Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quinta-feira

Publicado 21.11.2019, 08:51
Atualizado 21.11.2019, 09:00
© Reuters.

Investing.com - Aqui estão as 5 principais notícias do mercado financeiro nesta quinta-feira, 21 de novembro:

1. China condena duramente sobre EUA sobre Hong Kong, acentuando o impasse comercial

A China aumentou suas críticas ao projeto de lei aprovado pelo Senado dos EUA no início desta semana, vinculando as preferências comerciais da China nos EUA ao seu respeito pela autonomia política de Hong Kong. As informações indicam que o projeto será enviado hoje ao presidente Donald Trump para assinatura.

"Se o lado dos EUA persistir obstinadamente em seu objetivo, o lado chinês inevitavelmente adotará medidas vigorosas para se vingar resolutamente, e todas as consequências serão suportadas pelos Estados Unidos", disse o Diário do Povo do Partido Comunista em um editorial de primeira página.

Trump indicou na quarta-feira que o governo está considerando isentar a Apple (NASDAQ:AAPL) do aumento das tarifas de importação de produtos chineses que está programado para entrar em vigor em 15 de dezembro. Isso tornaria mais fácil o aumento dos direitos de importação adiante, dado que isso impediria um forte aumento nos preços do iPhone, o que seria uma evidência altamente visível do impacto negativo das tarifas sobre os consumidores dos EUA.

O presidente americano também disse que a China não estava se "empenhando" como ele esperava em relação às negociações comerciais em andamento. O Ministério do Comércio da China disse que manteria todos os canais de comunicação com os EUA abertos, mas fontes da Reuters disseram que há um risco crescente de que nenhum acordo seja assinado este ano.

2. Mais varejistas informaram lucro enquanto as ações estão em baixa

Os mercados de ações dos EUA estão a caminho de abrir o dia um pouco mais baixos, depois que as notícias da noite da China sublinharam os obstáculos para chegar a um acordo de "fase 1" para diminuir a tensão comercial no curto prazo.

Às 7h45 (horário de Brasília), os futuros dos três principais índices dos EUA caíam menos de 0,1%, com os futuros da Dow com modestos 11 pontos no vermelho.

Um dia após os fracos resultados da Kohl's terem estremecido o setor, hoje estarão reportando uma série de varejistas.

A Macy's Inc e a BJs Wholesale Club Holdings Inc divulgarão resultado antes do pregão, enquanto a Nordstrom Inc (NYSE:JWN), a Gap Inc (NYSE:GPS) e a Ross Stores Inc (NASDAQ:ROST) reportarão após o fechamento da sessão do dia, que promete ser agitado. As empresas Jack In The Box Inc., Splunk e Williams-Sonoma também estão todos programados para relatar hoje.

3. Audiências de Impeachment

As audiências de impeachment devem continuar em frente ao Comitê de Inteligência da Casa às 11h (horário de Brasília), com testemunhos da ex-especialista da Casa Branca na Rússia, Fiona Hill, e de David Holmes, funcionário da embaixada dos EUA em Kiev.

No depoimento de quarta-feira, Gordon Sondland divulgou algumas notícias bombáticas, o ex-doador da campanha de Trump que agora é embaixador na UE. Sondland disse que pressionou a Ucrânia a iniciar investigações sobre o filho de Joe Biden por "ordens expressas" de Trump, acrescentando que "todo mundo estava no circuito", incluindo o secretário de Estado Mike Pompeo.

Mais tarde, Laura Cooper, a vice-secretária assistente de defesa da Rússia, Ucrânia e Eurásia, também testemunhou que a Ucrânia estava ciente de que o governo estava retendo a ajuda militar aprovada pelo Congresso em 25 de julho, minando as alegações republicanas de que o o governo do país não podia se sentir pressionado a oferecer um 'quid pro quo' porque não estava ciente do que Trump queria.

4. Fiat Chrysler sob pressão de processo da GM

A Fiat Chrysler compartilha prejuízos prolongados na Europa durante a noite depois que a General Motors (NYSE:GM) processou a empresa por suposta extorsão por subornar funcionários sindicais para garantir que ela não perdesse uma vantagem de longa data nos custos trabalhistas sobre as outras grandes empresas.

As ações da Fiat Chrysler caíam 1,6% em Milão, depois de perder 3,7% na quarta-feira em Nova York, com a notícia.

As ações do PSA Group da França, proprietário das marcas Peugeot, Citroen e Opel, subiram ligeiramente, com qualquer preocupação com a possível interrupção de suas negociações de fusão com a FCA compensada pelo sentimento de que os acionistas da PSA estavam preocupados em pagar muito pelo negócio em primeiro lugar.

5. Solicitações de seguro-desemprego estarão no foco

Pode haver maior atenção dos investidores aos números semanais das solicitações de solicitações iniciais atingiram seu nível mais alto desde junho no relatório da semana passada. Os economistas esperam que as pedidos iniciais caiam de 225.000 para 219.000 - um número ainda extremamente baixo para os padrões históricos.

Outros dados, o Fed da Filadélfia libera sua pesquisa mensal de fabricação ao mesmo tempo, enquanto os dados de vendas de imóveis existentes vencem às 12h.

Em outros lugares do mundo, o Banco Central Europeu divulgará as atas da última reunião de Mario Draghi como presidente, um dia antes do primeiro discurso de sua sucessora Christine Lagarde.

Mais cedo, o banco central da Indonésia manteve sua taxa de juros inalterada após três cortes sucessivos, mas ainda assim afrouxou as condições ao reduzir os requisitos de taxa de reserva dos bancos. Banco Central da África do Sul deverá fazer seu anúncio sobre tarifas locais às 9h30 da manhã.

Últimos comentários

respeitem o comentário dela, foi uma simples colocação de uma leitora !
é no que dá, ser uma sardinha num mar de tubarões
learn trading, mate
Bom dia! Gostaria de ver mais notícias internas aqui, só vejo notícias externas e nossa bolsa só caindo, mesmo com as bolsas la fora todas verdes, como aconteceu no começo da semana!!
quais notícias você quer?
Análise Fundamentalista mandou um abraço... 7u7
respeitem o comentário dela, foi uma simples colocação de uma leitora !
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.