Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado nesta quarta-feira

Publicado 13.11.2019, 08:02
Atualizado 13.11.2019, 09:00
© Reuters.

Investing.com - O presidente do Federal Reserve dos EUA, Jerome Powell, testemunhará no Congresso em meio a um cenário de incerteza comercial renovada depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, diminuiu as esperanças de um avanço na guerra comercial entre EUA e China.

Enquanto isso, as primeiras audiências públicas no processo de impeachment de Trump vão ser iniciadas e os investidores obtêm os últimos números da inflação norte-americana e analisam os estoques de petróleo do país depois que a Agência Internacional de Energia disse que espera que o crescimento da demanda global de petróleo diminua a partir de 2025.

Aqui está o que você precisa conhecer nos mercados financeiros nesta quarta-feira, 13 de novembro.

1. Testemunho de Powell

Powell deve testemunhar sobre as perspectivas econômicas perante o Comitê Econômico Conjunto do Congresso em uma audiência que começa às 13h00 (horário de Brasília). Ele deve reiterar que a política monetária ficará em pausa pelo restante de 2019, após três cortes consecutivos nas taxas este ano, com o objetivo de compensar os efeitos da desaceleração do crescimento global provocada pela guerra comercial entre EUA-China.

O testemunho de Powell ocorre um dia depois que Trump disse que um acordo comercial com a China estava "próximo", mas ameaçou "substancialmente" aumentar as tarifas se nenhum acordo fosse alcançado. Ele também criticou as políticas comerciais da União Europeia, abalando os investidores que esperavam alguma inovação ou mesmo um novo sinal positivo sobre o comércio.

Trump também repetiu suas críticas ao Fed, culpando-o pelo abrandamento da economia e por não ter cortado as taxas de juros o suficiente.

2. Audiências públicas no processo de impeachment de Trump começam

Antes do depoimento de Powell, a Câmara dos Representantes convocará as primeiras audiências públicas no processo de impeachment de Trump às 12h00. Serão as primeiras audiências de impeachment a serem realizadas em público em 20 anos.

A investigação se centra em se Trump pressionou a Ucrânia para investigar o candidato presidencial democrata Joe Biden e seu filho Hunter Biden e qualquer reação do presidente pode ser significativa.

3. Futuros dos EUA indicam abertura em baixa; Cisco divulga balanço

Os futuros dos EUA apontavam para uma abertura mais baixa, com futuros do Dow perdendo mais de 100 pontos, enquanto S&P 500 futuros e futuros do Nasdaq 100 também caíram em meio ao nervosismo da guerra comercial.

As ações europeias recuaram das máximas de quatro anos antes, enquanto as preocupações de que a agitação em Hong Kong pudesse levar a uma repressão chinesa levaram as ações de Hong Kong a cair 2% durante a noite e pesaram nos mercados da Ásia.

A Cisco Systems (NASDAQ:CSCO) divulga seus resultados do primeiro trimestre fiscal após o encerramento do pregão de quarta-feira em um cenário desafiador que inclui preocupações de que a fraqueza da economia global e a queda da demanda de nuvem podem afetar o desempenho. Outros balanços na quarta-feira incluem HPE e Foxconn.

4. Dados de inflação nos EUA

Os dados de inflação dos EUA para outubro devem ser divulgados às 10h30, com os economistas esperando que o índice de preços ao consumidor suba 0,3%, em relação a 0,1% em setembro, enquanto o IPC principal, que exclui alimentos e energia está previsto um aumento de 0,2% em relação a 0,1% no mês anterior.

O crescimento do IPC em relação ao ano anterior é de 1,7%, com o IPC principal chegando a 2,4%.

No Reino Unido, dados anteriores mostraram que a inflação caiu para o nível mais baixo em quase três anos no mês passado, em meio a um teto nos preços da energia. Com 1,5%, a inflação agora ficou abaixo da meta de 2% do Banco da Inglaterra, o que poderia aumentar a probabilidade de cortes nas taxas de juros.

Na zona do euro, os dados mostraram que a produção industrial aumentou 0,1% em setembro. Foi o segundo mês consecutivo de expansão, indicando que uma desaceleração no bloco pode ser moderada.

5. Demanda mundial de petróleo deve desacelerar a partir de 2025, diz EIA

O crescimento da demanda global de petróleo deve desacelerar a partir de 2025, à medida que a eficiência dos combustíveis melhorar e o uso de veículos elétricos aumentar, mas é improvável que atinja o pico nas próximas duas décadas, informou a Agência Internacional de Energia (EIA na sigla em inglês) na quarta-feira.

A Agência, com sede em Paris, que assessora os governos ocidentais em política energética, disse em seu World Energy Outlook para o período até 2040 que o crescimento da demanda continuará a aumentar, apesar de haver uma desaceleração acentuada na década de 2030.

O Instituto Americano de Petróleo divulgará seu relatório semanal sobre os estoques de petróleo ainda nesta quarta-feira, um dia depois do normal por causa do feriado do dia dos veteranos na segunda-feira.

--A Reuters contribuiu para esta matéria.

Últimos comentários

com a queda do dolar no mercado e o aumento da infração beneficiará a B3 NO BRASIL.
sim mas o problema é que o dólar não está caindo.
infelizmente o impechtment do Trump seria durante um período mto bom ao Brasil é péssimo para os EUA
Deixa cair pq eu quero comprar.
sempre as mesmas historinhas
Ava!? que a demanda de petróleo deve diminuir.
bla bla bla, o mercado está no ponto de correção graficamente. Daqui uma semana volta a subir e vocês falam que foi porque resolveram os problemas políticos daqui.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.