Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Dados desagregados do PIB mostrarão se economia estava decolando antes da crise, diz Guedes

Publicado 29.05.2020, 10:15
Atualizado 29.05.2020, 10:15
© Reuters. Brazil's Economy Minister Paulo Guedes reacts while leaving Alvorada Palace in Brasilia

(Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira que quer examinar os dados desagregados do Produto Interno Bruto do primeiro trimestre para avaliar se, conforme é sua impressão, a economia brasileira estava de fato decolando nos primeiros dois meses do ano, antes de ser abatida pela crise da pandemia do Covid-19.

"A impressão que eu tinha --com as exportações 6% acima do ano passado, investimentos diretos acima do ano passado, impostos no primeiro bimestre 20% acima do ano passado-- as indicações é de que nós estávamos começando a andar", afirmou Guedes em evento virtual do BNDES sobre gás.

"Aparentemente, com o impacto do terceiro mês, a crise chegou aqui", acrescentou.

O ministro frisou que a economia está agora hibernando, mas não pode perder os sinais vitais e que o governo já examina protocolos adotados em todo o mundo para a retomada.

© Reuters. Brazil's Economy Minister Paulo Guedes reacts while leaving Alvorada Palace in Brasilia

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Últimos comentários

Ministro esta correto. As criticas ficam por conta dos Mulas e Mulinhas!
Chega de amadorismo, esse tosco tem que sair e levar a familícia com ele.
Bom era a epoca do PT.... espetaculo!!!! Em 15 anos de governo, acabaram com a pobreza, resolveram a saude e a educacao. Deve ter sido oBolsonaro e o Paulo Guedes que arrebentaram o Brasil em 1 ano.... deve ser isso mesmo.....
ser melhor que o fatídico ano passado não seria exatamente "Decolar".
kkkkk outro piadista esse Tchutchuca. O "Se.."" não existe meu amigo. Crítica tanto a democracia social e não sabe que "Se não tivesse ocorrido a crise do subprime em 2008 Lula teria feito ainda mais por esse país. E esse governo o que fez??? PORRA NENHUMA! SÓ DESCULPAS
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.