Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

China deve aderir a multilateralismo, forças de mercado, diz presidente

Publicado 23.05.2020, 15:06
Atualizado 23.05.2020, 15:10

XANGAI (Reuters) - A China deve aderir ao multilateralismo e permanecer aberta, embora o pensamento protecionista esteja aumentando internacionalmente, o presidente do país, Xi Jinping, reportou a emissora estatal neste sábado.

Ele fez os comentários em paralelo à reunião anual do parlamento do país.

Xi também disse que a China deve deixar o mercado desempenhar um papel decisivo na alocação de recursos e não retornar ao caminho antigo de uma economia planejada.

(Reportagem de Brenda Goh)

Últimos comentários

Alguem Acredita nisto ?
Comunista só de nome, é uma ditadura capitalismo na veia!
Esse PCC nao inspira confianca com atitudes beligeristas. Prefiro EUA. OCDE nao é lideranca. Estamos a pé no Brasil.
A China tem é que pagar a fatura da vacina isso sim.
Os primeiros casos da gripe espanhola foram nos EUA, matou muito mais gente e nao vejo ninguém putinho...
Alguém me ensina a ganhar dinheiro?
KKKKKKK
Ganhar eu tbm não sei... Fazer dinheiro com esforço, estudo e disciplina eu sei... Se quiser a segunda opção posso te dar algumas dicas de pôr onde começar...
na bolsa vc pode ganhar muito dinheiro desde que tenha disciplina, paciência e humildade
Enquanto isso, no Brasil....estou angustiado em saber que estamos sendo governados por pessoal de baixíssima formação sem condição de representar o País com dignidade. Foi um show de horror.
A China fez com o coronavirus, escondendo dados valiosos e incentivando viagens pra fora do pais pra ver se espalhava mais rápido, igual o Japão fez com os USA em Pearl Arbor na 2ª guerra mundial: tudo na traição. O que eles não perceberam ainda é que o Ocidente inteiro tem uma experiencia e capacidade imensa de dar a volta por cima, de se levantar ainda mais forte. Quero ver quando começar pra valer os movimentos internos para democratização. Eles não vão saber lidar com isso.Aí sim, vai complicar pra todos.
Também acredito em papai noel e coelhinho da páscoa...
Deve ser bom para o Brasil! Mais exportações!
Pessoal acreditam que fui censurado em minha explanação sobre a China?
Absurdo!
Kd a liberdade de expressão?
EUA vai embora e continuaremos ouvindo falar da China. Deu aula sobre o combate a epidemia. Sem experiencia anterior em que se espelhar. Até oxímetro de US$ 10 vem da China. Faltando aqui e vendido a R$ 200-400 para entrega em julho (mercado futuro...rsrs). Deveríamos ser humildes para aprender com a China e selecionar o que for de nosso interesse.Kuí - o desconhecimento do caminho das coisas e pessoas, faz nos assustarmos com elas.
Sim Fábio eles deram aula sobre a epidemia quando ocultaram informações destruíram amostras sumiram com jornalistas e etc e outra quem decide se Hong Kong é da China é o povo de lá que vai as ruas contra o PCC e não um governo autoritário e é muito mais fácil a China sumir do que os EU, basta ver a dependência deles pela soja tanto do Brasil quanto dos Estados Unidos.
Só mataram milhões do próprio povo, no caminho... mas pra canhoto é um mero detalhe.
Leandro sugiro que pare de usar crack teu cérebro já está bem corroído, terraplanista é meu ovo esquerdo, China não é exemplo pra ninguém basta ver o povo de Hong Kong que quer distância do PCC além de Taiwan, a censura que eles fazem os milhões que morrerem de fome no passado, outra eles vão dominar o mundo como se eles se quer produzem a própria comida são obrigados a comprar a soja do Brasil e dos Estados Unidos pra alimentar o próprio povo talvez se vc soltar o saco do PCC da boca vc comece a enxergar a realidade.
A Falso Capitalismo Chinês, aquele capital que Mata, Escraviza e Oprime sua população e troca de torna uns poucos do PCC podre de ricos. (País intolerável que temos que Tolerar) by Paulo Guedes
China está se tornando mais capitalista e os Eua mais protecionista e contra o mercado.. quem diria
Não se iludam com Comunistas.......tudo planejado para o próximo golpe KKKKK
É aquela velha história dos laboratórios que todo mundo sabe mas ninguém consegue provar. Cria uma doença para depois vender a cura. Sem querer falar na teoria da conspiração, quanto mais velhos morrerem melhor para a previdência. Quanto mais ficarmos em casa, mais as empresas em dificuldades ficarão vulneráveis. Principalmente em infraestrutura. Salvo engano, o Chinês tá comprando ações de elétricas ou ñ. Tirem suas conclusões. Vivendo com o inimigo. Eu que jamais comprarei um carro chinês. Como eles sabem disso, me obrigam a comprar energia. Tirem suas conclusões.
viva o capitalismo de Guedes que faz injeção de liquidez de 1.2 trilhão em banco.
não entendi essa colocação
Viva o Capitalismo!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.