Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Dólar encerra em alta em meio a cautela com Fed e ajustes por ruído político

Publicado 13.09.2019, 19:17
Atualizado 13.09.2019, 19:17
Dólar encerra em alta em meio a cautela com Fed e ajustes por ruído político

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar encerrou em alta contra o real nesta sexta-feira, após uma sequência de três dias de perdas, com agentes do mercado ajustando posições diante de cena doméstica de maior ruído político.

O dólar à vista teve alta de 0,69% na venda, fechando em 4,0880 reais. Na mínima da sessão, o dólar chegou a tocar 4,0428 reais, enquanto na máxima chegou a 4,0964 reais.

Na B3, o dólar futuro avançava 0,75%, a 4,0940 reais.

A moeda norte-americana oscilou entre altas e baixas ao longo da sessão, em dia marcado por maior otimismo no cenário externo diante de um alívio nas negociações comerciais entre Estados Unidos e China.

Segundo operadores, o dólar acelerou a alta contra o real na esteira da fala do Ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre Argentina e Mercosul.

"Seja quem for o presidente da Argentina, se quiser abrir o Mercosul estaremos juntos, mas se quiser o Mercousl como instrumento ideológico para permanecer fechado como foram os últimos 30 anos, não queremos", afirmou Guedes em entrevista a correspondentes estrangeiros no Rio de Janeiro.

No entanto, segundo eles, o movimento de alta já era esperado, dada a cautela no mercado antes da reunião do Federal Reserve na próxima semana após dados econômicos positivos dos EUA.

"A tendência é que o mercado se acalme na próxima semana, já que temos uma agenda econômica cheia pela frente. Mas, por enquanto, o que temos é a cautela já que ninguém sabe ao certo o que o Fed vai fazer", afirmou Alessandro Faganello, operador de câmbio da Advanced Corretora.

O Fed se reunirá nos dias 17 e 18 de setembro para uma decisão de política monetária. Os juros futuros dos EUA indicavam que operadores veem 79,6% de chance de o Fed cortar juros em 0,25 ponto percentual na próxima reunião, de acordo com a ferramenta Fedwatch do CME Group.

No exterior, as moedas pares do real operavam mistas, com o peso mexicano recuando 0,06% e o rand sul-africano subindo 0,09%. Contra uma cesta de moedas, o dólar caía 0,13%, a 98,185.

O mercado também vai monitorar a partir de agora a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que divulga sua decisão de política monetária no mesmo dia que o Fed.

(Por Stéfani Inouye)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.