Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta sexta-feira

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta sexta-feira

Investing.com  | 22.01.2021 08:50

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta sexta-feira

Por Geoffrey Smith

Investing.com - O fluxo de notícias da pandemia piorou, com o presidente Joe Biden alertando sobre outras 100.000 mortes no próximo mês, enquanto Tóquio enfrenta temores de que pode ter que cancelar os Jogos Olímpicos novamente. Os PMIs na Europa caíram e os déficits governamentais aumentaram. Os índices americanos devem abrir em queda, com dúvidas sobre as perspectivas da Intel e da IBM piorando o cenário. Aqui está o que você precisa saber sobre os mercados financeiros na sexta-feira, 22 de janeiro.

1. Notícias da pandemia ficam mais sombrias

O fluxo de notícias sobre a pandemia deu uma volta mais sombria em grande parte do mundo. O presidente Joe Biden disse que o número de mortos pela Covid-19 nos EUA pode chegar a 500.000 no próximo mês, enquanto a Alemanha chega a 50.000.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, alertou que o atual lockdown pode durar até o verão e o governo do Japão foi forçado a negar relatos de que será forçado a cancelar os Jogos Olímpicos de verão, que já foram remarcados uma vez no ano passado.

Tudo isso pesou nas ações globais, empurrando o Euro Stoxx 50 para baixo, com queda de 1,2%, e fazendo o Nikkei 225 recuar 0,4%, enquanto os índices chineses também perderam terreno. O dólar se recuperou com a moderação do apetite ao risco que caracterizou o resto da semana. O Bitcoin perdeu outros 10% antes de se recuperar um pouco.

2. Balanços da Intel e da IBM não ajudam

As ações da Intel (NASDAQ:INTC) (SA:ITLC34) devem reverter a maior parte dos ganhos obtidos no final do pregão de quinta-feira após uma divulgação antecipada não autorizada de seus ganhos trimestrais.

As vendas e o lucro superaram as expectativas, mas o mercado reagiu friamente aos planos de fazer mais acordos de licenciamento com rivais como Samsung (OTC:SSNLF) e Taiwan Semiconductor Manufacturing (NYSE:TSM) (SA:TSMC34).

As ações da IBM (NYSE:IBM) (SA:IBMB34) também devem sofrer quando o mercado abrir, depois de adiar - mais uma vez - a perspectiva para um retorno de crescimento da receita. A aquisição da Red Hat pela empresa havia resolvido o problema no curto prazo no ano passado, mas a receita do quarto trimestre ficou abaixo das estimativas novamente, sugerindo que mudança para a nuvem ainda está se arrastando.

3. Índices americanos devem abrir em baixa

As ações dos EUA devem abrir em baixa mais tarde, em uma combinação das notícias da pandemia e as notícias pessimistas da Tech’s Old Guard na noite de quinta-feira.

Às 8h40, o ow Jones Futuros, o S&P 500 Futuros e o NASDAQ Futuros caíam 0,8%, 0,9% e 0,6%, respectivamente.

O calendário de balanços do dia é relativamente leve, com o grupo de serviços de campos petrolíferos Schlumberger sendo o único lançamento digno de nota. Em relação aos dados, haverá dados sobre vendas de casas existentes para dezembro, que vêm contra o pano de fundo extremamente forte de números na quinta-feira para o início de moradias e licenças de construção. Os futuros da madeira, que estiveram sob pressão nos últimos dias, recuperaram 6,9% com as notícias.

4. Queda dos PMIs da Europa, economia do Reino Unido em luta

A economia da Zona do Euro caiu ainda mais em território de contração no início do ano, de acordo com os índices de gerentes de compras divulgados pela IHS Markit.

O PMI Composto para a região recuou de 49,1 para 47,5, em um cenário de restrições à vida social e à atividade econômica que foram sucessivamente reforçadas à medida que novas cepas do vírus foram descobertas.

As vendas no varejo do Reino Unido de dezembro também ficaram bem abaixo das expectativas, e os números de novembro foram revisados ​​para baixo. O governo do país estabeleceu um novo recorde de endividamento em dezembro, quando a pandemia aumentou a conta de gastos públicos. O PMI de serviços caiu para o o nível mais baixo desde junho.

5. Receio com Covid-19 derruba petróleo; dados no radar

Os preços do petróleo bruto também caíram devido às preocupações com a pandemia.

Por volta das 8h40, os futuros do petróleo WTI caíam 2,5%, a US$ 51,83 o barril, enquanto o benchmark internacional Brent recuava 2,3%, a US$ 54,84 o barril.

O governo dos EUA divulgará a estimativa de estoques de petróleo semanais às 12h30, dois dias depois do normal devido ao feriado de segunda-feira e à posse de Biden de quarta-feira.

A Baker Hughes também divulga a contagem de sondas de petróleo nos EUA.

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
André Augusto
André Augusto

mais um dia para correr para as colinas  ... (Leia Mais)

22.01.2021 13:22 GMT· 1 · Responder
Emilio Perez
Emilio Perez

Bolsa de quinto mundo. Caindo fora!! La sobe aqui cai. La cai aqui o dobro.... esse país é piada!  ... (Leia Mais)

22.01.2021 13:18 GMT· 8 · Responder
Ricardo Bitte
Ricardo Bitte

Que governo nossa! Presidente sempre negando vacina.  ... (Leia Mais)

22.01.2021 13:16 GMT· 1 · Responder
Ricardo Bitte
Ricardo Bitte

Governo de merdaa!   ... (Leia Mais)

22.01.2021 13:07 GMT· Responder
Ricardo Bitte
Ricardo Bitte

Governo de merda!   ... (Leia Mais)

22.01.2021 13:07 GMT· Responder
Ricardo Bitte
Ricardo Bitte

Governo de merda!!   ... (Leia Mais)

22.01.2021 13:06 GMT· Responder
Narses Jr
Narses Jr

Notícia ruim é igual doença, da lucro.   ... (Leia Mais)

22.01.2021 12:43 GMT· Responder
Cleiton Lombardi
Cleiton Lombardi

Livro das Revelações se cumprindo! Só Jesus Cristo Salva!  ... (Leia Mais)

22.01.2021 12:39 GMT· 6 · Responder
airto zanini
airto zanini

Rumo a 85 mil pontos, breve.  ... (Leia Mais)

22.01.2021 12:36 GMT· 1 · Responder
Marcelo Peralta
Marcelo Peralta

Lá vem mais queda hoje. A semana inteira foi de alta nos EUA e baixa no Brasil, graças a este desgoverno que só sabe criar crises institucionais.  ... (Leia Mais)

22.01.2021 12:36 GMT· 2 · Responder
André Marques
André Marques

profetas do caus!!!  ... (Leia Mais)

22.01.2021 12:36 GMT· Responder
André Marques
André Marques

profetas do caus!!!  ... (Leia Mais)

22.01.2021 12:35 GMT· Responder
REINALDO Zulato
REINALDO Zulato

Cada dia uma história e os profetas do apocalipse se esbaldam, o plano é fuder tudo  ... (Leia Mais)

22.01.2021 12:34 GMT· Responder
Nathan Silva
Nathan Silva

Dado o cenário econômico, ibovespa perto do topo eu muito supervalorizado. Tem que cair muito para virar oportunidade ainda. 90k eu começo a comprar.  ... (Leia Mais)

22.01.2021 12:32 GMT· 1 · Responder
Kalel Rafael
Kalel Rafael

0,4%caiu no japao rs  ... (Leia Mais)

22.01.2021 12:32 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.