Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Pedido de apreensão de celular de Bolsonaro é "inconcebível" e pode ameaçar estabilidade do país, diz Heleno

Publicado 22.05.2020, 15:40
Atualizado 22.05.2020, 15:45
© Reuters. Ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, em Brasília

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, classificou nesta sexta-feira de “inconcebível” o pedido de apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro em queixa-crime no inquérito que analisa a suposta interferência do presidente na Polícia Federal e afirmou que a decisão sobre ele pode ter “consequências imprevisíveis” para a estabilidade nacional.

Em nota, o ministro “alerta as autoridades constituídas” que a apreensão seria uma “evidente tentativa de comprometer a harmonia entre os Poderes" e uma “afronta” ao presidente da República.

© Reuters. Ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, em Brasília

A queixa-crime, apresentada por partidos de oposição, foi enviada à Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, relator do inquérito. O envio do pedido à PGR para que ela se manifeste a respeito é praxe em investigações. [nL1N2D413G]

(Por Lisandra Paraguassu)

Últimos comentários

ahh 🙍 como eu invejo o povo brasileiro... No meu país o PR comete e todos fingem q não viram nada. 😢 deplorável isso...
Bozo se borrando de medo de entregar o celular. Algo de errado não está certo . kkkkF a m i l i c i a
você deve ser ptralha, e concerteza perdeu a teta ou é cego.
Num passado recente, grampeavam direto sem mandado. Agora o STF formaliza, dá tempo do Bozó apagar tudo e blz. E a bozarada fica cheia de raivinha....
Rasgaram a CF. O sigilo das comunicações é cláusula pétrea do art. 5. Esses urubus não são dignos da função q exercem.
Se estão pedindo o celular é porque perceberam que o tal vídeo não serve pra nada e se for divulgado vai deixar Bolsonaro ainda mais forte!
a derrota deles está próxima
Quem não deve, não teme! Certeza que o celular do mito está imaculado!
Extinção do STF-Sistema Totalmente Falido JÁ! por que não quebram o sigilo do celular do "insano" Adélio Bispo que fez curso de tiro (um doido??) e seus generosos advogados hein?? BIZARRO!
Adélio, incompetente da pohha.
Cícero, fala besteira não!! tao quei!!
 gado manipulado, volte pro mato!
Sai bando de vermes e devem ser dissolvidos o quanto antes, e julgados e condenados a prisão perpétua, são bando de velhos corruptos. bando de militando do PT NO stf.
Se prender o celular do Gilmar vão encontrar até nudes do Aécio.
Stf não fez o mesmo com advogados de Adelio bispo
Não há direito absoluto nem para o PR. STF está seguindo preceitos legais.Welcome to the Democracy!
PERFEITO meu amigo... não há direito absoluto! O Presidente não é rei, nem nenhum dos chefes dos poderes.
Ok, então não há para os advogados do Adélio tb, e nem para o seu.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.