Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Hong Kong proíbe entrada de moradores de Hubei

Publicado 26.01.2020, 14:17
Atualizado 26.01.2020, 14:21
© Reuters.  Hong Kong proíbe entrada de moradores de Hubei

Por Jessie Pang e Felix Tam

HONG KONG (Reuters) - Autoridades de Hong Kong proibiram neste domingo que moradores da província chinesa de Hubei, o centro do surto de coronavírus, entrem na cidade, em resposta à crescente pressão para aprovar medidas preventivas para conter a epidemia.

A proibição inclui aqueles que estiveram na província nos últimos 14 dias, mas excluem os cidadãos de Hong Kong.

Mais cedo um grupo de manifestantes incendiou o saguão de um prédio residencial recém-construído em Hong Kong que as autoridades planejavam usar como quarentena para o surto de coronavírus.

Uma testemunha da Reuters viu vários manifestantes mascarados, vestidos de preto, entrando no quarteirão público no distrito de Fanling, perto da fronteira com a China, e acendendo um coquetel molotov. Podia-se ver fumaça negra saindo do prédio ao som de alarmes de incêndio. Janelas foram quebradas.

Os bombeiros conseguiram apagar o fogo e os danos pareciam estar confinados à área do lobby. Centenas de policiais também agiram, prendendo pelo menos uma pessoa.

À medida que os temores sobre o surto de vírus se intensificam, aumentam os pedidos para o governo de Hong Kong fechar a fronteira do centro financeiro com a China continental para minimizar o risco de infecção.

Antes, centenas de cidadãos de Hong Kong haviam bloqueado as estradas que levavam ao prédio com tijolos e outros detritos, para protestar contra os planos de converter o prédio em uma zona de quarentena, quando o número de casos confirmados na cidade subiu para seis.

"Estamos insatisfeitos com o governo que selecionou esse conjunto habitacional como uma vila de separação (quarentena), pois fica muito perto de uma área residencial e de uma escola primária", disse um morador de 28 anos de sobrenome Tsang.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

As autoridades de Hong Kong disseram que converteriam "Fai Ming Estate, uma propriedade pública desocupada em Fanling, em apartamentos temporários para quarentena e observação de pessoas próximas sem sintomas, se necessário".

Após o protesto, o governo disse que "cessaria os trabalhos de preparação relacionados no Estado de Fai Ming".

Até agora, as autoridades de Hong Kong se recusaram a bloquear categoricamente o fluxo de visitantes da China continental através de várias passagens de fronteira terrestre. As conexões diretas de trem e voo de e para Wuhan foram suspensas.

As autoridades de saúde disseram que 107 pessoas estavam em quarentena e havia 77 casos suspeitos.

A capacidade do novo coronavírus se espalhar está se fortalecendo e as infecções podem continuar aumentando, disse a Comissão Nacional de Saúde da China neste domingo, com quase 2.000 pessoas na China infectadas e 56 mortas pela doença.

(Reportagem adicional Tyrone Siu e Aleksander Solum em Hong Kong, Ben Blanchard em Taipei)

Últimos comentários

Este é o problema de alguns sites. A liberdade para " determinadas pessoas" fazerem comentários totalmente desnecessários. E se situação fosse aqui no Brasil.?
desgraçados
tem que cancelar todo voo da china para o Brasil...povo porco e imundo...
imundo tipo vc
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.