Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Governo jamais pensou em intervenção militar, diz Heleno

Publicado 28.05.2020, 15:54
Atualizado 28.05.2020, 15:56
© Reuters. Ministro do GSI, Augusto Heleno, no Palácio da Alvorada

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, disse nesta quarta-feira que o governo jamais pensou em intervenção militar e que sua nota da semana passada, em que falou de "consequências imprevisíveis" caso o Supremo Tribunal Federal (STF) decidisse apreender o celular do presidente Jair Bolsonaro, foi neutra, e não uma ameaça.

"Uma nota completamente neutra colocando o problema em si sem citar nomes, sem quem vai verificar, quem vai tomar decisão, só coloquei o problema, não falei em Forças Armadas, não falei em intervenção", garantiu. "Teve gente que disse que aquilo ali era um preâmbulo de uma intervenção militar. Isso agora virou moda, é uma coisa absurda. Ninguém está pensando sobre isso, ninguém conversa sobre isso, ninguém pensa sobre isso."

Heleno parou na portaria do Palácio da Alvorada para, segundo ele, verificar a situação de segurança no local, depois que alguns veículos de imprensa retiraram seus profissionais do lugar com o crescimento nível de ataques e tentativas de intimidação por parte de apoiadores do presidente.

Na breve conversa com os jornalistas, afirmou que apenas a imprensa fala em intervenção militar e está "contaminada" com isso.

"Intervenção militar não resolve nada. E ninguém está pensando nisso. Ninguém está pensando nisso. Não houve esse pensamento, nem parte do presidente nem da parte de nenhum dos ministros. Isso só tem na cabeça da imprensa", garantiu.

Em sua nota na semana passada, Heleno afirmou que a possibilidade de se apreender o celular do presidente, levantada por partidos de oposição em pedido ao Supremo e, por praxe, encaminhada pelo ministro Celso de Mello à Procuradoria-Geral da República para análise, era "uma evidente tentativa de comprometer a harmonia entre os Poderes e poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional".

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Como diz  o Líder  dos  SEALS:  ... O único dia fácil foi ontem !
Brasil está um baixo astral. Tempos sombrios.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.