Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta segunda-feira

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta segunda-feira

Investing.com  | 21.09.2020 09:08

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta segunda-feira

Por Geoffrey Smith 

Investing.com -- As ações devem despencar com um coquetel de más notícias: o vírus está crescendo novamente na Europa, enquanto a morte da juíza da Suprema Corte Ruth Bader Ginsburg ameaça distrair os legisladores de aprovar um pacote de estímulo fiscal.

As ações de bancos estão sob pressão após uma reportagem do fim de semana alegando cumplicidade maciça no processamento de fundos ilícitos, enquanto o presidente fundador de Nikola, Trevor Milton, renunciou em meio a alegações de fraude.

Aqui está o que você precisa saber sobre os mercados financeiros na segunda-feira, 21 de setembro.

1. Arquivos da FinCEN derrubam ações de bancos

Arquivos vazados da Rede de Execução de Crimes Financeiros do Tesouro dos EUA mostraram que dezenas de bancos globais falharam em monitorar e evitar trilhões de dólares de pagamentos suspeitos que passavam por seus sistemas ao longo de vários anos.

Embora muitos dos detalhes sejam amplamente históricos, o vazamento, no entanto, continha material inédito que atingiu fortemente as ações de bancos europeus na manhã de segunda-feira.

Barclays, Deutsche Bank (DE:DBKGn) e ING (AS:INGA) foram particularmente atingidos, enquanto o HSBC (LON:HSBA) não apenas figurou com destaque nos arquivos vazados, mas também foi apontado pelo Chinese Global Times como um provável candidato a ser colocado na lista oficial da China de “entidades não confiáveis”, o que a exporia ao risco de sanções prejudiciais aos seus negócios na China.

2. Milton, presidente da Nikola, renuncia ao cargo

Trevor Milton, o fundador da fabricante de caminhões elétricos Nikola (NASDAQ:NKLA), deixou o cargo de presidente do conselho após denúncias de fraude que agora são objeto de investigação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês).

Milton será substituído como presidente por Stephen Girsky, ex-vice-presidente da General Motors e atual membro do conselho de Nikola. A notícia chega apenas duas semanas depois que a GM concordou em pagar US$ 2 bilhões por uma participação de 20% na Nikola e disse que faria parceria com a empresa na fabricação de seu caminhão Badger.

As ações da Nikola caíam 28% no pré-mercado, enquanto as ações da GM caíam 3,9%.

3. Proibição do WeChat interrompida; TikTok permanece chinês

Um juiz federal da Califórnia bloqueou a ordem executiva do presidente Donald Trump que teria fechado a plataforma WeChat nos EUA com base na primeira emenda. A mudança é uma vitória para sua proprietária, a Tencent Holdings (HK:0700).

Enquanto isso, o Departamento de Comércio suspendeu a ordem que proibia os downloads do aplicativo de streaming de vídeo TikTok, citando o progresso na conclusão de um acordo que tornaria Oracle (NYSE:ORCL) e Walmart (NYSE:WMT) acionistas minoritários em suas operações nos Estados Unidos. Trump disse no sábado que aprovou tal acordo.

ByteDance, o proprietário chinês da TikTok, disse que não transferirá nenhuma tecnologia para nenhuma das empresas como parte do negócio, minando a afirmação de Trump de que a China não teria "nada a ver" com a TikTok nos EUA.

4. Ações devem abrir em forte queda

Os mercados de ações dos EUA devem abrir em forte baixa na segunda-feira, sob o peso de uma série de notícias, além de suspeitas de que a morte da juíza da Suprema Corte Ruth Bader Ginsburg no fim de semana distrairá os legisladores da tarefa urgente de aprovar um novo pacote de medidas de apoio econômico.

Relatos de que o Reino Unido está prestes a impor novas restrições para colocar uma segunda onda do vírus da Covid-19 sob controle também foram um fator.

Às 8h49 (horário de Brasília), os futuros do Dow caíam 509 pontos, ou 1,8%, enquanto o contrato futuro do S&P 500 caía 1,5% e o Nasdaq futuros caía 1,1%.

Embora as notícias da Nikola não tenham repercussão direta para o resto do mercado, elas chegam em um momento em que se espalham os temores de que as valuations das ações de tecnologia atingem níveis insustentáveis.

5. Reino Unido anuncia novas restrições para domar vírus

O governo do Reino Unido deve anunciar novas restrições à vida pública para conter um aumento acentuado nos casos de Covid-19.

O principal conselheiro científico do governo, Sir Patrick Vallance, disse em uma coletiva que o Reino Unido enfrentará 50.000 novos casos por dia em meados de outubro se novas medidas não forem implementadas agora.

O conselheiro médico chefe Andrew Whitty disse, entretanto, que o país estava indo "na direção errada".

Os relatos da mídia do Reino Unido sugerem que as novas medidas do governo visarão em grande parte os setores de hospitalidade e transporte. Eles parecem destinados a frustrar os outros objetivos do governo de ter mais pessoas para retornar ao local de trabalho e de eliminar o esquema de licença nacional a partir de outubro. A libra esterlina caiu 0,5% em relação ao dólar em resposta.

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Pablo Trajano
Pablo Trajano

kkkk segurem a reserva de emergência  ... (Leia Mais)

21.09.2020 22:24 GMT· Responder
Joao AB
Joao AB

Desgraça pouca é porcaria...será que nos aproximamos do momento Minsky?  ... (Leia Mais)

21.09.2020 13:56 GMT· Responder
Rangel Homma
Rangel Homma

Circuit breakkkkk????!!!!!  ... (Leia Mais)

21.09.2020 13:48 GMT· 1 · Responder
Nene Oshiro
Nene Oshiro

Apertem o cinto  ... (Leia Mais)

21.09.2020 13:41 GMT· Responder
Felipe Menezes
Felipe Menezes

Brasil entrou em Recuperação Judicial  ... (Leia Mais)

21.09.2020 13:40 GMT· 2 · Responder
Leandro Trombini
Leandro Trombini

📉segura  ... (Leia Mais)

21.09.2020 13:39 GMT· Responder
Leandro Trombini
Leandro Trombini

🙈🙈🙈📉segura  ... (Leia Mais)

21.09.2020 13:38 GMT· Responder
Leandro Trombini
Leandro Trombini

🙈🙈🙈📉  ... (Leia Mais)

21.09.2020 13:38 GMT· Responder
Rodrigo Matos
Rodrigo Matos

💣  ... (Leia Mais)

21.09.2020 13:27 GMT· Responder
eloi paulus
eloi paulus

hoje vai ser outro dia de perdas   ... (Leia Mais)

21.09.2020 13:26 GMT· Responder
Luiz Luiz
Luiz Luiz

Só não vai ser pior porque é data base dos dividendos da Vale  ... (Leia Mais)

21.09.2020 13:20 GMT· Responder
Raul Carvalho Rocha
Raul Carvalho Rocha

madeiraaaaa !!!!   ... (Leia Mais)

21.09.2020 13:16 GMT· Responder
Sérgio Abreu
Sérgio Abreu

Passando pra ler o beateirol dos comentários   ... (Leia Mais)

21.09.2020 13:06 GMT· Responder
Coraline Staker
Coraline Staker

Mercado mundial caindo hoje morro abaixo quem sabe boas oportunidades de compra fiquem atentos e apertem os cintos   ... (Leia Mais)

21.09.2020 13:06 GMT· Responder
Rogerio Soares
Rogerio Soares

dinheiro é tudo falso sem lastro nenhum... ouro!!  ... (Leia Mais)

21.09.2020 13:03 GMT· Responder
José Oliveira
José Oliveira

Nos EUA, tanto como aqui, as opções são mensais. É claro que existem as opções com vencimento diário, mas eles ganham mais com as da espécie mensal. O último giro de opções nos EUA giraram 10X o volume diário dos valores das ações, o mesmo acontece aqui no Brasil há alguns meses. Segundo: quem manda no mercado são os grandes fundos, grandes corretoras, grandes especuladores, que combinam entre si para levar prejuizo aos pequenos investidores. Ainda são proprietarios dos sites de investimentos, de modo que manipulam a informação, mentem o tempo todo, fake news, e não dá problema nenhum para eles, pois estão habituados a roubar impunemente, aqui culiados com a CVM e lá culiados com a SEC, infelizmente.  ... (Leia Mais)

21.09.2020 12:59 GMT· Responder
Ronaldo Siqueira
Ronaldo Siqueira

Hoje é chão e é buy.  ... (Leia Mais)

21.09.2020 12:58 GMT· Responder
Claudio Ferri
Claudio Ferri

Bolsonaro e seu dolar super valorizado em relacao ao Real, trazendo inflacao bem acima da selic , isso vai dar no que?   ... (Leia Mais)

21.09.2020 12:49 GMT· 2 · Responder
Cassio Santos
Cassio Santos

Dia de ir a feira $  ... (Leia Mais)

21.09.2020 12:48 GMT· Responder
Anderson Dorneles
Anderson Dorneles

Toda vez que um mega investidor precisa ganhar dinheiro, ele simplesmente planta na imprensa essa tal de segunda onda do covid, pra comprar tudo com desconto e claro ganhar muito $$.  ... (Leia Mais)

21.09.2020 12:45 GMT· 2 · Responder
Ítalo Marcio
Ítalo Marcio

Agenda sendo cumprida da nova ordem mundial, caos financeiro para implantação da moeda única.  ... (Leia Mais)

21.09.2020 12:44 GMT· Responder
rob hunter
rob hunter

PAULO GUEDES O MINISTRO QUE TROUXE DE VOLTA A INFLAÇÃO, RECESSÃO E DESVALORIZAÇÃO DA MOEDA  ... (Leia Mais)

21.09.2020 12:37 GMT· 19 · Responder
ivan vargas
ivan vargas

Mais um dias e a bolhas das bolsas do mundo.....PUFFFFF!!!  ... (Leia Mais)

21.09.2020 12:35 GMT· Responder
fhabianno fg
fhabianno fg

o mundo vive muitas incertezas políticas e isso vai respingar no desempenho da economia! com relação as ações americanas principalmente as fangs a correção e um caminho natural pq os preços de mercados delas hj e anormal e mesmo se cair o que subiu fora da normalidade,ainda sim estão em grande lucro  ... (Leia Mais)

21.09.2020 12:29 GMT· Responder
Leandro Leal
Leandro Leal

Olho no gráfico zonas de compra e venda traçadas e stop posicionado.   ... (Leia Mais)

21.09.2020 12:18 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी