Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Rússia e China estão trabalhando em vacina contra vírus, diz consulado russo

Publicado 29.01.2020, 08:19
Atualizado 29.01.2020, 08:21
Rússia e China estão trabalhando em vacina contra vírus, diz consulado russo

MOSCOU (Reuters) - Rússia e China estão trabalhando para desenvolver uma vacina contra o coronavírus, e o governo chinês entregou o genoma do vírus a autoridades de saúde russas, informou nesta quarta-feira uma missão diplomática da Rússia na China.

O número de mortes provocadas pelo novo coronavírus na China subiu para 132 nesta quarta-feira, com o número de casos confirmados agora em quase 6.000.

"Especialistas russos e chineses começaram a desenvolver uma vacina", afirmou o consulado russo na cidade de Guangzhou.

Não ficou claro se cientistas russos e chineses estavam trabalhando juntos ou separadamente. O consulado em Guangzhou não pôde ser contactado para comentar.

A Rússia, que ainda não teve nenhum caso confirmado do vírus, começou na terça-feira a verificar todos os turistas russos que retornavam da China, informou nesta quarta-feira o órgão de vigilância nacional da saúde.

"O lado chinês entregou o genoma do vírus à Rússia, o que permitiu aos cientistas desenvolver rapidamente testes expressos que permitem identificar o vírus no corpo humano em duas horas", afirmou o consulado no comunicado.

A Rússia está conversando com a China sobre a retirada de cidadãos da província da cidade de Wuhan e da província de Hubei, o epicentro do surto, informou o consulado.

O primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin, ordenou que o órgão de fiscalização de segurança do consumidor da Rússia elabore e apresente um plano ao governo ainda nesta quarta-feira sobre maneiras de impedir a propagação do coronavírus.

As autoridades russas fecharam algumas passagens de fronteira terrestre para a China no extremo oriente russo até 7 de fevereiro.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

(Reportagem de Andrey Kuzmin)

Últimos comentários

Espero que tudo fique bem..!
já ja tá resolvido isso
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.