Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Negociações entre EUA e China encerradas antes do previsto; sobe aversão ao risco

Publicado 20.09.2019, 14:23
Atualizado 20.09.2019, 14:45
© Reuters.

Investing.com - A esperança de um acordo comercial entre EUA e China no curto prazo pode ter sido novamente suspensa com risco de novo congelamento das negociações entre representantes das duas maiores economias do mundo. A delegação chinesa, que estava em solo americano para avanço de conversas comerciais, foi embora dos EUA antes do combinado nesta sexta-feira (20). Além disso, a programada visita a regiões agrícolas dos EUA acabou não acontecendo. Com isso, instalou-se a aversão ao risco nos mercados. Não há informações, por enquanto, se estão mantidas as negociações de alto nível - com presença de autoridades de primeiro escalão dos dois países - agendadas para o início de outubro.

Os índices de Wall Street, que estavam em leve alta, passam a operar no vermelho. Às 14h29, Dow Jones está com perdas de 0,34%, S&P 500 cede 0,35%, enquanto Nasdaq cai 0,78%. O preço das Treasuries americanas subiram, com o rendimento do título de 10 anos caindo para 1,761%, de 1,772%. O índice VIX, referência de sentimento do mercado, passou a subir 7,9%.

Ibovespa chegou a ter a máxima intradiária de 105.044 poucos minutos antes da informação do possível novo congelamento de negociações, com uma alta de 0,66%. Em seguida, o principal índice acionário brasileiro acompanhou a mudança de sentimento e passou a operar com leve alta de 0,01% a 104.349 pontos. O dólar acabou não tendo impacto significativo, sendo negociado a R$ 4,1615, baixa de 0,14%.

Trump disse minutos antes de busca por "acordo completo"

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que quer um acordo comercial completo com a China e que as compras de produtos agrícolas pelo país asiático não são o suficiente, acrescentando que um grande acordo deve levar tempo.

“Estamos procurando um acordo completo. Não estou buscando um acordo parcial”, disse Trump em entrevista coletiva com o primeiro-ministro australiano Scott Morrison.

“A China começou a comprar nossos produtos agrícolas, se você notou, na última semana. E, na verdade, têm sido compras muito grandes. Mas não é isso que estou buscando. Estou buscando um grande acordo.”

*Com Reuters

Últimos comentários

os bancos chineses estão quebrando, não é tudo isso
quebrando!?... Banco quebra!?
Que quebre , o Comunismo tem que cair para que realmente haja liberdade para o povo Chinês
bastante precificada a coisa toda
Os EUA não querem ou não suportam ver a potência comercial chinesa crescendo, isto está diante dos nossos olhos que muita coisa está por vir.
E a China usando trabalho escravo infantil , o que vc tem a dizer sobre isso ?
Os EUA não querem ou não suportam ver a potência comercial chinesa crescendo, isto está diante dos nossos olhos que muita coisa está por vir.
Fale por vc. Eu to ganhando dinheiro.
De novo, Trump não gostou da redução de 0.25 pp na TBJ pelo FED. Queria mais, e agora vai descarregar a metralhadora contra a China para forçar ainda mais a desaceleração econômica mundial, com objetivo de barrar a economia norte americana. Mas não há muito tempo, pois nova eleição está por vir, e o candidato democrata pode frear estratégia de Trump.
Eu vi no Instagram, uma postagem de um grupo de investidores falando sobre boicote à bolsa americana, com retirada de bilhões de dólares, caso Trump continuasse com essa guerra que prejudica até os investidores do próprio país. Será que a informação procede?
Quanta infantilidade numa única gestão presidencial. Uso twitter igual video game. Digo o que quero. Tenho um delírio e imagino que tenho um acordo com a China. Será que a sanidade está no lugar. Em menos de 6 horas de pregão uma noticia cria expectativa e noutra blefe. Quem leu as 5 noticias do dia provou isso. Wall Street sob no blefe da expectativa e cai no fato ilusório do acordo. Não há acordo. Não há assinatura em acordo “tácito”. Compro um pouco aqui outro acolá sem compromissos formais. Toda tentativa de formalidade resulta em desentendimento. Será que o presidente americano não entende o que significa “laissez faire laissez passer” ou acordo “tácito”. Num acordo “tácito” não há formalidades nem compromissos impostos pelas partes. É livre. Há interesse de Wall Street em especular e ganhar dinheiro com isso. Segue o blefe.
Você deve ser muiot melhor que ele Ronald! Por isso que você eata onde esta e ele é o Presidente dos
Trump não quer acordo antes da eleição. Vai fazer campanha eleitoral contra a ameaça chinesa.
Vai acusar os democratas de defenderem interesses chineses contra os EUA.
Com essas duas antas gpvernando EUA e Brasil as coisas só vao piorar
EUA tinham acabado de retirar tarifas sobre 400 produtos chineses. Trump disse que estavam avançando com os chineses. Parece notícia especulativa pra abaixarem os preços.
Trump vai acabar cavando a cova dele nas próximas eleições. Alguém tem dúvidas de que os oponentes vão focar em um acordo comercial entre as duas economias? Pior... ainda vão bombardeá-lo acusando-o de prejudicar a economia do mundo todo pra se beneficiar em 2020 com um possível acordo e tentar garantir as eleições.
Deve ser com esses acordos que eles mantêm o mercado rodando. Tem um conto de Philip K. Dick chamado "Você já morreu, Foster" que fala algo sobre isso: guerra-fria pra manter o dinheiro circulando, o mercado que gira em torno do medo dos compradores. Recomendo.
exatamente, sao esses esquemas q manipulam as bolsas.
Trump está certo. Barak Obama era um boca mole e amarelão.
o caos está bem próximo... às portas
Coisa de menino buchudo, uma hora estão de paz, outra brigaram por um brinquedo... Escolhemos bem nossos lideres do mundo atuais... os antigos estão remoendo em suas covas
falou bunito....meu amigooo
Deve ser com esses acordos que eles mantêm o mercado rodando. Tem um conto de Philip K. Dick chamado "Você já morreu, Foster" que fala algo sobre isso: guerra-fria pra manter o dinheiro circulando, o mercado que gira em torno do medo dos compradores. Recomendo.
apesar da notícia, que já era esperada em se tratando de trump, achei que a Bolsa brasileira ficou bem ancorada!
Brother, certa hora essa merda vai encher tanto o saco que os mercados vão passar a ignorar. kkkkk
Uma negociação meio termo só vai acontecer próximo do final do ano.
Claro que querem um acordo, manobra diversionista para baixar as bolsas e comprarem barato!
caiu tudo
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.