Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Exército me dá tranquilidade para conduzir país, diz Bolsonaro

Publicado 06.08.2020, 11:09
Atualizado 06.08.2020, 11:15
© Reuters. .

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que as Forças Armadas são a garantia da liberdade no país e o Exército lhe dá tranquilidade para conduzir o país.

Em uma cerimônia de promoção de oficiais-generais no Clube do Exército, Bolsonaro, que falou por menos de dois minutos, afirmou que as Forças Armadas sempre deram ao povo "além da garantia da lei e da ordem, a certeza da sua liberdade."

"Este é o bem maior que interessa a todos nós, e nesta corrente o grande elo são as Forças Armadas, o nosso Exército. Por isso em grande parte a confiança nessa instituição. Por isso em grande parte uma certa tranquilidade que eu tenho para conduzir esse país para o destino que todos nós queremos", disse o presidente.

Em meio a constantes crises em que partidários de Bolsonaro pedem uma intervenção militar no país, o chefe do Estado Maior do Exército, Marcos Antonio dos Santos, lembrou que as Forças Armadas são uma "instituição permanente de Estado" e afirmou que o Exército está "inequivocamente unido ao povo brasileiro, que por isso o recompensa com sua confiança".

Desde a proclamação da República, as Forças Armadas já realizaram inúmeras intervenções na vida política do país. A última e mais duradoura foi a participação no golpe de Estado que derrubou o presidente João Goulart em 1964, dando início a uma ditadura que durou 21 anos.

© Reuters. .

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Últimos comentários

melhor se governado por militares do que por esquerdistas ladrão .Veja o que os militares fizeram em 20 e olha o que a esquerda fizeram em 40.
"Ditadura" o kct.... onde já se viu, um povo ir p rua pedir "ditadura".... vá estudar antes de escrever besteiras!
Precisamos reorganizar o País que há 30 anos está uma zona.
Tamos juntos presidente!
Mais uma reportagem com viés ideológico e com a chancela da infomoney. Lamentável ocorrer isso, não existe um responsável por filtrar as matérias publicadas? Em época de fake news, divulgar informações erradas e falsas podem viram crime.
Reportagem mentiu ao dizer golpe militar, pois todo poder emana do povo e o povo foi pra ruas em 1964 pedir apoio dos militares. Vejam jornais da época e não jornalistas esquerdista que eram militantes naquele momento.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.