Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Clarida diz que Fed atuará "conforme apropriado" para sustentar economia e lidar com riscos

Publicado 18.10.2019, 13:24
Atualizado 18.10.2019, 13:28
Clarida diz que Fed atuará "conforme apropriado" para sustentar economia e lidar com riscos

Clarida diz que Fed atuará "conforme apropriado" para sustentar economia e lidar com riscos

BOSTON (Reuters) - O vice-presidente do Federal Reserve, Richard Clarida, reiterou sua posição de que o banco central "atuará conforme apropriado" para estender a recuperação e proteger a economia norte-americana dos riscos decorrentes de tensões geopolíticas e da desaceleração do crescimento global.

"Olhando para o futuro, a política monetária não está em um curso predefinido, e o comitê procederá reunião a reunião para avaliar as perspectivas econômicas, bem como os riscos para as perspectivas", afirmou Clarida em declarações preparadas em um evento organizado pelo Instituto CFA.

"O Fed atuará como apropriado para sustentar o crescimento, um forte mercado de trabalho e um retorno da inflação ao nosso objetivo simétrico de 2%."

Os comentários, provavelmente seus últimos feitos em público antes da próxima reunião do Fed, estavam alinhados com os de outras autoridades do Fed que enfatizaram esta semana terem uma mente aberta sobre futuras decisões de política monetária.

Os membros do Fomc votaram em setembro, por um placar de 7 a 3, a favor de corte de juros, o segundo deste ano, o que reduziu a meta de juros para o intervalo entre 1,75% e 2,00%.

Investidores veem chance de quase 90% de que o Fed reduza a taxa em 0,25 ponto percentual no final deste mês.

Clarida disse que a economia está em uma "boa posição", impulsionada por uma taxa de desemprego próxima de mínimas em 50 anos e aumento dos salários. Ele também disse que as autoridades do Fed estão de olho nos riscos que ameaçam desacelerar o crescimento econômico, incluindo um declínio no investimento empresarial, uma desaceleração no crescimento global e uma inflação abaixo da meta.

Muitos formuladores de políticas do Fed, incluindo Clarida, observaram anteriormente que a força do consumidor dos EUA será fundamental para traçar o curso das taxas de juros. Clarida não fez nenhuma menção ao consumidor dos EUA em seus comentários preparados.

O presidente do Fed de Nova York, John Williams, disse na quinta-feira que as decisões sobre taxas estão sendo tomadas "reunião por reunião". Williams disse que o consumidor tem sido "muito resiliente", mas alertou que os gastos do consumidor são um indicador atrasado.

(Por Jonnelle Marte)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.