Peso argentino se recupera após três dias de perdas

Peso argentino se recupera após três dias de perdas

Reuters  | 15.08.2019 11:46

Peso argentino se recupera após três dias de perdas

Por Jorge Otaola e Gabriel Stargardter

BUENOS AIRES (Reuters) - O peso da Argentina recuperava parte das perdas recentes nesta quinta-feira, saltando por volta de 5% depois de ter perdido quase um quarto de seu valor na esteira de um choque eleitoral nas primárias de domingo, que mais uma vez mergulhou o país num caos econômico.

O peso começou a cair depois que o candidato à Presidência de centro-esquerda, Alberto Fernández, da chapa da ex-presidente Cristina Kirchner, vencer com força nas eleições primárias o presidente de centro-direita Mauricio Macri, cujas medidas de austeridade desagradaram os eleitores.

Mas o peso parecia se recuperar nesta quinta-feira, após três dias de perdas dolorosas e subindo 4,7%, para 57,5 pesos por dólar, de acordo com operadores.

O forte resultado de Fernández levou os investidores a vender ativos argentinos, temendo um retorno às políticas de esquerda e o fim das reformas econômicas e estruturais de livre mercado. Desde um grave colapso em 2001, a economia da Argentina vem sendo prejudicada pelo fraco crescimento, default e inflação alta.

A volta da Argentina à crise ocorre em meio à volatilidade generalizada e aos temores de uma recessão global desencadeada pela guerra comercial entre China e Estados Unidos, além de protestos que acontecem em Hong Kong. Os mercados emergentes têm sido particularmente prejudicados pela volatilidade nos mercados globais.

Mais cedo, em uma entrevista de rádio, Fernández afirmou estar confortável com uma taxa de câmbio de 60 pesos por dólar.

"O peso a 60 por dólar me parece bom", disse em entrevista à Radio Mitre antes da abertura do mercado.

Na quarta-feira, Macri anunciou uma série de subsídios sociais e cortes de impostos para trabalhadores de baixa renda, numa reviravolta desconfortável para um presidente que assumiu o cargo em 2015 prometendo cortar os subsídios públicos e corrigir o que chamou de anos de má administração econômica esquerdista.

Macri prometeu aumentar o salário mínimo, congelar temporariamente os preços da gasolina e aumentar o piso do imposto de renda em 20%.

(Por Eliana Raszewski e Cassandra Garrison)

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Mateus chiacchio
Mateus chiacchio

Ele ainda diz, que está confortável com o dólar a 50 pesos. Se os argentinos colocam um cara desse como presidente estão lascados   ... (Leia Mais)

16.08.2019 09:58 GMT· Responder
Mateus chiacchio
Mateus chiacchio

Ele ainda diz, que está confortável com o dólar a 50 pesos. Se os argentinos colocam um cara desse como presidente estão lascados   ... (Leia Mais)

16.08.2019 09:58 GMT· Responder
Trump Trader
Trump Trader

Malditos ESPECULADORES... pensei que a culpa era do Macri ; )  ... (Leia Mais)

15.08.2019 15:56 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+