Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta terça-feira

Publicado 10.03.2020, 09:06
Atualizado 10.03.2020, 09:08
© Reuters.

Por Geoffrey Smith

Investing.com - Os mercados globais estão saltando de maneira inteligente depois que o presidente Donald Trump prometeu - mas não detalhou - medidas para apoiar a economia em queda causada pelo surto de coronavírus. 

Enquanto isso, a Itália estendeu suas medidas de quarentena por todo o país. 

O rublo russo caiu 5%, atingindo uma mínima de quatro anos, enquanto a guerra de preços do petróleo com a Arábia Saudita está em pleno andamento. 

E há mais seis primárias democratas no meio-oeste e na costa oeste dos EUA. 

Aqui está o que você precisa saber nos mercados financeiros na terça-feira, 10 de março.

1. Trump reage ao coronavírus 

O presidente Donald Trump disse que o governo dos EUA está preparando medidas para apoiar a economia e isolá-la contra um surto de coronavírus em expansão.

Trump, que continua a minimizar o surto ao que ele mesmo inicialmente denominou de "fraude democrata", prometeu um pacote "muito importante" de medidas de alívio, mas deu poucos detalhes, além de mencionar um possível corte nos impostos sobre as folhas de pagamento e outras ajudas não especificadas para cada hora de trabalho. Enquanto isso, seu novo chefe de gabinete, Mark Meadows, foi forçado a se auto-isolar após entrar em contato com alguém diagnóstico com o vírus.

O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disse que as medidas serão direcionadas aos mais atingidos pelo surto, incluindo pequenas e médias empresas. Ele minimizou os paralelos com a crise financeira de 2008 e disse que a economia "estará em muito boa forma daqui a um ano".

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Os comentários ocorreram quando o número de casos confirmados nos EUA superou os 600, em meio a temores de que a reação do governo com um certo desdém ao surto possa ter permitido que a doença se espalhasse mais amplamente.

2. Mercados saltam acentuadamente após o pior dia desde a crise de 2008

Os mercados de ações globais subiram e os preços do petróleo foram corrigidos para cima após o banho de sangue de segunda-feira. Ativos portos-seguro, como ouro e títulos do governo, recuaram.

Às 08h40 (horário de Brasília), o contrato futuro do Dow 30 subiu 977 pontos ou 4,05%, enquanto o contrato futuro do S&P 500 tinha ganhos de 4,11% e o contrato Nasdaq 100 saltava 4,31%. Todos os três índices sofreram a pior perda em um dia em 12 anos, queda de mais de 7%, com receios de que o surto de coronavírus pudesse desencadear uma recessão global.

Durante a madrugada, o Shanghai Shenzhen CSI 300 subiu 2,7% e o Hang Seng de Hong Kong subiu 1,4%, enquanto o índice Nikkei do Japão teve desempenho inferior, subindo 0,9% em meio à força sustentada no iene.

Os mercados europeus saltaram entre 3% e 5%, com o Stoxx 600 de referência subindo 3,16%.

Nos mercados de títulos, o rendimento do Tesouro dos EUA em 10 anos se recuperou para 0,699%, com a máxima do dia em 0,741%, apenas alguns pontos base abaixo do que estava na noite de quinta-feira, enquanto o rendimento do Bund de 10 anos da Alemanha recuperou cinco pontos base para -0,754%. Os contratos futuros de ouro recuaram cerca de 0,81% a US$ 1.662,35.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

3. Itália promulga quarentena em todo o país

O governo italiano emitiu uma ordem de quarentena, restringindo a circulação de pessoas em todo o país, em um esforço para controlar a disseminação da epidemia de coronavírus.

A Itália registrou quase 1.800 novos casos do vírus na segunda-feira, elevando o número total de casos para mais de 9.100, com 463 mortes.

O governo também estendeu o fechamento de todas as escolas até abril. A Espanha também ordenou o fechamento de escolas em todo o país.

O mercado de ações da Itália, que caiu mais na Europa na segunda-feira, também teve uma das mais fracas recuperações da terça-feira, subindo apenas 1,43%. O rendimento da dívida italiana de 10 anos chegou a subir para uma nova máxima para 2020, de 1,47%, antes de reverter acentuadamente para 1,30%.

4. Biden busca consolidar liderança em mais seis primárias

As primárias do Partido Democrata continuam na terça-feira, com o ex-vice-presidente Joe Biden tentando consolidar sua liderança sobre o rival progressista Bernie Sanders.

Após sua vitória pelos estados do sul nas primárias da Super Terça-feira na semana passada, Biden lidera os delegados nacionais com 664, contra 573 de Sanders. O total necessário para a vitória é de 1.991 e há 352 em disputa hoje.

Sanders poderia diminuir a diferença se ele vencesse particularmente em Michigan, um estado que ele ganhou de Hillary Clinton nas primárias de 2016. Os outros cinco estados que votam hoje são Idaho, Mississippi, Missouri, Dakota do Norte e Washington.

5. O petróleo se recupera, mas os mercados russos despencam enquanto Putin embarca na guerra de preços do petróleo

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Os preços do petróleo subiram 10% após sofrerem a pior perda de um dia em quase 30 anos na segunda-feira, em resposta ao início de uma nova guerra de preços entre a Arábia Saudita, a Rússia e os produtores de xisto dos EUA.

LEIA MAIS:Preço do petróleo sobe 10% com esperança de estímulos após ter desabado na véspera

O rublo da Rússia caiu 5% em relação ao dólar, atingindo seu nível mais baixo desde 2016 na terça-feira, com a reabertura dos mercados financeiros locais após um feriado. O índice RTS de referência caiu até 15% antes de reduzir as perdas, diminuindo apenas 10,9%.

A liderança da Rússia tem sido desafiadora, dizendo que seu fundo soberano de riqueza e seu planejamento orçamentário conservador significam que ela pode suportar até 10 anos de preços nos níveis atuais. O equilíbrio orçamentário da Rússia é sob o preço do petróleo acima de US$ 40 por barril, enquanto a Arábia Saudita exige um preço muito mais alto. O orçamento saudita já esperava um déficit de 6,4% do PIB este ano.

 

Últimos comentários

e os indices ja estao virando hahah quen comprou na abertura se fode aí acreditando em papo pra boi dormir
E blefe da Rússia, eles não aguentam 10 minutos de porrada, eles estão se apoiando nas reservas Venezuelanas, Mas claro, tudo por baixo dos panos. Mas já já os US vão acabar com a farra deles.
🤣 pensei que o Bolsonaro teria esse cacife para o embate contra os “comunistas” ; )
 Não tem porque os presidentes anteriores, aqueles que você defende, afundaram o Brasil. Se o Brasil tivesse seguido o caminho do capitalismo liberal, certamente teríamos poder bélico suficiente para calar a boca dos Russos. E dos chineses também.
esse é um bobalhao
O preço do álcool não pode competir com o petróleo a valor tão reduzido. Você é da indústria nacional do álcool? Aperte os cintos. Se quiser vender sua empresa, os golpistas internacionais provavelmente comprarão.
A China diminuiu drasticamente sua produção por isto não demanda mais tanto petróleo. Em reação, Arábia Saudita diminuiu o preço e aumentou a produção. A Rússia vai sofrer amargamente, mas Irã e Venezuela, já quebrados, vão rastejar com o pires nas mãos.
Difícil a Rússia de Putin recuar...
 Mas que vai sofrer vai... mesmo que não recue....
Itália, Espanha e França são países dependentes do turismo. O medo de infecção por CORONAVÍRUS está levando turistas a cancelar suas viagens. A CIAs aéreas estão amargando prejuízos enormes. Tudo será vendido a preço de banana.
Olha o CORONAVÍRUS! QUE MEDO! SQN. No mundo TODO morreram 4000 pessoas até agora (quase 3 meses). Oras, somos 7 bilhões de pessoas. Se todos conseguissem viver 80 anos e morrer de velhice, teríamos neste caso 239.726 mortes por DIA. (7.000.000.00/80/365) As pessoas EVIDENTEMENTE estão sendo enganadas. Capital internacional que está ABOCANHANDO todas as ações a preço de banana?  Claro que a mídia ainda continuará espalhando o terror, seus patrocinadores NUNCA ganharam tanto dinheiro desde o reinício da história. Este é o maior golpe da história da humanidade.
Quero ver quinta feira com a noticia do euro...
qual notícia ?
estamos no caminho certo....do precipicio.
vai descer mais aguardem
E aqui no Brasil bolsonaro falando sobre traveco sendo abraçado por médico e fraude nas urnas.
prioridades do mito né....
fraude nas urnas seria um assunto extremamente relevante, se fosse real. só que não é.
trump is a trash!!!!
ok boomer
loading...
vamos as comprass
Compras foram ontem! Hoje é vender na ALTA para compradores iguais a vc ; )
rumo a 68k
Aqui uma crítica construtiva ao site, gosto muito do site e o acompanho diariamente, só peço um pouco mais de cuidado na escrita. Muitos erros que até dificultam a compreensão do texto. Obrigada.
A maioria das matérias são de origem de veículos estrangeiros. Na hora de traduzirem para o português, muito provavelmente com algum software de tradução automática, algum erro mais pontual poderá permanecer. Mas nada que dificulte a compreensão da mensagem que a matéria quer trazer ao público leitor.
Tem o que fazer não puxa saco?
Coloquem as impressoras de dinheiro nas tomadas! Tragam mais tinta e papel ; )
Não se enganem, só digo isso.
First blood
Atirem a primeira pedra que acredita que governos antecipara antes do caos.
Mas o caos já está instalado. Eles estão sendo reacionarios.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.