Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Reforma da Previdência da França afetará novos trabalhadores a partir de 2022

Publicado 11.12.2019, 08:45
Atualizado 11.12.2019, 08:51
Reforma da Previdência da França afetará novos trabalhadores a partir de 2022

Por Dominique Vidalon

PARIS (Reuters) - A reforma da Previdência proposta pelo presidente francês, Emmanuel Macron, afetará diretamente as pessoas que integrarem a força de trabalho a partir de 2022, mas a transição para um sistema universal baseado em pontos para aqueles que já trabalham pode ser adiada até 2035, disse a mídia francesa nesta quarta-feira.

Greves do setor público contra a reforma entraram no sétimo dia nesta terça-feira, quando o primeiro-ministro francês, Édouard Philippe, apresentará os detalhes da reforma do sistema de pensões, que oferece alguns dos benefícios de aposentadoria mais generosos do mundo.

Na terça-feira, Philippe disse a parlamentares do partido governista que não há anúncios mágicos que possam persuadir os sindicatos mais radicais do país a descartarem suas exigências para que a reforma seja abandonada.

O governo torce para criar benefícios tangíveis com um sistema universal baseado em pontos para dividir aqueles sob o novo regime daqueles que se recusam a abdicar dos antigos privilégios, alguns deles de séculos atrás, dizem analistas.

A rádio France Inter noticiou que o sistema afetará jovens que entrem no mercado de trabalho a partir de 1º de janeiro de 2022, e que a partir desta data haveria uma pensão mínima de 1 mil euros por mês para aqueles que tiveram uma carreira completa.

Macron está determinado a simplificar um sistema que comporta mais de 40 planos diferentes. Ele diz que um sistema único por pontos seria mais justo, dando a todo pensionista direitos iguais para cada euro com que contribuiu.

Mas os sindicatos dizem que Macron quer privar os trabalhadores de benefícios conquistados a duras penas para equilibrar o orçamento estatal.

Últimos comentários

vao ter problemas de déficit recorrente e começar a colocar a UE em cheque
vao ter problemas de déficit recorrente e começar a colocar a UE em cheque
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.