Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Foco de Bolsonaro é crescimento de Brasil e Argentina seja qual for resultado de eleição, diz porta-voz

Publicado 14.08.2019, 19:36
Atualizado 14.08.2019, 20:11
Foco de Bolsonaro é crescimento de Brasil e Argentina seja qual for resultado de eleição, diz porta-voz

BRASÍLIA (Reuters) - Independentemente de quem vença as eleições presidenciais na Argentina, o presidente Jair Bolsonaro tem como foco o crescimento tanto do Brasil como o país vizinho, uma vez que ambos têm relações históricas, disse o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, nesta quarta-feira.

O comentário do porta-voz foi feito após ser questionado sobre como seria o relacionamento com Alberto Fernández, que tem como vice em sua chapa a ex-presidente Cristina Kirchner, após Bolsonaro ter dito mais cedo que "bandidos de esquerda" começam a voltar ao poder na Argentina, numa referência às primárias presidenciais de domingo. Fernandéz derrotou por ampla margem o presidente Mauricio Macri, aliado de Bolsonaro.

"Independente de quem vença as eleições, Brasil e Argentina possuem relações históricas de cooperação e vão buscar o consenso para o crescimento de ambos os países. Então o foco do presidente Jair Bolsonaro é o crescimento de ambos os países, como ele disse, independente de quem vença a eleição", disse o porta-voz.

EDUARDO BOLSONARO

O porta-voz disse também que Bolsonaro está "muito seguro" da indicação do seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para ocupar o cargo de embaixador nos Estados Unidos ao ser questionado se teria havido uma demora diante do receio de o nome dele não ser aprovado em votação pelo Senado --que é realizada de forma secreta.

A indicação de Eduardo ainda não foi enviada para o Senado para que o deputado possa ser sabatinado e ter sua aprovação votada.

Rêgo Barros afirmou que o Palácio do Planalto não comenta a frase dita mais cedo por Eduardo de que a "diplomacia sem armas é como música sem instrumentos". Disse apenas que, ao citar frase atribuída ao rei Frederico, o Grande, ele avaliou que o braço da diplomacia tem que estar escudado com o braço militar e destacou que o entendimento entre Estados têm de ser aceito e compreendido também sob a perspectiva do poderio bélico das nações.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

(Reportagem de Ricardo Brito)

Últimos comentários

“É só deixar de comer menos e fazer cocô dia sim, dia não que tudo melhora.” ——— Com esta receita do “cocô”, o presidentO pretende fazer o bolo (fecal) da economia crescer ; )
Trump Socialista Não tem nada o q fazer, muda pra Angola ou Venezuela.
Se pensar mais antes de falar asneiras, passará menos vergonha.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.