Foco de Bolsonaro é crescimento de Brasil e Argentina seja qual for resultado de eleição, diz porta-voz

Foco de Bolsonaro é crescimento de Brasil e Argentina seja qual for resultado de eleição, diz porta-voz

Reuters  | 14.08.2019 20:11

Foco de Bolsonaro é crescimento de Brasil e Argentina seja qual for resultado de eleição, diz porta-voz

BRASÍLIA (Reuters) - Independentemente de quem vença as eleições presidenciais na Argentina, o presidente Jair Bolsonaro tem como foco o crescimento tanto do Brasil como o país vizinho, uma vez que ambos têm relações históricas, disse o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, nesta quarta-feira.

O comentário do porta-voz foi feito após ser questionado sobre como seria o relacionamento com Alberto Fernández, que tem como vice em sua chapa a ex-presidente Cristina Kirchner, após Bolsonaro ter dito mais cedo que "bandidos de esquerda" começam a voltar ao poder na Argentina, numa referência às primárias presidenciais de domingo. Fernandéz derrotou por ampla margem o presidente Mauricio Macri, aliado de Bolsonaro.

"Independente de quem vença as eleições, Brasil e Argentina possuem relações históricas de cooperação e vão buscar o consenso para o crescimento de ambos os países. Então o foco do presidente Jair Bolsonaro é o crescimento de ambos os países, como ele disse, independente de quem vença a eleição", disse o porta-voz.

EDUARDO BOLSONARO

O porta-voz disse também que Bolsonaro está "muito seguro" da indicação do seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para ocupar o cargo de embaixador nos Estados Unidos ao ser questionado se teria havido uma demora diante do receio de o nome dele não ser aprovado em votação pelo Senado --que é realizada de forma secreta.

A indicação de Eduardo ainda não foi enviada para o Senado para que o deputado possa ser sabatinado e ter sua aprovação votada.

Rêgo Barros afirmou que o Palácio do Planalto não comenta a frase dita mais cedo por Eduardo de que a "diplomacia sem armas é como música sem instrumentos". Disse apenas que, ao citar frase atribuída ao rei Frederico, o Grande, ele avaliou que o braço da diplomacia tem que estar escudado com o braço militar e destacou que o entendimento entre Estados têm de ser aceito e compreendido também sob a perspectiva do poderio bélico das nações.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Trump Trader
Trump Trader

“É só deixar de comer menos e fazer cocô dia sim, dia não que tudo melhora.” ——— Com esta receita do “cocô”, o presidentO pretende fazer o bolo (fecal) da economia crescer ; )  ... (Leia Mais)

15.08.2019 02:05 GMT· 1 · Responder
Antônio Magalhães
Antônio Magalhães

Se pensar mais antes de falar asneiras, passará menos vergonha.  ... (Leia Mais)

14.08.2019 23:27 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+