  ... (Leia Mais)

23.05.2020 19:01 GMT· 1 · Responder
Daimler Corrêa
Daimler Corrêa

Viva o Capitalismo!  ... (Leia Mais)

23.05.2020 18:20 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Polski Português (Portugal) Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी