Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Em encontro com Pfizer, Bolsonaro fala em fechar contrato por "agressividade" do vírus no Brasil

Publicado 08.03.2021, 13:56
Atualizado 08.03.2021, 14:20
© Reuters. Presidente Jair Bolsonaro

© Reuters. Presidente Jair Bolsonaro

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, em reunião virtual com executivos da Pfizer (NYSE:PFE) (SA:PFIZ34), que gostaria de fechar contrato para a compra de vacinas do laboratório norte-americano diante da agressividade do coronavírus no Brasil.

"Todo esse momento quero apenas agradecer a gentileza desse encontro, reconhecemos a Pfizer como uma grande empresa mundial, grande espaço no Brasil também e, em havendo, repito, possibilidades, nós gostaríamos de fechar contratos com os senhores até pela agressividade que o vírus tem se apresentado no Brasil", disse Bolsonaro, em curto trecho divulgado em uma rede social do presidente.

"Muito obrigado a todos, bom dia e Deus nos abençoe", concluiu o presidente.

O governo federal tenta acelerar a vacinação no Brasil em meio a críticas sobre a lentidão no processo de imunização da população e diante do forte aumento recente no número de casos e mortes da doença no país.

Em entrevista após o encontro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o governo federal fechou acordo com a Pfizer que prevê a entrega de 14 milhões de doses de vacina contra Covid-19 da farmacêutica norte-americana ao Brasil até junho, com antecipação de 5 milhões de doses nesse período.

Guedes participou da reunião com Bolsonaro e outros ministros com a cúpula mundial da Pfizer no Palácio do Planalto. A assinatura do contrato, entretanto, ainda não foi formalizada.

© Reuters. Presidente Jair Bolsonaro

Bolsonaro criticou várias vezes a proposta de contrato da Pfizer, pelo fato de o laboratório não querer assumir responsabilidades em caso de efeitos adversos em pessoas vacinadas.

Um projeto aprovado pelo Congresso na semana passada, no entanto, autoriza União, Estados e municípios a assumir a responsabilidade civil por eventuais eventos adversos decorrentes da imunização contra a Covid-19 durante a emergência em saúde pública.

A expectativa do governo é fechar um acordo para receber 100 milhões de doses da vacina da Pfizer até o final do ano. O laboratório é o único até o momento que obteve registro de uso definitivo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que poderia permitir uma vacinação em massa no país.

Últimos comentários

Esse retardado passou a acreditar no vírus? Acho que agora é tarde.
Vamos ter calma, EXPERTS DO MINTU já chegaram em ISRAEL
Genocida com o apoio do congresso! Mande mensagem para o deputado que você elegeu, por favor informe-o que o mandato dele NÃO é para manter um genocida na presidência!!!°!
Este atraso na vacinação vai ocasionar mais de 500.000 mortes!!!!
o bicho leso! rápido igual uma lesma! tudo de propósito para o caos se estabelecer e depois virem as soluções "rápidas e simples".
Dizem que, mesmo que o índice de vacinação continue "mixuruca" até setembro ", a situação estará controlada sem se importarem c/ as cerca de 300 mil mortes previstas no período!!! Monstros assassinos!!!
Vamos chegar a 500.000 ate setembro
Quanta leseira do bad boy birrento,, parece criança de 2 anos,,,,, pior dos piores,,,
primeiro ataca a pfizer, agora tá de 4 pra ela. c0vard3
Estima-se em 5x maior o número de infectados com relação aos confirmados, sendo assim temos 50 milhões de imunizados no Brasil, outros 10 milhões vacinados até agora, então será necessário de 70-90 milhões de vacinas. Em Agosto/Setembro estará tudo controlado...
Mais um profeta do apocalipse.....de quem é a estimativa, sua??
fizeste algum curso ou já nasceste assim desprovido de inteligência?
*** Paulo Guedes deu mum ultimato para o CAPETÃO do Planalto *** O recado já havia dado: "É evidente que VACINAÇÃO para todos é INVESTIMENTO que temos que fazer *** Quem for CONTRA a vacina é CONTRA o crescimento econômico do Brasil. ***
Simples e perfeito o seu pensamento, mas o gado não pensa assim..
Marcelo que prudência o que depois que matou um monte de gado agora vc fala isso cadê o auxílio pra começar girar a economia
o auxílio tá vindo em firma de inflação, segura o dollar a 7,8,10 ...resumindo compre Bitcoin!!?
O que mata mais agora é essa pandemia. É claro q outras perdas vão ocorrer por outras doenças. Mas a pandemia tem q ser controlada.
Brasileiro é tão idiota q acha q vacina vai resolver o problema. Irão gastar bilhões e continuarão pessoas morrendo.
 Sugiro procurar tratamento psiquiátrico
no seu caso tome a vacina contra a aftosa.
Fala isso pros seus familiares,,,,
Tá certo Bolsonaro, prudência é tudo!!
Ué? mudança de discurso? 🤣🤣 Desistiu do JACARÉ e da "gripezinha" ; )
O governo não poderia assinar esse contrato nesses termos sem autorização do congresso dando previsão legal.
4 meses depois da Pfizer pedir uma reunião, nosso desgoverno decide conversar.....
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.