Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta sexta-feira

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta sexta-feira

Investing.com  | 02.10.2020 08:52

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta sexta-feira

Por Geoffrey Smith

Investing.com - Trump está infectado com Covid-19, divulgação das folhas de pagamento de setembro e ainda não há acordo sobre um quarto pacote de estímulo em Washington.

As ações estão caindo devido a uma combinação de vírus e preocupações econômicas, e os preços do petróleo operam em baixa, na mínima de três semanas.

Aqui está o que você precisa aber sobre os mercados financeiros na sexta-feira, 2 de outubro.

1. Trump testa positivo para Covid-19

O presidente Donald Trump e a primeira-dama Melania Trump testaram positivo para Covid-19, disse a Casa Branca. O Dr. Sean Conley disse em um memorando publicado que Trump estava "bem" e continuaria a cumprir suas obrigações na Casa Branca enquanto estivesse em quarentena.

O vice-presidente Mike Pence também foi testado para o vírus. O resultado do seu teste ainda não foi publicado.

Trump parece ter contraído o vírus de Hope Hicks, que testou positivo na quarta-feira e viajou com Trump para o primeiro debate presidencial em Cleveland.

2. Ações caem com aumento do risco político

Os futuros de ações dos EUA caíam cerca de 1,5% em resposta ao aumento da incerteza política decorrente do diagnóstico de Covid de Trump.

Às 8h24 (horário de Brasília), os futuros do Dow caíam 396 pontos, ou 1,4%, enquanto os do S&P 500 caíam 1,5% e os do Nasdaq, 2,2%.

O mercado também foi perturbado pelo fracasso das negociações entre a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, para chegar a um acordo sobre um novo pacote de estímulo. As negociações devem continuar sexta-feira.

As ações que provavelmente estarão em foco na sexta-feira incluem a operadora de cruzeiros Carnival (NYSE:CUK), que irá publicar seus resultados um dia após estender a suspensão de seus cruzeiros nos EUA até o final do ano. A Exxon Mobil Corp (NYSE:XOM) também estará no centro das atenções, tendo emitido uma prévia sombria de seus resultados do terceiro trimestre após o fechamento na quinta-feira.

3. Risco em todo o mundo

Ativos de risco em todo o mundo caíam e os portos-seguro subiam em uma reação instintiva e amplamente indiferenciada às notícias do diagnóstico de Covid-19 de Trump, que lança um grande ponto de interrogação sobre o curso da campanha eleitoral presidencial, aumentando os níveis já elevados de incerteza política .

O Índice Dólar subia 0,1% para 93,85, apesar de perder terreno contra o franco suíço e o iene japonês, duas moedas com credenciais de porto-seguro ainda mais fortes.

Os mercados acionários europeus perderam entre 0,5% e 1% com as notícias, enquanto o  ouro futuros caía 0,1% para US$ 1.913,70 a onça. Números recordes de inflação baixa para a zona do euro no mês passado fortaleceram as esperanças de mais estímulos do Banco Central Europeu até dezembro.

4. Espera-se que o crescimento das folhas de pagamento desacelere

Os EUA publicarão seu relatório oficial sobre o mercado de trabalho para setembro, tendo como pano de fundo um relatório de folhas de pagamento do ADP melhor do que o esperado, mas pedidos iniciais de seguro-desemprego teimosamente altos.

Os analistas esperam que a economia dos EUA tenha adicionado 850.000 empregos no mês até meados de setembro, uma desaceleração de 1,37 milhão em relação ao mês passado. A taxa de desemprego deverá ter caído de 8,4% para 8,2% da força de trabalho.

Os números, embora "dignos de nota", não mudarão a percepção de que o mercado de trabalho dos EUA está "em dificuldades", disse Marc Chandler, da Bannockburn Global Forex.

Após os dados da folha de pagamento, vêm os dados de pedidos de fábrica de agosto e a pesquisa opinião do consumidor da Universidade de Michigan, ambas às 11h.

5. Petróleo atinge mínima de três semanas

Os preços do petróleo bruto caíram para seus níveis mais baixos em quase três semanas com a falta de progresso em um pacote de estímulo, a disseminação mais ampla do coronavírus enquanto o hemisfério norte se encaminha para o inverno e os efeitos indiretos do diagnóstico de Trump, tudo combinado para enfraquecer o sentimento.

A falta de um pacote de estímulo tem efeitos imediatos para o setor de aviação dos EUA, que voltou ao modo de crise na ausência de novo apoio governamental (os problemas do setor aéreo também interromperam gravemente uma tentativa de recapitalização de 5 bilhões de libras pelo fabricante de motores aeronáuticos Rolls Royce (LON:RR) no Reino Unido).

Às 8h24, os futuros de petróleo dos EUA caíam 4%, para US$ 37,16 o barril, enquanto os futuros do Brent caíam 4%, para US$ 39,30 o barril. A contagem de plataformas da Baker Hughes, como de costume, termina a semana no final da tarde. juntamente com os dados do CFTC sobre posicionamento especulativo.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Mn nov
Mn nov

Não seria o caso de testar a injeção de desinfetante que ele pediu para os cientistas estudarem se seria útil contra o Covif19?  ... (Leia Mais)

02.10.2020 20:49 GMT· Responder
helio lopes
helio lopes

Exatamente tratando logo no começo, e com toda assistência que ele tem, não terá problema.  ... (Leia Mais)

02.10.2020 20:08 GMT· Responder
Luis Carlos Borsari
Luis Carlos Borsari

Ronda estabilidade onde?  ... (Leia Mais)

02.10.2020 16:01 GMT· Responder
José Rodrigues
José Rodrigues

ozônio nele!!  ... (Leia Mais)

02.10.2020 14:07 GMT· Responder
Itamar José Corrêa da Rosa
Itamar José Corrêa da Rosa

Bingo, perceberam como é fácil manipularem induzirem as mentes humanas, quase tudo que parece, não é, puro teatro, visando eleições, nos porões das articulações tudo é planejando, ali se decide tudo.  ... (Leia Mais)

02.10.2020 13:32 GMT· Responder
Sardinha Valente
Sardinha Valente

Mais um que vai fugir dos debates...  ... (Leia Mais)

02.10.2020 13:23 GMT· Responder
jonatas monteiro
jonatas monteiro

kkkkk, havia muitos pessimistas quanto a recuperação do Ibov, acho que vem aí uma boa recuperação para as empresas aqui dentro, estão se tirando as atenções para o EUA, vem que vem Revolução Econômica, Petróleo vai a U$20,00 kkkkkkk eitaaaaaa rally bom so!  ... (Leia Mais)

02.10.2020 13:23 GMT· Responder
william a de souza
william a de souza

MADEIRAAAAAAA.... Kkkk para quem é otimista, hoje sobe pra baixo!! 🤧🙏  ... (Leia Mais)

02.10.2020 13:08 GMT· Responder
David Tribal
David Tribal

morrer não vai,gente ruim dura filho  ... (Leia Mais)

02.10.2020 13:04 GMT· Responder
Luiz Fernando Pujol Gomes
Luiz Fernando Pujol Gomes

Conversa fiada,o trump peida o mercado cai,o Bolsonaro fala bosta o mercado cai,qualquer coisa é motivo pro mercado cair impressionante!!kkkk E os tubarões só aproveitando essas especulações pra encher os bolsos,só não ve quem não quer!!  ... (Leia Mais)

02.10.2020 12:57 GMT· Responder
Mateus Alves
Mateus Alves

Coincidência, 30 dias para eleições no BR. facada em Bolsonaro, 30 dias para eleições nos EUA. Trump com Corona 🧐  ... (Leia Mais)

02.10.2020 12:55 GMT· Responder
Senhor Tritão
Senhor Tritão

Rapaz... o mercado só quer uma desculpa para cair, é impressionante.  ... (Leia Mais)

02.10.2020 12:49 GMT· Responder
Seidy Nakai
Seidy Nakai

a bolsa deveria subir se ele está com covid assim fecha a boca TB como o Bozo  ... (Leia Mais)

02.10.2020 12:49 GMT· Responder
Robson de Lima
Robson de Lima

TODOS os líderes políticos pegaram covid, ok, nada de novo... agora porque trump pegou, "meu deus" esse povinho rasga as vestes, parece o fim do mundo! Ah, vai pastar! (e engraçado que até elegeram um culpado) Eu achava que o mundo das finanças era um pouco mais sério, mas a picaretagem aqui é a mesma!  ... (Leia Mais)

02.10.2020 12:44 GMT· Responder
Fernando Figueiral
Fernando Figueiral

Descolaremos  ... (Leia Mais)

02.10.2020 12:42 GMT· Responder
Vitor Henrique
Vitor Henrique

Parace que o adm tá vendido né  ... (Leia Mais)

02.10.2020 12:35 GMT· Responder
Vitor Henrique
Vitor Henrique

Parace que o adm tá vendido né  ... (Leia Mais)

02.10.2020 12:35 GMT· Responder
MILAGREIRO
MILAGREIRO

O mesmo bla bla bla de sempre. Se ele tiver um desarranjo, então o mundo quebra. Só inocentes acreditarão nestas notícias onde abre caminho para a manipulação dos tubarões.  ... (Leia Mais)

02.10.2020 12:34 GMT· Responder
Alberto Júnior
Alberto Júnior

O que tem a ver o covid numa pessoa com os negocios ? Vcs vão vender suas ações por esse motivo que não interfere nos resultados das empresas. Vamos acordar meu povo... Não faz sentido esse DRAMA TODO !!   ... (Leia Mais)

02.10.2020 12:31 GMT· 1 · Responder
Rodrigo Ridrigues
Rodrigo Ridrigues

Caralh0, segundo essa materia o mundo vai acabar, nao tem nada de bom ....  ... (Leia Mais)

02.10.2020 12:25 GMT· 2 · Responder
SóTenhoGainnn
SóTenhoGainnn

foi o porko do Biden q infectou o Trump, pq sabe q vai perder a eleição e ta fazendo de tudo pra matar o coitado  ... (Leia Mais)

02.10.2020 12:23 GMT· 9 · Responder
Gutemberg Nascimento
Gutemberg Nascimento

Vaso ruim não quebra  ... (Leia Mais)

02.10.2020 12:18 GMT· Responder
José Oliveira
José Oliveira

Melhor ficar de quarentena mesmo, pois só perde nos debates para o biden.  ... (Leia Mais)

02.10.2020 12:17 GMT· Responder
José Oliveira
José Oliveira

Desculpa dele. Divulgou essa notícia falsa para dar uma de coitadinho para angariar votos.  ... (Leia Mais)

02.10.2020 12:17 GMT· 2 · Responder
Kelly Muniz De Almeida Farias
Kelly Muniz De Almeida Farias

Só irb  ... (Leia Mais)

02.10.2020 12:15 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी