Governo não tem mais dinheiro e está tentando sobreviver a este ano, diz Bolsonaro

Governo não tem mais dinheiro e está tentando sobreviver a este ano, diz Bolsonaro

Reuters  | 16.08.2019 13:31

Governo não tem mais dinheiro e está tentando sobreviver a este ano, diz Bolsonaro

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que o governo não tem mais dinheiro e seus ministros estão fazendo "milagres" para tentar sobreviver a este ano.

Bolsonaro foi questionado sobre o corte de 4,5 mil bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) por falta de orçamento.

"O Brasil todo está sem dinheiro. Em casa que falta pão, todos brigam e ninguém tem razão. Os ministros estão apavorados, estamos aqui tentando sobreviver no corrente ano. Não tem dinheiro. Eu sabia disso, estamos fazendo milagre, conversando com a equipe econômica para ver o que a gente pode fazer", disse o presidente. "Não é maldade da minha parte. Não tem dinheiro, só isso."

Perguntado sobre o que se pode fazer para recuperar o Orçamento, Bolsonaro afirmou que o governo está trabalhando com privatizações, está cortando consultorias e "programas absurdos" para tentar economizar.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
TRADER_WIN
TRADER_WIN

Com tantos cortes não tem verbas, vamos fazer uma auditoria, isso é conversa para manipular, nem o Temer usou esses termos. Governos anteriores pagaram até a dívida externa.  ... (Leia Mais)

19.08.2019 14:18 GMT· Responder
willames carvalho
willames carvalho

Defecar dia sim dia nao paga as contas,Cortar dinheiro das universidades paga as contasTirar o direito de aposentadoria paga as contasLiberar o porte de armas paga as contasRecusar ajuda de paises vizinhos paga as contasBotar filho na embaixada pagas as contasEsse atual presidente so esta fazendo coisas p colocar o brasil nos trilhos nao eh turma do bozo.Eu so faço rir quando bozo começa a falar pq segura que la vem a piada em pessoa!   ... (Leia Mais)

18.08.2019 20:38 GMT· Responder
willames carvalho
willames carvalho

Defecar dia sim dia nao paga as contas,Cortar dinheiro das universidades paga as contasTirar o direito de aposentadoria paga as contasLiberar o porte de armas paga as contasRecusar ajuda de paises vizinhos paga as contasBotar filho na embaixada pagas as contasEsse atual presidente so esta fazendo coisas p colocar o brasil nos trilhos nao eh turma do bozo.Eu so faço rir quando bozo começa a falar pq segura que la vem a piada em pessoa!   ... (Leia Mais)

18.08.2019 20:37 GMT· Responder
diogo magno
diogo magno

Vamos comecar entao cortando os auxilios dos politicos   ... (Leia Mais)

18.08.2019 17:18 GMT· Responder
Geek Plugin Cultura Pop no Geral
Geek Plugin Cultura Pop no Geral

Não adianta criticar o atual presidente. o Brasil já estava no fundo do poço antes dele... e pra arrumar essa bagunça leva tempo. acredito que precisamos apoiar o cara... porque tanto direita quanto esquerda estão no mesmo barco.  ... (Leia Mais)

18.08.2019 14:30 GMT· Responder
Roni Santos
Roni Santos

Faz arminha com a mão que resolve.  ... (Leia Mais)

17.08.2019 19:33 GMT· 1 · Responder
silvio ladeira
silvio ladeira

Solta os Petralhinhas que com a Agentina,Venezuela e companhia eles resolvem.  ... (Leia Mais)

17.08.2019 12:03 GMT· Responder
Trump Trader
Trump Trader

PresidentO, a “receita do bolo” (fecal) é simples para passar esta crise... faça como você mesmo disse: “É só deixar de comer menos e fazer cocô dia sim, dia não que tudo melhora.”  ... (Leia Mais)

16.08.2019 23:25 GMT· Responder
Ricardo César
Ricardo César

Que tal deixar a receita fiscalizar grandes contribuintes como financiadores de campanha e ministros do STF?Espera... é justiça demais.  ... (Leia Mais)

16.08.2019 22:11 GMT· Responder
Vinícius Andrade
Vinícius Andrade

Trabalhar ninguem quer   ... (Leia Mais)

16.08.2019 20:39 GMT· 1 · Responder
Vinícius Andrade
Vinícius Andrade

Chegou a hora de sentar com teus ministros e colocar os pinngos nos i  ... (Leia Mais)

16.08.2019 20:37 GMT· Responder
Eduardo Menezes
Eduardo Menezes

talvez se diminuir mordomias do presidente, ministros, deputados e senadores, ministros do STF e de toda a família real do presidente, comece a sobrar dinheiro...  ... (Leia Mais)

16.08.2019 19:30 GMT· 4 · Responder
Trump Trader
Trump Trader

Depois de liberar EMENDA$$$$$ para comprar a bancada evangélica, da bala e ruralista, bata recriar aí a CPMF para o PATO da bananolândia pagar porque eles apoiam todas as CACAS do eleito: “É só deixar de comer menos e fazer cocô dia sim, dia não que tudo melhora.”  ... (Leia Mais)

16.08.2019 18:59 GMT· Responder
Trump Trader
Trump Trader

Depois de liberar EMENDA$$$$$ para comprar a bancada evangélica, da bala e ruralista, bata recriar aí a CPMF para o PATO da bananolândia PAGAR A CONTA porque eles apoiam todas as CAGADAS do eleito: “É só deixar de comer menos e fazer cocô dia sim, dia não que tudo melhora.”  ... (Leia Mais)

16.08.2019 18:59 GMT· Responder
silvio ladeira
silvio ladeira

Amarolinha do Ladrão  ... (Leia Mais)

16.08.2019 18:49 GMT· Responder
ivã Silva
ivã Silva

Rever os salários dos políticos, seria uma boa   ... (Leia Mais)

16.08.2019 18:29 GMT· Responder
ivã Silva
ivã Silva

Rever esses altos salários deles, seria uma boa   ... (Leia Mais)

16.08.2019 18:28 GMT· Responder
Michel Martins
Michel Martins

Tem que privatizar muitas estatais mesmo. Deixa só estatais estratégicas, como a Petrobrás e Eletrobras. Joga tudo pra iniciativa privada. O papel do Estado é fiscalizar, orientar.  ... (Leia Mais)

16.08.2019 17:00 GMT· 1 · Responder
Valdo Melo
Valdo Melo

130 mi é merrecas kkkkkkkkkkk pra bancar as próprias ONGs q saqueiam a Amazônia.  ... (Leia Mais)

16.08.2019 16:59 GMT· Responder
Trump Trader
Trump Trader

GASTOU tudo comprando parlamentares com E-M-E-N-D-A-S e ainda se dá o luxo de CORTAR ajuda financeira da Alemanha e Noruega para cuidar do DESMATAMENTO da Amazônia ; )  ... (Leia Mais)

16.08.2019 16:48 GMT· 4 · Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी