Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Mais de 20 homens tentam salvar dupla de exploradores presa em caverna na Polônia

Publicado 18.08.2019, 12:37
Atualizado 18.08.2019, 12:41
Mais de 20 homens tentam salvar dupla de exploradores presa em caverna na Polônia

Por Joanna Plucinska

VARSÓVIA (Reuters) - Mais de vinte homens trabalham no esforço de resgate de dois exploradores de cavernas que ficaram presos em uma caverna nas montanhas Tatra, na Polônia, depois que um túnel inundou, bloqueando a saída do local, informou o serviço de segurança em cavernas da região neste domingo.

Um representante do serviço de resgate disse que ainda não foi possível estabelecer contato com os dois exploradores e cresce a preocupação com a exposição deles a condições extremas.

O grupo que atua no resgate se preparava para usar explosivas na tentativa de abrir uma rota de acesso aos dois homens, mas o processo não será rápido.

"A única maneira de chegar a eles é por meio de uma série de ações pirotécnicas complicadas", disse Jan Krzysztof, chefe do grupo voluntário de resgate e busca de Tatra, em uma entrevista à rede de televisão TVN.

A dupla ficou detida no sábado na caverna Wielka Sniezna, a maior e mais profunda nas montanhas Tatra, e os serviços de resgate foram notificados por colegas que acompanhavam a dupla na excursão.

O primeiro grupo de resgate foi enviado na noite de sábado e, desde então, mais dois grupos, incluindo bombeiros de Krakow, foram encaminhados ao local para ajudar.

As condições de resgate estavam particularmente difíceis por causa de inundações que podem potencialmente por em risco também as pessoas que trabalham no salvamento, disse a TVN.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.