Moedas - Calendário e as previsões da semana

Moedas - Calendário e as previsões da semana

Investing.com  | 03.11.2019 17:22

Moedas - Calendário e as previsões da semana

Investing.com - No que está programado para ser uma semana tranquila no calendário econômico, os investidores estarão concentrando sua atenção nas aparições de diversas autoridades do Federal Reserve. O Fed cortou as taxas pela terceira vez este ano na semana passada e indicou que agora eles podem estar planejando uma pausa.

Na zona do euro, a nova presidente do BCE, Christine Lagarde, fará um discurso na segunda-feira. Seus comentários serão observados de perto em um momento de aprofundamento das divisões entre os formuladores de políticas do BCE sobre a melhor forma de responder à desaceleração do crescimento no bloco.

O recém-renomeado Relatório de olítica Monetária do Banco da Inglaterra será publicado na quinta-feira. Com a expectativa de que a política monetária permaneça em pausa, os mercados aguardam previsões econômicas atualizadas antes das próximas eleições gerais, em meio à incerteza do Brexit.

A evolução das negociações comerciais também continuará sendo o centro das atenções, em meio a preocupações persistentes com o efeito das tensões sobre as perspectivas econômicas globais.

O dólar caiu mais tarde no comércio de sexta-feira, depois que os dados mostraram uma visão mista da economia e, com o otimismo de que os EUA e a China chegarão a um acordo para encerrar sua guerra comercial, reduzindo a demanda de refúgio pelo dólar.

O dólar ganhou inicialmente depois que o crescimento dos empregos nos EUA desacelerou menos do que o esperado em outubro, enquanto os salários e contratações nos dois meses anteriores foram mais fortes do que o estimado anteriormente.

A moeda norte-americana não conseguiu manter os ganhos, no entanto, e foi prejudicada ainda mais depois que o Institute for Supply Management (ISM) disse que o setor industrial se contraiu pelo terceiro mês consecutivo em outubro.

O índice dólar que mede a força da moeda norte-americana contra uma cesta das seis principais divisas caiu para 97,01, queda de 0,14% no dia. Anteriormente, subiu para 97,26 nos dados de empregos. Na semana, o índice caiu 0,6%.

O dólar se enfraqueceu desde que o Fed cortou na quarta-feira as taxas de juros pela terceira vez este ano e indicou que novas reduções podem não ocorrer.

As preocupações com a desaceleração da economia americana estão pesando no dólar, no entanto, com o banco central dos EUA esperado para retomar os cortes nas taxas se os dados econômicos piorarem.

O vice-presidente do Fed, Richard Clarida, disse na sexta-feira que os cortes de taxas que já foram feitos deixam a economia dos EUA melhor armada para suportar os riscos de uma desaceleração global.

Os fluxos de refúgio para a moeda dos EUA também enfraqueceram com o otimismo de que os EUA e a China estão perto de chegar a um acordo para acabar com a guerra comercial.

O representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, avançaram em várias questões durante uma ligação telefônica na sexta-feira com o vice-primeiro-ministro da China, Liu He, sobre um acordo comercial provisório, informou o USTR em comunicado nesta sexta-feira.

O euro subiu 0,14% em relação ao dólar norte-americano na sexta-feira, com um ganho semanal de 0,8%. A libra teve poucas alterações, mas terminou a semana 0,9% maior.

O dólar subiu contra o iene no final do pregão, comparando as perdas da semana em 0,43%.

Antes da próxima semana, o Investing.com compilou uma lista de eventos significativos que provavelmente afetarão os mercados.

Segunda-feira, 4 de novembro

Japão - feriado de mercado

Austrália - Vendas no varejo

Zona do Euro - PMI industrial; Confiança do investidor Sentix; discurso de Lagarde, nova presidente do BCE

Reino Unido - PMI do setor de construção

EUA - pedidos de fábrica; Discurso da presidente do Fed Bank of San Francisco, Mary Daly

Terça-feira, 5 de novembro

China - divulga o índice PMI de serviços Caixin

RBA - Decisão de taxa

Reino Unido - PMI de serviços

Balança comercial dos EUA; PMI não-industrial do ISM; O chefe do Fed de Dallas, Robert Kaplan, e o presidente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari, falam

Quarta-feira, 6 de novembro

Nova Zelândia - Relatório de emprego

BOJ - Atas da reunião sobre política monetária

Zona do Euro - PMI de serviços; vendas no varejo; Ordens de fábrica alemãs

Charles Evans, chefe do Fed de Chicago, John Williams (NYSE:WMB) e o presidente do Fed de Filadélfia, Patrick Harker, daram discursos

Quinta-feira, 7 de novembro

Zona Euro - produção industrial alemã; Previsões econômicas da Comissão Europeia

Decisão da taxa de juros do BOE

E.U.A. - Pedidos iniciais de seguro-desemprego; Robert Kaplan, chefe do Fed de Dallas, e Raphael Bostic, chefe do Fed de Atlanta, fazem discursos

Sexta-feira, 8 de novembro

RBA - Declaração de Política Monetária

China - Balança comercial

Canadá - Relatório de emprego; licenças de construção

A Presidente do Fed dos EUA de San Francisco, Mary Daly, fará um discurso; Sentimento do consumidor preliminar da UM e expectativas de inflação.

-A Reuters contribuiu para esta matéria

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Suzi Lira
Suzi Lira

previsão para o dólar baixar hoje então?  ... (Leia Mais)

04.11.2019 11:54 GMT· Responder
Armando Saboia Filho
Armando Saboia Filho

Que o Leilão do Pré Sal será certamente um evento muito importante para a agenda econômica mundialno dia 06/11/2019  ... (Leia Mais)

04.11.2019 03:56 GMT· Responder
Armando Saboia Filho
Armando Saboia Filho

Que o Leilão do Pré Sal será certamente um evento muito importante para a agenda econômica mundialno dia 06/11/2019  ... (Leia Mais)

04.11.2019 03:56 GMT· Responder
Zenito Franco
Zenito Franco

O que precisas saber para começar a semana   ... (Leia Mais)

03.11.2019 21:01 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+