Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

FMI encorajado por recuperação na China, mas diz que pandemia pode retornar

Publicado 06.04.2020, 10:59
Atualizado 06.04.2020, 11:30
© Reuters. .

© Reuters. .

WASHINGTON (Reuters) - O Fundo Monetário Internacional (FMI) citou sinais limitados mas encorajadores de recuperação na China, o primeiro país a sofrer toda a força da pandemia da Covid-19, mas disse que não pode descartar um ressurgimento da pandemia na China e em outros lugares.

Em um post de blog publicado nesta segunda-feira, os principais economistas do FMI disseram que a pandemia causada pelo novo coronavírus levou o mundo a uma recessão que será pior do que a crise financeira global e pediu uma resposta global e coordenada de política econômica e de saúde.

"Os danos econômicos estão aumentando em todos os países, acompanhando o forte aumento de novas infecções e medidas de contenção implementadas pelos governos", escreveram os especialistas do FMI.

O total de casos confirmados com a Covid-19 em todo o mundo saltou para mais de 1.250.000, com 68.400 mortes relatadas, de acordo com uma contagem da Reuters.

A China estava vendo uma melhora modesta em suas pesquisas de índices de gerentes de compras (PMIs, na sigla em inglês) após quedas acentuadas no início do ano, e os dados diários de satélite sobre as concentrações de dióxido de nitrogênio na atmosfera --um indicador para a atividade industrial e de transporte-- mostraram um declínio gradual nas medidas de contenção, escreveram os especialistas do FMI.

"A recuperação na China, embora limitada, é animadora, sugerindo que medidas de contenção podem ter sucesso no controle da epidemia e abrir caminho para a retomada da atividade econômica", escreveram os autores.

"Mas há uma enorme incerteza sobre o caminho futuro da pandemia e não se pode descartar um ressurgimento de sua propagação na China e em outros países", acrescentaram.

© Reuters. .

Países europeus como Itália, Espanha e França estão em fases agudas do surto, seguidos pelos Estados Unidos, enquanto a epidemia parece estar apenas começando em muitos mercados emergentes e economias em desenvolvimento.

(Reportagem de Andrea Shalal)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.