Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Governo avança em plano de certificação verde do programa ferroviário

Publicado 23.10.2020, 13:29
Atualizado 23.10.2020, 16:40
© Reuters.  Governo avança em plano de certificação verde do programa ferroviário

O Ministério da Infraestrutura avançou no plano de certificação verde do programa de concessões ferroviárias. Nesta sexta-feira, 23, a Empresa de Planejamento e Logística (EPL) do governo firmou uma parceria que prevê estudos preliminares que vão possibilitar que as obras sejam financiadas por green bonds, informou a pasta. O contrato foi assinado com a empresa Ernst & Young, por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Como revelou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o plano do ministério é ter o primeiro programa de green bonds para ativos de infraestrutura de transportes da América Latina.

Na fase atual será feita a análise dos projetos, com posterior elaboração de parecer que determina as condições necessárias para a emissão da certificação da Climate Bonds Initiative (CBI).

Serão estudados os empreendimentos da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico) e da Ferrogrão (EF-170).

"Essa assinatura hoje é um grande passo que foi dado, e é um passo que vem com o intuito de aprimorar e certificar o nosso programa de ferrovias. Temos um programa de ferrovias robusto e agora sustentável", afirmou Rodrigo Cruz, secretário executivo adjunto do Ministério da Infraestrutura, em nota.

"Esse programa de certificação consegue atingir um número cada vez maior de investidores que priorizam a alocação de seus recursos e coloca o programa de concessões brasileiro em um novo patamar, ainda mais atraente", disse o diretor-presidente da EPL, Arthur Lima.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.