Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Ferramenta de política monetária não está esgotada, diz Campos Neto

Publicado 28.05.2020, 19:01
Atualizado 28.05.2020, 19:05
© Reuters. Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em Brasília

Por Marcela Ayres

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta quinta-feira que os membros da instituição entendem que a ferramenta política monetária não está esgotada e que recorrer a outros instrumentos antes de exauri-la acaba criando prejuízo à credibilidade que é maior.

Campos Neto afirmou ainda que no BC ainda não se sabe exatamente o ponto do lower bound --nível de juros abaixo do qual a política monetária perde eficácia para estimular a economia--, com os membros do Comitê de Política Monetária (Copom) divergindo sobre esse eventual patamar.

Últimos comentários

Bolsoneca foi na Lata do lixo pegar esses ignorantes para montar a gestão do BR. Também, foram eleger esse parasita como presidente. Disso para a pior.
Em 2022 se tiver outro melhor certamente substituira esse. se nao tiver. Ai é o boca suja mito na cabeça de novo....
Não adianta chorar... a bejetacil doi.... mas cura. A rapadura é doce mas nao é mole, se nao qzer morder chupa so nao tera dela mais qdo acabar....haha ate pode chorar....
Coitado
Completamente perdido o BC e o jegues
usa ela para pagar auxílio para quem não tem condições ficar em casa. assim saberemos vidas
blefe...
Descarrilhado Brasil é isso. Previsível o PL cair fora e o dólar varar os 7 reais. Na boa vai p IVVB11 e proteja seu patrimônio. Boa noite.
proteger? IVVB11 ta prontinha pra despencar com um OCO
, o que está OCO é o real, IVVB11 é dólar + S&P 500 com garantia de liquidez pela 44 Credit Suisse, vc vai precisar de argumentos mais sólidos ou vai passar vergonha com teoria de grevista COCO. Boa sorte com o real vai precisar.
o Brasil.é o único país.que tem medo de juros baixos não dá p entender. O.juros já.tinha que estar 0%%%%
Se conseguir pegar 20% a.a. já vai ser um milagre
Esse é seguidor do mito, inteligente igual ao mito.
Vai no BB e pega um empréstimo a 3% ao ano "j"enio.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.