Em nota, Celso de Mello diz que não pediu apreensão de celular de Bolsonaro

Em nota, Celso de Mello diz que não pediu apreensão de celular de Bolsonaro

Reuters  | 22.05.2020 20:50

Em nota, Celso de Mello diz que não pediu apreensão de celular de Bolsonaro

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou na noite desta sexta-feira de que não determinou a busca e apreensão do telefone celular do presidente Jair Bolsonaro no inquérito que apura as acusações feitas pelo ex-ministro Sergio Moro sobre tentativa de interferência no comando da Polícia Federal, segundo nota do gabinete do magistrado.

Celso disse em nota que limitou-se a meramente encaminhar uma notícia de delito -- chamado tecnicamente de notícia-crime -- feita por 3 partidos políticos ao procurador-geral da República, Augusto Aras. Segundo ele, a medida tem amparo no Código de Processo Penal.

"Vê-se, portanto, que o Ministro Celso de Mello nada deliberou a respeito nem sequer proferiu qualquer decisão ordenando a pretendida busca e apreensão dos celulares das pessoas acima mencionadas, restringindo-se, unicamente, a cumprir os ritos da legislação processual penal. Nada mais além disso", disse a nota.

© Reuters. Ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, em Brasília

O despacho do ministro do Supremo gerou forte reação entre aliados do presidente. O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, classificou o pedido de apreensão do celular de Bolsonaro como "inconcebível" e que a decisão sobre a solicitação pode ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional.

(Reportagem de Ricardo Brito; Edição de Maria Carolina Marcello)

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Luciano Machado
Luciano Machado

E verdade so uma casca de banana que bateu no mercado.  ... (Leia Mais)

25.05.2020 15:51 GMT· Responder
FABIO GINO FRANCESCUTTI
FABIO GINO FRANCESCUTTI

Bolzo está com a razão. Não apenas ele, Bolzo, mas seu governo está totalmente desinformado. O ministro Heleno (por que general se está em exercício civil?) perdeu a oportunidade de trabalhar. Ele é nosso dom Quixote??  ... (Leia Mais)

23.05.2020 21:58 GMT· Responder
Júnior Barboza
Júnior Barboza

foi só pra bolsa cair a fake news sobre à apreensão  ... (Leia Mais)

23.05.2020 15:18 GMT· Responder
Milton Macedo
Milton Macedo

Quem nada tem a esconder entregaria o celular funcional, além de que este é um bem público e sua propriedade é do Estado!!!!!  ... (Leia Mais)

23.05.2020 15:16 GMT· 3 · Responder
Flavio Pires
Flavio Pires

Que celso de melo e os outros 10 bandidos do stf vao p pqp!!!   ... (Leia Mais)

23.05.2020 15:05 GMT· Responder
Gerson Lima
Gerson Lima

Imagina como era a reunião do Lula, Dilma e Temer: 60% pra vc, 30% pra vc, 10% vc.... só pra lembrar que eram PT, PMDB e PP os mais corruptos.  ... (Leia Mais)

23.05.2020 15:03 GMT· Responder
Marcelo Tadeu
Marcelo Tadeu

Então foi só mais uma grande fake news da grande mídia. !  ... (Leia Mais)

23.05.2020 14:15 GMT· Responder
Alexandre Norman Barbosa da Fonseca
Alexandre Norman Barbosa da Fonseca

Magistrado não pede, determina. Quem pede é Advogado. Quem pediu foram Advogados de partidos. O Magistrado Celso de Mello tem que enviar a ação judicial para o PGR. A mídia aproveita da Ignorância das pessoas para dar notícias que gera muita confusão. Quem é operador do Direito ri muito com esse verbo pedir sendo atribuído para um Juiz !   ... (Leia Mais)

23.05.2020 12:34 GMT· 2 · Responder
Amaro Silva
Amaro Silva

Ahh e Bolsonaro quando concorreu a presidência sabia das polarizações midiáticas (basta recordar a guerra da mídia nos últimos governos), sabia das dificuldades de diálogo no Congresso (ele mesmo dificultou muito governos anteriores), sabia das investidas do STF. Ele ocupa o cargo máximo da República, queria q agissem como se ele não existisse? Não gostou só sair, mas se ficar tem q ser igual homem. Tanta lamúria, parece criancinha.  ... (Leia Mais)

23.05.2020 12:10 GMT· 2 · Responder
Amaro Silva
Amaro Silva

Celso de Mello não pediu o celular dele, mas se tivesse pedido não vejo pq negar, quem não deve não teme. E sem desculpa de q há conversas com Estados estrangeiros, autoridades e tal, não seria entregue ao sô Zé da esquina, mas ao STF.  ... (Leia Mais)

23.05.2020 12:00 GMT· 4 · Responder
Julio de Castro
Julio de Castro

Esse velho está para se aposentar e fica querendo criar confusão.   ... (Leia Mais)

23.05.2020 11:41 GMT· Responder
Fernando Gonçalves
Fernando Gonçalves

Não concordo com tudo que o Bolsonaro fala... mas no Brasil é muito mi mi mi... qndo alguém fala a verdade vem a mídia e quer destituir... não tem nada de novo neste vídeo... quem votou no Bolsonaro sabe que ele é assim, mas pelo menos é honesto... #forçabolsonaro  ... (Leia Mais)

23.05.2020 10:56 GMT· 1 · Responder
Marcelo D Veiga
Marcelo D Veiga

Essa de João sem braço! O STF tá esticando a própria corda. É inadimio mas se colar...!   ... (Leia Mais)

23.05.2020 08:59 GMT· 1 · Responder
Jorge Hallyson
Jorge Hallyson

Arregou  ... (Leia Mais)

23.05.2020 06:28 GMT· Responder
Fabrício Carlotto
Fabrício Carlotto

SE O STF METER O BEDELHO ONDE NÃO DEVE VAI TOMAR FUMO!  ... (Leia Mais)

23.05.2020 04:07 GMT· Responder
Fabrício Carlotto
Fabrício Carlotto

Quem manda é o presida, se meterem o bedelho no executivo O BICHO VAI PEGAR!  ... (Leia Mais)

23.05.2020 04:05 GMT· Responder
Thiago Toledo
Thiago Toledo

mito crl.......chuuuuuupaaaa  ... (Leia Mais)

23.05.2020 04:05 GMT· Responder
Cleusa AC
Cleusa AC

O Tiro de Celso de Mello saiu pela "culatra". kkkk #bolsonaro2022  ... (Leia Mais)

23.05.2020 03:48 GMT· 1 · Responder
Leandro Moreira
Leandro Moreira

Heleno ficou putão e mostrou quem manda.  ... (Leia Mais)

23.05.2020 03:36 GMT· Responder
Edy Tonel
Edy Tonel

Tanto alvoroço, para mostrar o que todo mundo já sabia antes das eleições, a fala do presidente sempre foi essa, imagino a cara dos lacradores agora.Kkkkkkk  ... (Leia Mais)

23.05.2020 02:48 GMT· Responder
Rodrigo Milton do prado
Rodrigo Milton do prado

não me surpreendeu em nada as falas de Bolsonaro. votei nele falando o mesmo palavriado,se mudasse ,que sim acharia estranho.  ... (Leia Mais)

23.05.2020 02:46 GMT· Responder
Andollinni Carleone
Andollinni Carleone

Vai lá Celso de Mello, tenta a sorte.  ... (Leia Mais)

23.05.2020 02:27 GMT· Responder
Vinícius Pereira
Vinícius Pereira

General Heleno, agradando até a página 3, discorda do presidente que as pessoas que estão te elogiando vou cair de pau...kkkkkkkkkkkk  ... (Leia Mais)

23.05.2020 02:16 GMT· Responder
Francisco Acv
Francisco Acv

Ele ssbe q quem manda é quem tem as armas, ou seja, os generais! O resto é conversa fiada!  ... (Leia Mais)

23.05.2020 01:58 GMT· 1 · Responder
NATINHO84
NATINHO84

cagou pra trás ministro ABUTRE kkkkk  ... (Leia Mais)

23.05.2020 01:49 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी