Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quinta-feira

Publicado 02.04.2020, 07:08
Atualizado 02.04.2020, 07:15
© Reuters.

By Geoffrey Smith 

Investing.com -- Prepare-se para outro grande aumento nas reivindicações de desemprego nos EUA às 9h30 (horário de Brasília). O Goldman Sachs diz que o número pode chegar a 6 milhões, quase o dobro do recorde da semana passada.

O número de mortos no Covid-19 nos EUA agora é superior a 5.000, enquanto o número de casos confirmados aumentou mais de 200.000 na quarta-feira.

Os credores da AMC Entertainment estão circulando e o Softbank se recusou a sacar o fundador da WeWork, Adam Neumann, à medida que os sinais de estresse no mundo corporativo se espalhavam.

Pelo lado positivo, os preços do petróleo estão subindo na esperança de um fim rápido da guerra de preços lançada pela Rússia e Arábia Saudita no mês passado, e a China seguiu um esquema de dinheiro por desonestos para sustentar o maior mercado automotivo do mundo.

1. Pedidos de seguro-desemprego devem ter outro grande aumento

Prepare-se. Os EUA devem publicar os dados iniciais de pedido de seguro-desemprego da semana passada às 9h30 (horário de Brasília), último sinal da intensidade com que a pandemia do Covid-19 está atingindo o mercado de trabalho dos EUA.

Aqueles que esperavam alguma clareza do processador de folhas de pagamento ADP na quarta-feira ficaram desapontados ao constatar que a empresa usou o dia 12 de março como data limite, excluindo o aumento recorde de 3,28 milhões de pedidos da semana passada.

Inevitavelmente, há uma enorme variedade de previsões para o número desta semana, de 1,5 milhão a 6 milhões, sendo a última a estimativa revisada do Goldman Sachs.

Há também dados sobre a balança comercial dos EUA em fevereiro, que pode mostrar uma queda acentuada nas importações da China, e o índice de condições de negócios do ISM às 10h45. Os pedidos de bens duráveis ​​de fevereiro, às 11h, são apenas de interesse histórico.

2. Número de mortos nos EUA por Covid-19 atinge 5.000, Flórida em isolamento

O número de mortos pelo coronavírus Covid-19 nos EUA superou 5.000, enquanto o número de casos confirmados aumentou mais de 14%, para 216.724, segundo dados da Johns Hopkins.

Isso é mais do que duas vezes maior do que o número informado pela China, embora o governo dos EUA tenha dito na quarta-feira que relatórios da inteligência do país sugerem que a China sub reportou dramaticamente o impacto da doença. Crematórios na província de Hubei, onde a pandemia começou, teriam devolvido os restos mortais de muito mais pessoas do que se confirmou estar morrendo nos últimos dias, após o estado flexibilizar suas medidas de isolamento.

As evidências de tensões no mundo corporativo continuam a aumentar. A Carnival (LON:CCL) teve de reduzir a parte acionária de sua captação de recursos depois de não encontrar compradores suficientes, enquanto a Boeing supostamente tem oferecido aquisições para todos os seus funcionários.

Além disso, a Softbank disse que não compraria as ações do fundador da WeWork, Adam Neumann, e de outros acionistas anteriores, como havia acordado anteriormente, enquanto o The Wall Street Journal informou que os credores da cadeia de cinema AMC Entertainment nomearam advogados para assessorá-los na reestruturação da dívida.

3. Os preços do petróleo sobem na esperança de acordo de paz

Os preços do petróleo subiram cerca de 10% depois que o presidente Donald Trump disse que achava que o fim da guerra de preços entre Arábia Saudita e Rússia chegaria ao fim em questão de dias.

Às 9h (horário de Brasília), os contratos futuros do petróleo dos EUA subiam 10,19% a US$ 22,38 por barril, enquanto o índice de referência global Brent subia 10,35% a US$ 27,30.

A notícia vem após o terceiro maior aumento combinado de estoques de petróleo e gasolina da história nos EUA, números que sublinharam o colapso da demanda do maior consumidor do mundo. Trump deve se reunir com os chefes da indústria petrolífera dos EUA na sexta-feira.

As ações de petróleo e gás na Europa também se recuperaram bastante, em meio à esperança de que seus dividendos premiados permaneçam intactos (em contraste com a maior parte do restante do mercado de ações). As ações da Royal Dutch Shell tinham alta 8,2% no meio da manhã em Londres, enquanto as ações da BP Plc (LON: BP) subiam 7,5% e a Total SA (PA:TOTF) cresciam 3,6%.

4. Ações devem abrir em alta, dólar abre terreno

As ações dos EUA devem abrir mais após um início negativo para o novo trimestre, que viu os principais índices caírem cerca de 4%.

Às 9h, o contrato futuro do Dow Jones 30 subia 419 pontos, ou 2%, em 21.159,5 enquanto o contrato futuro do S&P 500 subia 1,98% e os futuros do Nasdaq 100 subiam 1,7%.

Ao longo da noite, o CSI 300 da China ganhou 2,3%, enquanto o Stoxx 600 subiu 0,3%.

Enquanto isso, o dólar estava caindo em todo o mundo após três dias de ganhos cada vez mais ameaçadores. O índice dólar, que monitora o dólar em relação a um conjunto de moedas de países desenvolvidos, caía 0,01%, para 99,66.

5. China prepara estímulos para o mercado automotivo

A China disse que iria adotar medidas para apoiar seu mercado de automóveis, o maior do mundo, depois de uma queda sem precedentes nas vendas, de quase 80%, nos dois primeiros meses do ano.

O ministério do comércio flexibilizará ou removerá as restrições à compra de carros em algumas regiões para ajudar na venda de veículos novos, ao mesmo tempo em que acelera os planos para impulsionar a destruição dos antigos, informou a Reuters, citando comentários de Wang Bin, vice-chefe da divisão de promoção do consumo do ministério.

As notícias aumentaram as ações dos grupos automotivos europeus entre 1,4% e 3,6%, além de apoiar os preços das ações dos fornecedores. 

 

 

Últimos comentários

A crise do petróleo, vai se estender ao longo da década, com algumas pausas. O combustível fóssil, estava sendo e vai ser substituído gradualmente por energias renováveis.
muito boa matéria! parabéns
Essa crise do petróleo se resolve assim que a China fizer uma grande compra pra suas reservas assim como os USA ja devem ter feito. Ninguém é bobo.
Boas empresas e longo prazo. Daqui a 3 anos quem investiu bem vai ter um retorno considerável. Boas compras!
Parabéns pela visão realista e com fundamentos. Muito recém chegado ao mercado financeiro achando que agora é o apocalipse. Ô dó! Vão comprar da gente por mais caro no futuro.
Olha, concordo com o amigo acima. A economia global esta esta muito abalada, nao acredite que isso vai se extender por muito tempo. Eu sinceramente nao acredito em longo prazo mais, a nao ser se aguentar ver seu patrimonio desvalorizar 70% de uma vez so
faça suas compras e deixe quem pensa em recessão em paz, simples, só os dados de seguro desemprego dos EUA nos mostrou tempos sombrios a frente, então continue comprando e torça pra recessão não vir.
Até às 13.00 tá no vermelho,,,
valeu... lascou
esse sabe tudo de bolsa debe ser milionário
Rei Naldo, a especulação tá passando já, daqui a pouco vc vai ver Vc real, ou com essa declaração do trump tudo se resolveu,,, não se agarre a uma notícia,,, só pegando os sardinhas,,
"Dias felizes, as vezes e muito raro"
HOJE É DIA DE REALIZAÇÃO.  DEU LUCRO MANDA EMBORA GALERA, SEGURAR É FRIA. NÃO PERCA A CHANCE DE LUCRO
longo prazo primeiro
depende, se comprou boas empresas na baixa é melhor segurar pro longo prazo, mas se comprou empresas menos boas e que não pagam dividendos regulares, venda!
Vejo um abrandamento do Covid, penso que daqui há 2 ou 3 semanas os cenários estarão mais otimistas.
O maior propagador desse vírus é a imprensa, se eles noticiarem que ta todo mundo curado as pessoas vão continuar a morrer de pneumonia e outras coisas e aí o mundo segue normal.
.
hoje é dia para botar tutu no bolso.
O que serao dos bancos nesse periodo??? Acoes do Itau, BB, Bradesco e Santander..
banco nunca perde. pode ganhar um pouco menos, mas nunca perde.olha a injeção de crédito que será necessário nós próximos meses..
veja o que o Santander pode fazer por você hoje
oportunidades e desgraca, amigo, desde o álcool em gel até corona. segue o fluxo. vai de compra day trade.....
a palavra mais amiga no momento é CUIDADO
Ou seja, algumas empresas vão ter alta forte hoje com especulação, e no dia seguinte tudo volta ao normal e voltam a cair
Exatamente isso. O cenario atual é esse, se engana quem quer.
 PETRO e VALE devem subir uns 8% e 5% hoje respectivamente, e isso ja garante alta em todo IBOV de 1,2%. Mesmo assim teremos muitas quedas nessa especulação.
Rapaz, o que uns tweets não fazem... pura especulacão
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.